sábado, 17 de fevereiro de 2018

O Outro Lado do Paraíso, urgente! Sophia tranca Vinícius na mina de esmeraldas e manda explodir o delegado


Já pode se dizer que Sophia (Marieta Severo) está virando uma serial killer na novela das nove. Se no passado ela já matou o tal homem que foi seu amante na época trabalhando como prostituta, e sabe-se lá quem mais; e depois tirou a vida de Laerte (Raphael Vianna) e Vanessa (Fernanda Nizzato), seu próximo alvo será Vinicius (Flávio Tolezani). Mas o sortudo escapa. Tudo acontece depois que Laura (Bella Piero) denunciou o padrasto na delegacia por tê-la molestado quando tinha 6 anos, e Bruno (Caio Paduan) aceitou a denúncia e a encaminhou para o Ministério Público. Desesperado, o canalha tenta convencer o jovem delegado a recuar. Apavorado, ele sente que sua batata não está mais assando, mas já no ponto de ficar cozida. Com medo de ir parar na cadeia, o delegado decide fugir de Palmas e avisa à mulher, Lorena (Sandra Corveloni), que vai sumir por um tempo e depois dá notícias.


Vinícius, então, procurou Sophia, exigindo que ela o ajude. "Por sua culpa, há tempo, eu ignoro as acusações contra o Gael (Sergio Guizé). Fiz o que pediu. Quando ele batia na Clara, engavetei acusações. Pedi laudo psiquiátrico. O pedido de laudo foi ideia sua. Precisava dele pra Clara ser dada como insana e enfiada no hospício. Mas Clara voltou e, junto com minha enteada, armou uma vingança contra mim", lembrou o delegado. No capítulo de hoje (sábado 17), de O Outro Lado do Paraiso, Sophia se recusa a ajudar. "Não há como. Nem quero sujar as mãos neste caso", avisa ela. O mau-caráter, então, a ameaça. "Ou suja as mãos, ou boto tudo no ventilador. A Clara (Bianca Bin) também gostaria de se vingar de você. Ninguém chega onde está com as mãos limpas. O que eu fiz pra você internar a Clara, no passado, deve ser pouco diante do que já foi capaz de aprontar", manda Vinícius.


Sem saída. a mãe de Lívia (Grazi Massafera) decide escondê-lo na mina de esmeralda. Ela combina de esperá-lo na estrada velha para os dois irem para Pedra Santa sem que ninguém veja. Chegando lá, o apresenta a Rato (Cesar Ferrario). "Este é um amigo meu. Precisa ficar aqui durante algum tempo. Ele não pode ser encontrado", avisa ela. Mariano (Juliano Cazarré) logo desconfia. "Que você aprontou, Sophia? Ele não é o delegado de Pedra Santa?", pergunta o gostosão. Rato entra na conversa e diz para deixar o delegado com ele. "É melhor trocar de roupa, botar outras, velhas. Pra passar por mineiro", comenta. 


Sophia gosta da ideia do capanga e pede para conversar com ele em particular. "O que tem de particular pra falar com ele?", pergunta Vinicius. A megera tenta disfarçar. "Está tão desconfiado, Vinicius. Rato é meu homem de confiança aqui no garimpo. Preciso passar umas coordenadas sobre um novo lote de esmeraldas.", desconversa. Quando estão a sós, o capanga pergunta a patroa o que fazer com o delegado. "Ele me fez ameaças. Explode no fundo da mina", ordena a vilã. Rato, claro, vai ter mais um motivo para ter a patroa em suas mãos e decide fazer o que ela manda. Numa outra cena, o bandido convence Vinícius a descer e conhecer a mina. O delegado fica bolado com o perigo de descer a mina, mas Rato o tranquiliza. Já com o marido de Lorena lá embaixo, Rato sobe e se prepara para explodir a mina. Mariano vê o que ele vai fazer e o impede. "Você não vai explodir ninguém no fundo dessa mina. Eu não deixo", grita o namorado de Lívia.


O capanga de Sophia reage e os dois acabam caindo na porrada. Enquanto isso, os outros trabalhadores tiram Vinícius do fundo da mina. O pedófilo se assusta com a confusão e com o grito de "dinamite", mas ainda não desconfia que seria explodido lá embaixo. Mariano abre o bico. "É assim que a gente acha as esmeraldas. Explode as pedras lá embaixo. Você não sabia disso?", explica o bonitão. Ainda sem perceber nada, o delegado diz que fazia uma ideia, mas não entende o motivo pelo qual Rato o mandou descer na mina. "Não sacou ainda? É delegado, mas não é muito esperto. A Sophia queria te explodir. Ela não prometeu te abrigar na mina? Você fez alguma ameaça a ela?", pergunta Mariano. Enfim, Vinícius se toca que Sophia queria matá-lo e explode. "Agora eu acabo com Sophia!", ameaça o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário