domingo, 14 de maio de 2017

Teste seus conhecimentos sobre os partos mais inusitados de nossas novelas


Já pensou? Ter seu filho dentro de um táxi rumo e no meio de um tremendo tiroteio! É o que acontece com a Ritinha (Isis Valverde), nos próximos capítulos de A Força do Querer! Felizmente, a maninha recebe a solidariedade da rival, Jeiza (Paolla Oliveira), que deixa a inimizade de lado e faz o parto da sereia! E não se preocupe que não nasce um boto não e sim Ruyzinho, filho de Zeca (Marco Pigossi), que a doida mentiu ser de Ruy (Fiuk). A semana que passou, aliás, foi rica em partos inusitados! Teve Keyla (Gabriela Medovski), de Malhação: Viva a Diferença, parindo no metrô de São Paulo! Já em Mister Brau foi a vez de Andréa (Fernanda de Freitas) ter seu filho no elevador, com a ajuda de Michele (Tais Araujo). Existem muitos outros casos na história das telenovelas! Que tal testar seus conhecimentos sobre eles? Mãos à obra!


1 - No primeiro capítulo de Malhação: Viva a Diferença, Keyla (Gabriela Medovski) pariu com a ajuda das amigas! Em que plataforma do metrô de São Paulo a jovem mamãe recebeu a ajuda dos profissionais?   
a) Vila Madalena
b) Sumaré
c) Vila Mariana



2 - Michele (Tais Araújo) e Andréa (Fernanda de Freitas) não se suportam! Mas foi justamente a popstar de Mister Brau que ficou presa com a advogada no elevador e a ajudou a trazer seu filho ao mundo! O que as duas estavam no elevador?
a) Indo a uma audiência judicial
b) Para um estúdio fotográfico
c) Rumo à última ultra da grávida



3 - Durante o casamento de que personagens de Caras & Bocas (2009), Anita (Danieli Haloten) começou a sentir as contrações e acabou tendo seu meninão na sacristia da igreja?
a) Daphne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador)
b) Clô (Júlia Ruiz ) e Tadeu (Alexandre Slaviero)
c) Simone (Ingrid Guimarães) e Dênis (Marcos Pasquim)



4 - Pode-se dizer que Maria do Céu (Deborah Secco) foi a precursora dos partos naturais! A doidinha de A Favorita (2008) teve seu filho sob uma árvore frondosa! Quem era o pai da criança?
a) Halley (Cauã Reymond)
b) Orlandinho (Iran Malfitano)
c) Cassiano (Thiago Rodrigues)



5 - Em Esperança (2003), a personagem de Fernanda Montenegro ajudou Maria (Priscila Fantin) a ter seu bebê numa gruta na Itália! Qual o grau de parentesco delas?
a) Avó e neta
b) Mãe e filha
c) Nenhum, eram penas amigas



6 - Apressadinho, o filho de Preta (Taís Araújo) não quis esperar a mãe chegar ao hospital, em Da Cor do Pecado (2004). E surgiu ao mundo num ônibus, com a ajuda de Helinho (Matheus Nachtergaele) e Cezinha (Arlindo Lopes)! A criança recebeu o nome de um craque de futebol da época? Quem era ele?
a) Sócrates
b) Romário
c) Rai



7 - Tudo de mais estranho acontecia em Saramandaia (2013)! Por isso, a expetativa foi grande quando Zélia (Leandra Leal)! E o filho da moça nasceu com uma habilidade muito especial. O que ele tinha?
a) Asas
b) Botava formiga pelo nariz 
c) Soltava fogo pelos braços



8 - Em Caminho das Índias (2009), Maya (Juliana Paes) casou com Raj (Rodrigo Lombardi), grávida de Bahuan (Márcio Garcia)! E, na hora do parto, quis apenas a mãe por perto, com medo que as outras as pessoas percebessem que o neném não era prematuro. Como se chamava a personagem de Nivea Maria?
a) Laksmi
b) Kochi
c) Indira



9 - Por culpa do irresponsável Ninho (Juliano Cazarré), Paloma (Paolla Oliveira) pariu em um banheiro fétido de um bar, tendo a ex-chacrete Márcia (Elizabeth Savalla) como parteira. E foi seu irmão, Félix (Mateus Solano), quem a encontrou no local e roubou a filha recém-nascida dela. O que o vilão de Amor à Vida (2013) fez com a sua sobrinha?
a) Vendeu no mercado negro
b) Entregou para a adoção
c) Jogo no lixo mais próximo para matar a criança 



10 - Outra criança apressada! O bebê de Maicon (Marcello Melo Jr.) e Babi (Maria Pinna) nasceu em casa, durante um temporal daqueles, na temporada 2010, de Malhação! Qual a profissão do pai da criança?
a) Goleiro
b) Cantor
c) Professor de Slackline 



11 - Numa Praia! Foi nesse lindo cenário, mas pouco confortável que Dara (Teresa Seiblitz) resolveu ter seu nenê! O cigano Igor (Ricardo Macchi) estava lá para ajudar! Em que novela de Gloria Perez isso aconteceu?
a) Barriga de Aluguel
b) De Corpo e Alma
c) Explode Coração 


12 - Esse foi um dos partos mais icônicos da história das novelas brasileiras! Durante uma perseguição policial, Tonico (Tony Ramos) foi obrigado a fazer o parto da doidinha Ana (Isabela Garcia), dando início ao drama de Bebê a Bordo (1989), que girava sobre a disputa da pequena Heleninha! Quem é o autor dessa história?
a) Carlos Lombardi
b) Silvio de Abreu
d) Cassiano Gabus Mendes 



13 - Parto na tenda? Sim, claro! Nos tempos da minissérie José do Egito (2013), da RecordTV, esse era o melhor lugar  para alguém parir. Como foi o caso de Raquel (Mylla Christie), que teve um bebê de José (Ângelo Paes Leme) após um milagre por ser estéril. Ela morreu ao dar a luz seu segundo filho. Como ele se chamava?
a)   Benjamim
b)    Joaquim
c)     Serafim



 Cada resposta certa vale 10 pontos! Confira o gabarito e veja como foi sua performance!


 1-A; 2-B; 3-B; 4-A; 5-A, 6-C; 7-A; 8-B; 9-C, 10-A, 11-C; 12 -A e 13-A



RESPOSTAS

130 pontos
Você é uma sumidade! Tanto no assunto novela, como principalmente, partos! Será que você também nasce em um lugar inusitado? Conta pra gente!

De 100 a 120
 Uau!  Que arraso! Praticamente gabaritou o teste! Memória abençoada, criatura! Ensina o segredo para esse povo aí debaixo!

De 50 a 90 pontos 
Ok! Você se saiu bem! Não é um especialista, mas não deu vexame! Mas pode melhorar essa memória, né? 

De 10 a 40 
Nossa! Ou sua memória é muito fraca ou você é traumatizado com partos! Quer desabafar? Bota pra fora, bem!

0 ponto 
 credo! Vaza! Sabe nada inocente! Por que raios tentou fazer esse teste? 

Um comentário: