sexta-feira, 19 de maio de 2017

Muito luxo e alegria no lançamento da novela Pega Pega


Lançamento de novela é sempre a mesma coisa. A imprensa se aglomera em volta dos atores, que falam dos presentes que receberam dos autores: seus personagens que garantirão mais uma temporada de sustento financeiro, artístico e emocional. A festa de Pega Pega, a próxima trama das 7 da Globo, foi igual. Mas também foi diferente de todas as outras. No nababesco cenário do Carioca Palace, o principal da história de Claudia Souto, fomos recebidos por Marcelo Serrado, ou melhor, Malagueta, o concierge do chiquérrimo hotel. Na pele do seu personagem, o ator convidou os “hóspedes” por um tour pelos salões do Carioca Palace, mas, antes, nos apresentou aos proprietários do hotel, Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso) e sua neta, Luiza (Camila Queiroz), acompanhados pelo fiel mordomo Nelito (Rodrigo Fagundes). Tudo bem divertido, leve e em clima de alto astral, bem no pique de Pega Pega. “Nunca imaginei o lançamento em outro local, o Carioca Palace é muito importante na trama”, destaca Claudia, que assina sua primeira novela como autora titular.



A primeira parada foi na recepção, onde os simpáticos recepcionistas, Agnaldo (João Baldasserini), Leo (Luís Navarro) e Gilda (Rhafaela Castro), entregavam a sacola com o kit para os “hóspedes” trabalharem. Além de bloquinho, caneta, o presskit da novela e um pendrive (vazio, mas tudo bem nós amamos pendrives), a bolsa tinha ainda um saquinho com produtos típicos de banheiro de hotel de luxo: sabonete, xampu, condicionador, hidratante... Tudo lindo e cheiroso. Fofo!


Em seguida, o gerente geral do espaço, Douglas (Guilherme Weber), encaminhou os convidados para a piscina, linda, onde recebemos um brinde de boas vindas dos garçons Julio (Thiago Martins) e Elias (Bruno Nunes), enquanto a camareira Sandra Helena (Nanda Costa) passava com o carrinho de toalhas. “Foi muito divertido isso. Nós (atores) adoramos começar a festa já no clima de nossos personagens. Deu supercerto”, comemerou João Baldasserini.



A partir daí, pudemos conferir cada detalhe desse cenário impressionante, muito parecido com o Copacabana Palace da vida real, assinado por May Martins e Marcelo Carneiro, com o trabalho requintado da equipe de produção de arte, comandada por Eugênia Makkaaroun. “O Carioca Palace é a ‘menina dos olhos da cenografia’, o primeiro cinco estrelas cenográfico dos Estúdios Globo”, contou May.



Muito bem humorados e disponíveis, os atores demonstravam alegria com o novo projeto. Atores consagrados como Elizabeth Savalla, Irene Ravache, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Milton Gonçalves, Marcos Caruso, Ângela Vieira e Cacá Amaral confraternizavam com estrelas do naipe de Mateus Solano, Vanessa Giácomo, Camila Queiroz, Marcelo Serrado, Danton Mello, João Baldessarini e Nanda Costa. Valentina Hersztage vibrava com sua estréia na TV e num papel importante: Bebeth, adolescente que tem um amigo imaginário, um cangugu. Já Thiago Martins comemorava seu primeiro protagonista, mas jura não dar tanta importância ao título. “É claro que dá mais responsabilidade, mas o que importa é o trabalho!”, avisou. E Mariana Santos não só faz sua primeira novela, como também uma vilã, a Maria Pia, e ainda radicalizou: está morena. Não é muita novidade para uma mulher só? “É sim. Mas é tão bom mudar e fazer coisas novas, não é? Estou muito feliz, muito empolgada”, garantiu a atriz.



Momentos antes de exibirem o clipe da novela, o diretor artístico Luiz Henrique Rios fez questão de enaltecer toda a sua equipe, dando relevância a cada um deles, tanto a galera da cenografia, produção de arte, figurino, tecnologia e fotografia. Alguns deles tiveram a chance de falar um pouco sobre seu trabalho. “É um momento especial pra nós. Um trabalho não se faz sozinho e a minha equipe é comprometida e vai muito além do que espero. Muita gente me inspirou nesta empreitada e devo isso ao elenco, raro e todos muito felizes, o que me faz muito feliz”, exaltou Luiz Henrique. Já Claudia Souto sintetizou muito bem os fios que unem sua parceria com o diretor: “Sou uma sonhadora que realiza e o Luiz é um realizador que sonha!”.



Estações de shiatusu no jardim tinham três cadeiras para os convidados serem massageados, mas elas foram tão disputadas que só conseguimos ver de longe. Um DJ e um elegante quarteto de cordas - com violinos, viola e violoncelo – davam o tom da festa. Esse pequeno grupo tocava no alto da escadaria do hotel, dando um toque lúdico ao evento. Muito lindo! E é claro: muitas comidinhas e drinks deliciosos porque ninguém e de ferro! “Todos nós estamos muito encantados com essa produção e espero que o público também embarque nesse encantamento”, comentou Mateus Solano, o Eric, protagonista da novela. “Espero que todo mundo goste. A gente está amando fazer”, completou Camila Queiroz, a Luiza, par romântico de Eric. “É uma novela linda, leve, mas com assuntos importantes e atuais a tudo que vivemos hoje”, resumiu Vanessa Giácomo, a terceira protagonista da história: a inspetora de polícia, Antônia.



Para quem não sabe, Pega Pega é uma comédia romântica, com pitadas policiais, sobre um assalto. Liderados por Malegueta, Agnaldo, Sandra Helena e o garçom, Julio (Thiago Martins), roubam os 40 milhões de dólares que o milionário Eric Ribeiro paga ao falido Pedrinho  Guimarães (Marcos Caruso) pela compra do Carioca Palace. E cabe a policial Antônia tentar botar as mãos nesses gatunos. Ou seja: muito babado, gritaria, confusão e gargalhadas a à vista. Pega Pega estréia na segunda 6 de junho.
Gente, no Facebook de MINHA NOVELA, tem vídeos e lives da festa, com entrevistas com quase todo o elenco. Vai lá conferir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário