terça-feira, 23 de maio de 2017

Morre Roger Moore, nosso eterno James Bond





Considerado o mais irreverente dos James Bond, o ator britânico Roger Moore morreu hoje, aos 89 anos. Segundo a família do astro, ele faleceu na Suíça, onde enfrentava um inimigo pior do que todos o que o agente 007 batalhou nos filmes que ele estrelou: contra o câncer. "Obrigado, papai, por ter sido você, e por ter sido tão especial para tanta gente. Com o coração pesado, compartilhamos a péssima notícia de que nosso pai, Sir Roger Moore, morreu nesta terça-feira. Estamos devastados", declararam os filhos de Moore, Deborah, Geoffrey e Christian, em comunicado oficial postado no Twitter.



Roger George Moore nasceu em Londres, no dia 14 de outubro de 1927. Além da bem-sucedida carreira no cinema,  ele também atuou como embaixador do UNICEF e, por suas ações humanitárias, foi condecorado, em 1999, como Cavaleiro do Império Britânico, se tornando Sir Roger Moore.



Na tela grande ele, substituiu Sean Connery como James Bond no longa Com 007 Viva e Deixe Morrer (1973), tendo protagonizado mais seis filmes na pele do espião de sua majestade: 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), 007 - O Espião Que Me Amava (1977), 007 Contra o Foguete da Morte (1979), 007 - Somente Para Seus Olhos (1981), 007 Contra Octopussy (1983), 007 - Na Mira dos Assassinos (1985). Diferente de Connery, que abusou do sexy appeal, Moore deu um ar mais maroto e jocoso ao personagem.



Seu último trabalho foi Here Comes Peter Cottontail: The Movie, de 2005. Moore será velado em uma cerimônia privada em Mônaco, um desejo antigo dele. "O amor com o qual ele estava cercado em seus últimos dias era tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras. Nossos esforços agora serão para apoiar Kristina, sua mulher, nesse momento difícil", concluem os filhos do ator. Descanse em paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário