quinta-feira, 11 de maio de 2017

Oito atores de Velho Chico "reencarnam" em Os Dias Eram Assim


De 14 de março a 30 de setembro de 2016, Renato Góes, Gabriel Leone, Marcos Palmeira, Bárbara Reis, Cyria Coentro, Julia Dalavia, Julio Machado e Carlos Vereza viveram todas as emoções de Velho Chico. A grande maioria, na verdade, participou apenas da primeira ou da segunda fase da trama de Benedito Ruy Barbosa, mas continuarem sendo vistos no decorrer da história em flashback. E, agora, essa verdadeira troupe "reencarna" na supersérie Os Dias Eram Assim, em papéis completamente diferentes. Mas em enredos com abordagens políticas sérias e pertinentes ao período em que estamos vivendo no país. Confira como foi a transformação dessa galera!

RENATO GÓES
   

Santo dos Anjos, de Velho Chico, nasceu no sertão, era um rapaz rude, mas do bem e romântico. Se apaixonou por Maria Tereza (Julia Dalavia), mas a rivalidade entre as suas famílias separou o casal na juventude, que só se encontrou na maturidade. A história de Santo é parecida com a de Renato, de Os Dias Eram Assim. O médico cai de amores por Alice (Sophie Charlotte), a família da moça aborta o romance, mas logo eles irão se reencontrar. Dessa vez, em vez de par romântico de Renato, Julia Dalavia é cunhada dele.


JULIA DALAVIA

 Em Velho Chico, a filha do coronel Afrânio (Rodrigo Santoro), Maria Tereza Sá Ribeiro, era loucamente apaixonada por Santo dos Anjos (Renato Góes), filho de um desafeto do pai. Apesar de passar 20 anos longe dele, nunca o esqueceu. Em Os Dias Eram Assim, Fernanda foi uma menina sapeca, que acompanhou a desilusão amorosa de sua irmã, Alice (Sophie Charlotte), com a “morte” de Renato (Renato Góes). Nos anos 1980, torna-se uma jovem sensual e moderna e viverá um romance com seu primo Caíque (Felipe Simas). Mas ela descobrirá que tem Aids. Em breve, Júlia voltará a contracenas em Renato, mas em situação completamente diferente.



 GABRIEL LEONE

Miguel Sá Ribeiro era o filho de Maria Tereza (Julia Dalavia/Camila Pitanga) e Santo (Renato Góes/Domingos Montagner). Herdeiro de uma grande fortuna, o galã jovem de Velho Chico nunca deu importância a isso e, formado agrônomo, passou a lutar por um trabalho menos agressivo à natureza. Em Os Dias Eram Assim, Gustavo é tão idealista quanto Miguel, mas envolveu-se na resistência à ditadura e acabou levando sua família a um drama barra pesada. Antes filho, agora Gabriel é irmão de Renato Góes. E namora Bárbara Reis (Cátia), que em Velho Chico foi babá de sua mãe.


BÁRBARA REIS 

A Doninha, de Velho Chico, tinha traços fortes de índia e acabou se casando com Clemente (Julio Machado), capataz do coronel Afrânio (Rodrigo Santoro/ Antonio Fagundes). Era uma espécie de testemunha viva de todas as tragédias que envolveram essa família. Em Os Dias Eram Assim, Cátia também é mestiça, filha no negro Josias (Bukassa Kabengele) e da branca Natália (Mariana Lima). O namoro com Gustavo a torna uma batalhadora pelo fim da ditadura militar. Bárbara e Júlio Machado não contracenam dessa vez, já que ele é um cobrador que persegue Cora (Susana Vieira) e será assassinado por ela.


JÚLIO MACHADO

Em Velho Chico, Clemente era um jagunço criado desde de menino para proteger, com a vida, o coronel Afrânio (Rodrigo Santoro/ Antonio Fagundes). Rude e violento, só se tornava doce nos braços de sua Doninha (Bárbara Reis). Em Os Dias Era Assim, Júlio também faz uma participação especial como Marcos, bookmaker que fica no encalço de Cora (Susana Vieira). A madame lhe deve dinheiro por apostas em cavalos e sofrerá ameaças do rapaz. Ela vai seduzi-lo e, depois, assassiná-lo.


MARCOS PALMEIRA

Filho de Clemente (Júlio Machado) e Doninha (Bárbara Reis/Suely Bispo), Cícero herdou a missão de proteger o Coronel Afrânio e sua prole. Muito simples e rude, ele passou toda a vida apaixonado pela patroinha Maria Tereza (Julia Dalavia/ Camila Pitanga) e odiando Santo dos Anjos (Renato Góes/Domingos Montagner). Diferente de seu personagem em Velho Chico, na trama de Os Dias Eram Assim, Marcos é o refinado Toni Sampaio Pereira, o irmão boa praça do vilão Arnaldo (Antonio Calloni), com quem mantém uma relação turbulenta. É casado com Monique (Letícia Spiller)! Na supersérie, Marcos protege o personagem de Renato Góes das maldades do irmão e ele deu um de seus filhos para o médico batizar.


CYRIA COENTRO

A valente Piedade dos Anjos, de Velho Chico, poderia ter se entregado às agruras e aos percalços da vida. Mas venceu a seca e ajudou o marido, Belmiro (Chico Diaz), a prosperar, dando total apoio aos filhos, Santo (Renato Góes) e Bento (Diyo Coelho). Na trama de Os Dias Eram Assim, Laura Garcia é uma assistente social, que, junto com a filha, Rimena (Maria Casadevall), e o marido Hernando (Alfredo Castro), recebem Renato no Chile e cuida dele como um filho. Pelo vistos, os laços de afeto continuam unindo Cyria e Renato Góes.

CARLOS VEREZA

Padre Benício entrou na trama de Velho Chico, substituindo o Padre Romão (Umberto Martins), na paróquia de Grotas, depois que o religioso é afastado da cidade. Na verdade, Vereza entrou na história para ocupar o lugar de Umberto, que faleceu. Em Os Dias Eram Assim, o veterano é o médico Vicente, que diagnostica a gravidez de Alice (Sophie Charlotte). Na segunda fase, ele vai tratar de Nanda (Julia Dalavia) quando ela descobrir que tem Aids.


2 comentários:

  1. 0 que houve com o Renato Góes? Tá péssimo, sem emoção, engessado...o mesmo caso do Chay Suede! Parece que essa new generation só capricha no primeiro trabalho, pra impressionar!

    ResponderExcluir
  2. Julia trabalhou na mini série Justiça e a menininha também!

    ResponderExcluir