sábado, 27 de maio de 2017

Protagonistas cantam o tema de abertura de Os Dias Eram Assim



Muita gente escreve diariamente para a redação de MINHA NOVELA perguntando quem canta o tema de abertura de Os Dias Eram Assim. Dizem que até reconhecem a voz, mas que não conseguem identificar quem é. A resposta é simples! Não é uma e sim cinco pessoas: Gabriel LeoneSophie Charlotte, Daniel de OliveiraRenato Góes e Maria Casadevall. Os protagonistas da supersérie de Angela Chaves e Alessandra Poggi gravaram o clássico Aos Nossos Filhos, imortalizado na voz de Elis Regina. Na verdade, Gabriel e Sophie são os principais vocalistas da música e os outros três fazem o coro e cantam o refrão. De qualquer forma o resultado é lindo, emblemático e inédito.


A ideia de convidar os atores para a ação foi do diretor artístico Carlos Araújo. Ao lado dos diretores musicais, Victor Pozas e Eduardo Queiroz, ele  acompanhou a gravação com o elenco, que aconteceu em fevereiro, em um estúdio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Não foi uma escolha aleatória, atende a uma intenção dramatúrgica também”, explica, sobre convidar atores para interpretar a canção. “É como se fossemos um grupo de cinco grandes amigos cantando, se divertindo”, afirma Renato, sobre a experiência inédita. "Eu estou feliz em poder explorar mais essa vertente na minha carreira. Até brinquei com a minha mãe: ‘Estou me sentindo um músico!’”, diverte-se. 

Daniel, Sophie, Carlos Araújo, Renato, Maria, Cadu França,
Gabriel e o produtor musical Victor Pozas no dia gravação

Maria confessava o nervosismo enquanto esperava outro colega gravar o seu take. “Tenho uma relação com o canto de muita admiração e amor, mas eu nunca consegui estudar canto como eu gostaria. Assim, estou desesperada e feliz”, brinca. Sophie já havia cantado em cena em outras produções, como em O Rebu (2014), e no dueto com Roberto Carlos no especial de fim de ano do cantor naquele mesmo ano. Mas a atriz admite que não é tão simples para ela. “Quem disse que eu me sinto tranquila? Cantar para mim é uma exposição muito grande. Mas não dá para dizer não ao Carlinhos”, diz.
Gabriel, que faz o solo de abertura da canção, diz que o convite para cantar aproximou o elenco ainda mais do projeto.  “É como se a gente tivesse se apropriado do trabalho como um todo”, compara. Daniel de Oliveira complementa: “É um barato. Foi uma experiência e tanto. E fazer isso com colegas de cena é ainda mais especial.”  

Um comentário:

  1. Parece voz de mulher, o comecinho da música!
    Reparando o comportamento dos anos 70, a irmãzinha da Alice era enxirida nas conversas mesmo com o pai austero! Ai de mim se desse palpite nas conversas - levava logo um tapão na boca!

    ResponderExcluir