quarta-feira, 18 de março de 2015

Sérgio Marone será Ramsés em Os Dez Mandamentos



Todo mundo sabe que não sou lá muito fã de Sérgio Marone. Por isso vou assistir a estreia de Os Dez Mandamentos, na segunda 23, com grande expectativa e torcendo para que o rapaz me surpreenda positivamente. Em seu primeiro trabalho na Record, ele dará vida a Ramsés, um príncipe criado para ser o faraó do Egito. Desde criança foi incentivado pelo pai  Seti I (ZéCarlos Machado) a se achar acima de tudo e de todos. Ele se esforça ao máximo para corresponder às expectativas paternas e cresce arrogante, mimado e com profunda aversão pelos escravos hebreus, capaz de atos de crueldade com aqueles que considera inferiores. Ramsés não é de meio termo e se mostra profundamente generoso com as pessoas que ama. Assim ele ignora a origem de Moisés e o ama como a um irmão.
Ramsés sempre nutriu uma paixão avassaladora por Nefertari (Camila Rodrigues) e um ciúme doentio, que beira a obsessão. Apesar de perceber o sentimento de Nefertari para com Moisés (Guilherme Winter), ele confia naquele que considera um irmão. Ao assumir o trono como Faraó, depois da morte do pai, passa a considerar a si mesmo um deus vivo. A única pessoa que consegue influenciá-lo é Nefertari.
Homem de extremos, toda admiração e amor que sentiu por Moisés enquanto eram companheiros de infância e juventude se transformará em ódio mortal quando se reencontrarem. Ramsés ficará profundamente ferido e decepcionado quando Moisés retornar ao Egito para libertar seu povo. A rejeição que sentirá dará impulso a um ódio cego e avassalador àquele que agora considera como um traidor. Por causa de sua resistência, perde tudo o que ama e destrói o Egito.



Um comentário:

  1. Será que a Record não tem vergonha de jogar lama em cima da figura majestosa de Ramsés? Não existe nada que diga que Ramsés foi o faraó do êxodos e outra coisa Ramsés foi um grande monarca! sob seu governo o Egito viveu uma era de ouro e prosperidade! E Além do mais o amor de Ramsés e Nerfertari é conhecido por toda a história! é simplesmente vomitante o que a Record está fazendo com esses personagens históricos

    ResponderExcluir