sexta-feira, 13 de março de 2015

Recado do Jorge: Tumultuada saga de Império chega ao fim





 Família Imperial reunida na cena final, sem o Comendador


 No galpão, Josué (Roberto Berindelli)
é atingido, mas atira em...

 ...Silviano (detalhe do efeito especial)... 

... acabando com a raça do mordomo malvado!


 No chão, José Pedro atira no pai pelas costas...


... José Alfredo é amparado por
Cristina (Leandra Leal) e Josué...

 ... para o desespero da garota...

Cristina impede o irmão de se matar e
dá uma surra nele, antes de ser preso

Justiça seja feita! Aguinaldo Silva enfrentou uma saga tão ou mais complicada do que a
de seu personagem em Império. Ele pegou o horário nobre da Globo fragilizado por uma novela com grande rejeição (Em Família), sofrendo resquícios da humilhação do Brasil na Copa do Mundo e todo o processo eleitoral, que derruba qualquer audiência. Mas o autor enfrentou as adversidades criando uma trama popularíssima e com personagens pra lá de instigantes.
O que ficará do legado de Império será um sucesso inegável, imperfeito, é verdade, mas saborosíssimo. Alexandre Nero (Comendador José Alfredo), Lilia Cabral (Maria Marta), Drica Moraes/ Marjorie Estiano (Cora), Ailton Graça (Xana), Viviane Araújo (Naná), Othon Bastos (Silviano), Joaquim Lopes (Enrico), Suzy Rêgo (Beatriz) e Dani Barros (Lorraine) são os principais destaques do elenco. Paulo Betti, mesmo não tendo agradado a todos (a mim, por exemplo) também saiu vitorioso, já que seu Téo Pereira conquistou aquela pessoa que realmente interessa: o espectador.
Hoje, vão ao ar cenas de muito, tiro, gritaria e confusão da tão falada morte de José Alfredo, que você vê nessas fotos de Fco. Patrício do site de Aguinaldo Silva (www.asdigital.tv.br). E também a possibilidade de ter cenas secretas que poderiam ressuscitar o protagonista e até ter a Cora de Drica Moraes reaparecendo na história. Será? Só assistindo mesmo para conferir.
Bem, de qualquer maneira, adeus, família Imperial. E que Babilônia venha com tudo!

23 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não sei dizer se mais amei ou mais odiei "Império". A trama de Aguinaldo Silva se encerra deixando essa incógnita em mim e em muitos noveleiros.

    A primeira fase da trama arrebatou o coração de todos, e a promessa de uma trama marcante no horário nobre (após a insossa "Em Família") parecia que realmente aconteceria. Mas ficou só na promessa.

    A história do homem que enriquecia e que iria ver uma disputa entre seus filhos para o poder parecia um remake de "Suave Veneno". Mas Alexandre Nero fez de José Alfredo um personagem carismático, épico e que entra de vez para a história da teledramaturgia brasileira.

    Lília Cabral brilha em qualquer papel, mas sua Imperatriz foi um dos pontos altos da trama de Aguinaldo Silva. Como eu amo essa atriz.

    Paulo Betti começou caricato ao extremo e seu Téo Pereira foi se encontrando ao longo da trama e termina a novela com o seu bordão "Curuzes" na boca do povo.

    A vilã Cora foi talvez o principal ponto negativo da novela. Sua personagem não tinha função, não tinha um objetivo para cometer suas vilanias e o problema de saúde de Drica Moraes foi só a cereja (esfregada) do bolo. Era melhor ter matado a personagem, mas o autor quis trazer de volta Marjorie Estiano e deu no que deu.

    Aílton Graça e Viviane Araújo deram um show em cena. Xana e Naná caiu nas graças do público e formaram os personagens mais carismáticos da trama.

    A trilha sonora foi outro ponto negativo. Mal executada e sem músicas que realmente faziam sentido com personagens e locações, foi um desastre total salvando uma ou outra canção.

    Histórias paralelas não vingaram, e principalmente a do casal protagonista (Vicente e Cristina).

    "Império" foi uma novela popular, regular e que caiu nas graças do público. Resgatou a audiência do horário e teve uma repercussão maior até que merecia. Ainda não sei dizer se o saldo final da trama é positivo ou negativo. O que importa é que Império cumpriu sua missão: Deu brilho ao horário nobre!

    ResponderExcluir
  3. sou fã desta novela..não perco um só capitulo

    ResponderExcluir
  4. Não gostei de saber que o.comendador vai morrer
    Final sem graça tem que mudar assim não.da

    ResponderExcluir
  5. Melhor fim pra José Alfredo era termina com Marta no Monte Roraima juntos e mais Unidos ainda pq ela merece fica com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ATE O ÚLTIMO MOMENTO ACREDITEI QUE O AGNALDO IA MUDAR O FINAL , MAS ELE PREFERIU DAR FORÇA PRO MAL E O BEM PERDEU LAMENTO POR MIM QUE FIQUEI MESES DIANTE DA TV, PARA CHEGAR NO FINAL E VER QUE O MAL VENCEU É UMA PENA.

      Excluir
  6. Qual é a graça do cara Morrer no final da novela ?.Já basta essa coisa ridicula de filho conseguir matar o pai.Affe que coisa sem graça

    ResponderExcluir
  7. Qual é a graça do cara Morrer no final da novela ?.Já basta essa coisa ridicula de filho conseguir matar o pai.Affe que coisa sem graça

    ResponderExcluir
  8. Só sei que o comendador não pode morrer 😢

    ResponderExcluir
  9. Só sei que o comendador não pode morrer 😢

    ResponderExcluir
  10. Se o comendador morrer pode ter a certeza encerrei meus capítulos de novela . A única coisa boa da Globo era Império , agora terminar assim não vou assistir mais novela . O protagonista morrer ? Fala sério .

    ResponderExcluir
  11. Eu ja estou perdendo a esperança de ver final de novela romatico e perfeito!!hoje em dia isso ja nao e possivel infelismente!!!

    ResponderExcluir
  12. A novela não foi um fracasso como sua antecessora, passou por todas essas adversidades que você citou com a cabeça erguida, mas eu prezo por um mínimo de coerência numa novela, se que a maioria não liga, mas eu ligo. Por exemplo, achei bizarro aquele episódio do pen drive da Nina em Avenida Brasil, mas relevei, dada a insignificância daquilo na trama.
    Silviano ser marido de Marta - OK /// Silviano ser pai de Maurílio - bizarro, já que várias cenas antes da revelação não indicavam isso, como Silviano, xingando ele sozinho.
    Agora o que é Zé Pedro ser o tal Fabrício?
    Sobre a morte do comendador eu aprovo, sinceramente não entendo esse povo que acha que protagonista de novela não pode morrer, todo mundo morre, e se bem escrito é um belo drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O que eu tinha medo era dessa possibilidade de o Comendador morrer e ressucitar de novo no final. Aí, sim, seria péssimo, um insulto á inteligência do público. Ainda bem que não aconteceu assim. Aquilo que apareceu na janela do casarão, na última cena, evidentemente era o fantasma do Homem de Preto. Até porque o corpo dele já tinha sido cremado. No mais, o desfecho de "Império" foi todo do Comendador José Alfredo, assim como toda a novela. Um protagonista que entrou pra história da teledramaturgia!

      Excluir
  13. Novela é fantasia, diversão. Pra ver realidade nua e crua, assistiria Datena. O bem deve vencer o mal nos finais das novelas, que são atrações de massa. Pelo menos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCODO COM VC , A GENTE ESPERA UM FINAL FELIZ E NÃO O BANDIDO SAI DE BOA

      Excluir
  14. o que houve, morreu ou não morreu ficou invasivo ??????????? este final com a foto e o espírito do comendador na janela mais fica a pergunta acima ??????

    ResponderExcluir
  15. na minha opiniao,o Zé Pedro tinha que ser morto ,nao o comendador,achamos muito sem graça o final de Imperio,#soacho

    ResponderExcluir
  16. Uma MERDA esse final....Foi falado que o senhor Aguinaldo Silva tinha falado que o final ia ser surpreendente....E cadê...Terminou essa PORCARIA... eu não assisto mais novelas desse senhor

    ResponderExcluir
  17. o aguinaldo so mostrou e fez o final assim,porque e a realidade e o qui acontençe no dia a dia em nosso basil.e filho matando pai e vise e versa,

    ResponderExcluir
  18. Tds odiaram o final da Império. O Mal não poderia ter vencido do bem. O comendador nao teria que morrer e muito morto pelo filho. Odiei o final.....

    ResponderExcluir