domingo, 15 de março de 2015

Fique ligado em quem é quem na trama de Babilônia!

Adriana, Camila e Gloria: protagonistas absolutas

Três mulheres são movidas pela ambição. Essa é a melhor descrição para Babilônia, nova trama das 9, da Globo, que estreia amanhã (segunda 16). Mas cada uma delas tem motivação e alvos bem diferentes. Beatriz (Glória Pires) tem sede de poder e usa sua sensualidade para conseguir o que quer. Inês (Adriana Esteves) é frustrada e tem verdadeira obsessão pela amiga de infância. Regina (Camila Pitanga) é a heroína que vai provar que é possível conseguir alcançar seus sonhos sem passar por cima dos outros. Um crime entrelaça a vida desse trio e uma relação de chantagem faz com que Beatriz e Inês disputem um jogo de poder e equilíbrio de forças. As protagonistas convivem no Leme, marca registrada da babel carioca, onde todas as classes sociais se cruzam. Através delas e suas relações, os autores traçam um enredo de ganância e poder, ética e crítica social. A próxima novela das nove tem estreia prevista para março de 2015. Escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga e com direção geral de Dennis Carvalho e Maria de Médicis, Babilônia terá muito babado, gritaria e confusão. Bem do jeito que eu gosto. Quem vai perder?
Confira o quem é quem dessa trama de arrepiar!





Beatriz Amaral Rangel (Gloria Pires) - Bela, ambiciosa, inteligente e inescrupulosa. Depois do segundo casamento, com o milionário Evandro Rangel, passa a administrar a Construtora Souza Rangel, uma das maiores do Brasil. Conhece Inês desde a infância, no Leme. Ardilosa, sabe que a outra não presta e justamente por isso prefere mantê-la por perto e sob controle.

Inês Junqueira (Adriana Esteves) - Mãe de Alice. Sempre teve uma enorme insatisfação. É ressentida, como se o mundo lhe devesse. Casada com Homero. Inês cresceu absolutamente obcecada: coleciona fotos e recortes de jornal sobre Beatriz. Tem um misto de fascínio e inveja por ela. Vão viver um tenso jogo de negociação, rivalidade, conluio e confidências. Beatriz a emprega no escritório de Teresa. É inescrupulosa, cerebral, prática e objetiva.

Regina Rocha (Camila Pitanga) – Filha de Dora e Cristóvão, irmã de Diogo, mãe de Júlia. Enfrenta as agruras da vida com coragem, otimismo e humor. Nas areias do Leme vai conhecer Vinícius e se apaixonar por ele. Regina vai precisar muito do apoio do advogado para enfrentar as sabotagens de Inês.

Vinícius Loureiro (Thiago Fragoso) – Advogado idealista. Se divorcia de Cris e trabalha como assessor jurídico da prefeitura de Jatobá, onde Aderbal Pimenta é prefeito recém-eleito. Não se vende nem é conivente com corrupção. Sonha em ser Juiz. Foi adotado por Olga. É um homem simpático, firme, carinhoso e gentil, o que encanta Regina.

Murilo Loureiro (Bruno Gagliasso) - Filho de Olga e irmão adotivo de Vinícius, é um homem bonito e sem nenhum caráter. Malandro e sedutor, se aproveita da boa educação que teve para enrolar como ninguém, a começar pela mãe, que o adora.

Alice Junqueira (Sophie Charlotte) - Filha de Inês e Homero. Perde o pai e volta ao Brasil com a mãe, com quem tem uma relação conflituosa. Mas, ao contrário da mãe, Alice é capaz de amar. Vai se apaixonar de fato por Murilo.

Luís Fernando Vidal (Gabriel Braga Nunes) - Pai de Júlia, que teve com Regina, e de Nina e Joaquim, do casamento com Karen. Irmão de Norberto. Carioca charmoso, sedutor e mulherengo. Vai se envolver com Regina, que logo descobre que ele é casado e tem dois filhos. Jornalista de formação, perde o emprego em um jornal e passa a viver de bicos.

Aderbal Pimenta (Marcos Palmeira) – Marido de Maria José, pai de Laís, filho de Consuelo. Sensual, infiel, mas discretíssimo, é um marido carinhoso e sempre presente. Ama Maria José, mas a mulher que realmente tem poder sobre ele é a mãe, Consuelo. Prefeito recém-eleito da cidade fictícia de Jatobá. Resolveu entrar na política para ganhar dinheiro.

Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes) – Milionário, casado pela segunda vez com Beatriz. Pai de Guto. Charmoso, elegante, educado e sedutor. Dono da Souza Rangel. É corrupto e não tem conflitos em relação a isso. O casamento atende aos interesses de ambos: Beatriz assumiu a frente dos negócios e ele passou a aproveitar mais o tempo livre.

Teresa Petrucceli (Fernanda Montenegro) - Esposa de Estela. É dona de um escritório de advocacia prestigiado. Ficou famosa ao lutar pela libertação de presos políticos durante a ditadura. Também atuou em casos de discriminação sexual e semelhantes, que reforçam a sua posição de ativista. Vai ser conselheira de Vinícius.

Estela Marcondes (Nathalia Timberg) - Mãe de Beatriz, esposa de Teresa. Junto com Teresa, cria desde pequeno o neto Rafael, órfão de uma outra filha sua. Ele chama ambas de mãe. Formam uma família feliz. É confidente e conselheira de Beatriz, mas não imagina que a filha se envolve em negócios escusos e é uma assassina.

Osvaldo Veloso (Herson Capri) – Antes da pacificação, era um traficante cruel, o “dono” do morro da Babilônia e namorado de Valeska. Osvaldo fica preso por um tempo e quando sai da prisão, vai morar no Sereia do Leme. Provoca temor à sua volta, inclusive por conta de Valeska. Ela diz que não tem mais nada com ele, mas Osvaldo não se importa.

Rafael Galhardo (Chay Suede) - Neto temporão de Estela, criado desde pequeno por ela e Teresa como filho. A mãe dele, filha biológica de Estela, morreu e o pai sumiu no mundo. O rapaz chama ambas de “mãe” e tem ótima relação com elas. Bonito, inteligente, responsável e tímido, vai sofrer bullying de Gutoe Fred, que cismam que ele é gay. Vai ter uma história de amor conturbada com Laís, filha de Aderbal e Maria José.

Carlos Alberto da Mata (Marcos Pasquim) - Instrutor de saltos ornamentais e figura muito respeitada no mundo dos esportes, se torna treinador de Diogo. É amigo de Evandro, que o patrocinou nos tempos em que era atleta.

Valeska de Paiva (Juliana Alves) – Moradora do morro da Babilônia. Ex-namorada de Osvaldo, ficou com má fama por ter namorado o chefe do tráfico. Vai ser disputada por Norberto e Clóvis, mas, na verdade, não está interessada em nenhum dos dois.

Cristiana Loureiro (Tainá Muller) – Ex-mulher de Vinícius, Cris trabalha com hotelaria e coloca a profissão acima do planejamento familiar. Recebe convite para trabalhar no exterior e não quer abrir mão da oportunidade. Separam-se com mágoa mútua, mas sem inimizade. Quando Cris voltar ao Brasil, vai tentar reconquistar Vinícius e refazer seu casamento.

Bento Laranjeira (Dudu Azevedo) – Amigo de infância de Vinícius, é seu confidente. É também um dos namorados de Paula. Bonito e bom caráter, Bento faz o estilo garoto de praia, sem profissão definida e sem muitas ambições.

Maria José Matos Pimenta (Laila Garin) - Mulher de Aderbal, mãe de Laís. Tem respeito e admiração por sua carreira pública, sem imaginar as falcatruas que comete. Tolera com paciência os desmandos da sogra, Consuelo, para não desagradar Aderbal nem quebrar a harmonia da casa.

Laís Matos Pimenta (Luisa Arraes) - Filha de Aderbal e Maria José. Respeita Aderbal, mas é crítica com certas atitudes dele, como manter dois padrões de vida diferentes. Apaixona-se por Rafael.

Consuelo Pimenta (Arlete Salles) - Mãe de Aderbal, avó de Laís. Mãe dominadora, vive dando puxão de orelha em Aderbal. Acha que tem o direito de mandar em todos e ser obedecida.

Carlos Augusto (Guto) Lopes Rangel (Bruno Gissoni) – Filho do primeiro casamento de Evandro, Guto perdeu a mãe cedo. Foi criado pelo pai e por Beatriz que, mesmo não sendo nada maternal, logo conquistou o menino apoiando as suas vontades. Guto acha que pode tudo e não se importa com o que o seu comportamento inconsequente provoca no mundo ao redor.

Karen Fonseca Vidal (Maria Clara Gueiros) – Mulher de Luís Fernando, filha de Zélia, mãe de Nina e Joaquim. Corretora de imóveis. Trabalha muito, vive assoberbada para dar conta de tantas tarefas. Apesar da irritação com as constantes armações de Luís Fernando, não resiste ao seu charme e acaba perdoando-o.






Zélia Fonseca (Rosi Campos) - Mãe de Karen. É manicure, trabalha no salão de Ivete, no Leme, e atende clientes como Beatriz, em casa. Fofoqueira de plantão, é a ponte entre Beatriz e o mundo de classe média, Inês e Regina, abastecendo um lado e outro de informações dependendo da situação.

Diogo Rocha (Thiago Martins) - Irmão de Regina, filho de Dora e Cristóvão. Faz saltos ornamentais, mas nunca foi um atleta de ponta. Bom caráter, sente-se culpado por não botar dinheiro em casa. Regina tem orgulho do irmão, é sua grande incentivadora.

Norberto Vidal (Marcos Veras) – Irmão temporão de Luís Fernando.  Vai se apaixonar por Valeska e disputar o amor dela com Clóvis, seu amigo de longa data, num triângulo romântico cômico. Fez curso de culinária e trabalha como auxiliar do chef de um hotel de luxo em Copacabana.

Clóvis Bevilaqua (Igor Angelkorte) – Melhor amigo de Norberto, com quem mora e faz dupla cômica. Despejados de um apartamento em Copacabana, vão morar num conjugado no Sereia do Leme e disputar o coração e o corpo escultural de Valeska.

Ivete Domingos (Marysheila) – Cabeleireira e administradora do pequeno salão de beleza do Leme. Vive às turras com a manicure Zélia.

Paula Camargo (Sheron Menezzes) - Advogada no escritório de Teresa, amiga de Regina. Bonita, atraente e muito sensual, é uma mulher moderna, independente, muito bem-sucedida. De origem humilde, nascida e criada no morro da Babilônia, conquistou a duras penas seu lugar no mercado e a confiança de Teresa.

Ivan Camargo (Marcello Melo Jr.) – Irmão de Paula, é instrutor de slackline na praia. Órfão de pai e mãe, mora com Paula no morro e depois no apartamento alugado por ela.

Úrsula Andressa (Rogéria) – Veterana estrela do show business. Adotou esse nome artístico porque se acha a cara de Ursula Andress. Costuma dizer que o nome do prédio é inspirado nela, a verdadeira

Dulce Melo (Daisy Lucidi) – Secretária da prefeitura de Jatobá. Funcionária pública de carreira, não quer se aposentar, pois adora as emoções dos bastidores do poder.

Dora da Silva Rocha (Virgínia Rosa) - Mãe de Regina e Diogo. No início da novela, está à beira da morte, com sérios problemas cardíacos. Depois, consegue um coração novo e um emprego no bar do clube do Leme. É o grande apoio de Regina.

Helô Gomes Batista (Carla Salle) – De origem humilde, é uma menina linda que acaba se apaixonando por Guto. Por ele, vai sofrer como nunca sofreu.

Pedro Carvalho (André Bankoff) – Engenheiro na Construtora Souza Rangel. Um dos amantes de Beatriz, é promovido por ela a engenheiro-chefe.

Simone Lauzier (Jacqueline Laurence) – Amiga de longa data de Teresa e Estela. É gerente do antiquário de Estela.

Wilma dos Santos (Cristina Galvão) – Em 2005, é empregada de Beatriz. Em 2015, trabalha para Teresa e Estela. Volta todos os dias para o seu cafofo no Sereia do Leme, onde tem que enfrentar coisa bem pior que as patroas: a síndica Ivete. As duas vivem em confronto.

Olga Loureiro (Lu Grimaldi) – Mãe adotiva de Vinícius e biológica de Murilo. Trabalha como gerente no restaurante do Leme. É uma mulher afetuosa e de bom coração.

Tadeu Toledo de Jesus (Cesar Mello) – Dono do bar que é ponto de encontro no morro da Babilônia. Cria a duras penas o irmão caçula Wolnei. Boa gente, afetuoso e generoso com os vizinhos. Não aguenta a independência de Paula e por isso termina o namoro.

Antonio Xavier (Tadeu Aguiar) – Trabalha como copeiro no apartamento de Aderbal Pimenta . Antes do emprego na casa do político, trabalhou para uma mulher elegantíssima em Copacabana.

Ronaldo Queiroz (Marcelo Laham) - Assessor e braço direito de Aderbal Pimenta na prefeitura de Jatobá.

Zé Henrique Coutinho (Antonio Gonzalez) – Investigador de polícia. Trabalha na fictícia delegacia do Leme. Nada se sabe sobre seu passado, nenhum morador do Edifício Sereia do Leme jamais entrou em seu conjugado, o que gera uma série de lendas sobre o que se passa lá dentro.

Rubi Palhares (Rodrigo Fagundes) – Porteiro do Edifício Sereia do Leme. Apesar de jovem, é fã de Cauby Peixoto, paixão herdada da mãe, que batizou ele e a irmã com os nomes de um sucesso do cantor: Pérola e Rubi.

Flávia Duarte (Luisa Thire) – Secretária-geral do escritório de advocacia de Teresa. Firme, experiente, ponderada, eficientíssima, trabalha desde os 20 anos para Teresa e tem toda a confiança da chefe

Júlia Rocha Vidal (Sabrina Nonata) - Filha de Regina e Luís Fernando. Mora com a mãe e com a avó, Dora, mas frequenta a casa do pai e, apesar de saber dos seus defeitos, é louca por ele.

Gabriela Alvarenga (Kizi Vaz) – Namorada de Diogo. Mora no morro e trabalha no bar de Tadeu. É muito bonita, mas um tanto convencional no modo de vestir, de pensar, de viver. Apaixonada, sonha em casar e ser feliz para sempre.

Valdecir (Alex Brasil) - Ajudante de Regina na barraca da praia. Cuida de tudo quando Regina tem que se ausentar.

Fred da Mata (Filipe Ribeiro) - Filho de Carlos Alberto, é o melhor amigo de Guto. Fred é tão playboy quanto ele, mas o caráter é ainda pior. Preconceituoso e machista, Fred vive agredindo Rafael, primo de Guto.

Silvia Oliveira (Luisa Friese) – Secretária de Beatriz na Souza Rangel.

Carla Ribeiro (Beatrice Sayd) – Arrumadeira do apartamento de Evandro e Beatriz.

Nelson Vasconcelos Júnior (Pedro Dondé) - Estagiário no escritório de Teresa.

Sandrinha (Lara Tremouroux) – Amiga de Laís, estudam juntas.

Nina Fonseca Vidal (Bernadete Wilhelm) - Filha de Luís Fernando e Karen. Quase sempre consegue o que quer, principalmente através do pai.

Joaquim Fonseca Vidal (Xande Valois) - Filho de Luís Fernando e Karen, é discreto, delicado e tímido, mas nada bobo.

Wolnei Toledo de Jesus (Peter Brandão) – Irmão caçula de Tadeu, na verdade a única família que tem. Wolnei se deixou levar pelas tentações do dinheiro aparentemente fácil e de pouco adiantam as tentativas do irmão para salvá-lo. Wolnei topa qualquer ilegalidade por dinheiro.

José Carlos – Carlinhos (Cauê Campos)– Irmão caçula de Tadeu e Wolnei. Esperto, bom caráter, estudioso, melhor amigo de Júlia.

Tom Cruzes (Paulo Verlings) – Moto taxista do morro. O feio que se acha lindo. Ganhou o apelido porque se acha galã.

Cilene Farias (Viviane Porto) – Cabeleireira no salão de Ivete. Baiana arretada. Chegou faz pouco tempo no Rio. É alegre e comunicativa.

Vera Morgado (Maira Charken) – Delegada titular da fictícia Delegacia do Leme, onde diversas situações da novela serão resolvidas. Honesta e firme.

Participações especiais
Cristóvão Rocha (Val Perré) – Marido de Dora. Pai de Regina e Diogo. Motorista de Evandro. Bom pai e bom marido, carinhoso e preocupado com o bem-estar da família. Mas intempestivo, de pavio curto. Atraente, viril, nunca foi fiel. Tem um caso com Beatriz.

Homero Junqueira (Tuca Andrada) – Marido de Inês, pai de Alice. É bom caráter. Trabalha na construtora de Evandro e é transferido para Dubai com a família.

3 comentários: