quarta-feira, 4 de março de 2015

Mateus Solano brilha na série Grandes Atores!



Melhor ator de sua geração, Mateus Solano é atração de amanhã (quinta 5) da série Grandes Atores, do Canal Viva. Prestes a ser pai pela segunda vez, ele fala sobre a união com Paula Braun, com quem já tem a fofíssima Flora. "Elas são fundamentais. Paula, como minha mulher, é essencial para eu ser o ator que sou hoje. É ela quem puxa essa pipa que quer voar muito ao léu. É uma grande companheira. Temos uma parceria que transcende o 'papai-mamãe', digamos assim", brinca o brasiliense. "Acho que um filho é o que mais pode, pelo menos na minha experiência, dar um sentido para a vida. Para essa loucura 'quem sou?', 'onde estou?', 'pra onde vou?', 'da onde vim?'", filosofa.
Sobre sua carreira, Solano comenta longamente o sucesso do Félix, de Amor à Vida (2013), papel que o imortalizou: "Félix conseguiu uma coisa que eu achava que só ia conseguir no teatro: o público se propor a pensar em coisas que ele não pensaria. Percebi que a televisão não é só poderosa como entretenimento, não. Dar credibilidade a ele foi um grande desafio. Me deixa a sensação de vitória esse caso de amor com o público que o personagem teve."
E ele não poderia deixar passar a cena de beijo que protagonizou com Thiago Fragoso (Niko), n último capítulo da trama de Walcyr Carrasco. "O beijo foi muito especial porque o público cobrou. A audiência para o casal era gay inicialmente, mas acabou abrangendo o público hétero também. E, mais do que o público hétero, chegou ao preconceituoso, que afirmava: 'não, não gosto de gay, mas quero esses dois juntos no final.' Como é que é isso né?' .Quem é que está no armário? O gay ou aquele que não reconhece as diferenças de cada um?'", comenta.
O Grandes Atores com Mateus Solano vai ao ar às 23h30. Imperdível!

2 comentários: