sábado, 21 de março de 2015

Guilherme Winter é Moisés em Os Dez Mandamentos




Depois de oito trabalhos na Globo, onde estreou em Cobras & Lagartos (2006), e incluindo uma passagem pela Dança dos Famosos 8 (2011), Guilherme Winter debutou na Rede Record, em 2013, na minissérie José do Egito, e parece ter encontrado o seu caminho artístico. No mesmo ano ele foi o psicopata Veludo, Pecado Mortal e, em 2014, foi o Rafael no especial Manual Prático da Melhor Idade. Workaholic, Guilherme começou 2015 em grande estilo, no episódio Um Cego em Betsaida, na segunda temporada da série Milagres de Jesus, e protagonizando Os Dez Mandamentos, como o profeta Moisés.
Salvo ainda bebê por sua mãe, Joquebede (Samara Felippo/ Denise Del Vecchio), que o coloca no rio Nilo em um cesto para livrá-lo da ira do Faraó, Moisés é encontrado pela princesa Henutmire (Mel Lisboa/ Vera Zimmerman), filha do seu quase algoz, que o acolhe por compaixão. Sem saber que Joquebede é a mãe biológica de Moisés, Henutmire aceita a jovem como ama de leite e entrega a criança aos cuidados de Joquebede, que leva o filho de volta para a Vila dos Hebreus. Ao completar três anos, Moisés é adotado pela princesa, que o separa de sua mãe biológica. Ele cresce como um nobre egípcio, mas a separação traumática de Joquebede deixará lembranças que serão recuperadas com o tempo.
Quando criança ele descobre que fora adotado, mas somente na fase adulta a verdadeira identidade da sua mãe biológica é revelada. Moisés cresce na companhia de Ramsés (Sérgio Marone) e Nefertari (Camila Rodrigues), uma amizade que vem desde a infância, mas que se transforma em um intenso triângulo amoroso. Cercado de pessoas que o odeia, Moisés faz de tudo para conquistar a aprovação de todos, em especial a de seu avô Seti (Zécarlos Machado), mas nada do que ele faz é suficiente. Moisés se torna um dos mais brilhantes guerreiros do exército do Faraó e, também, um dos arquitetos responsáveis por desenhar as plantas das construções da cidade.
Jovem, bonito e destemido ele desperta o amor de Nefertari, mas sua grande paixão será Zípora (Giselle Itié). Moisés vê sua vida mudar completamente quando, para defender um escravo hebreu, ele mata um oficial egípcio. Obrigado a fugir do Egito, ele passa a ter uma vida simples como pastor de ovelhas até ser escolhido por Deus como libertador de seu povo. Os Dez Mandamentos estreia na segunda 23.


             

2 comentários: