sexta-feira, 6 de março de 2015

Recado do Jorge: Será que Boogie Oogie vai deixar saudades?


Um elenco de se tirar o chapéu!


Só o tempo dirá se Boogie Oogie vai deixar saudade. Caso sua substituta, Sete Vidas, seja tão boa quanto eu imagino que será, essa possibilidade diminui drasticamente. De qualquer maneira, apesar de a trama não ter apresentado nenhuma novidade, o autor Rui Vilhena cumpriu o prometido e fez um novelão à moda antiga, não só no tempo em que a história se passava (1978/1979), mas também na forma.
Rui fugiu do ritmo mega ágil das novelas atuais, optando por cenas longas e ótimos diálogos, em vez de tomadas mirabolantes de ação. E, mesmo assim, ele ainda criou acidente aéreo, muita música na boate, um serial killer no volante e uma vilã barra pesada. Ótimo frasista, Rui fez de Carlota uma megera politicamente incorreta,  e muito perigosa. E que, nas mãos  de uma grande atriz como Giulia Gam, transformou-se numa personagem antológica.
Aplausos também para Isis Valverde (Sandra), Marcos Pigossi (Rafael), Marco Ricca (Fernando), José Loreto (Pedro), Betty Faria (Madalena), Rodrigo Simas (Beto), Daniel Dantas (Elísio), Fabiula Nascimento (Cristina), Heloísa Perissé (Beatriz) e em especial para Alessandra Negrini (que deu conta de uma personagem irreal como a Suzana), Giovanna Rispoli (maravilhosa como a peste da Cláudia) e Bianca Bin (que, pela primeira vez, me convenceu como atriz), E foi bárbaro rever divas como Joana Fomm (Odete) e Pepita Rodrigues (Ágata, o Corvo) em papéis de destaque.
E sem falar nas músicas, nos figurinos e nas imagens dos anos 1970. É... Pensando bem, acho que vai dar uma saudadezinha de Boogie Oogie sim!

15 comentários:

  1. Jorge, amei a novela ! vai deixar saudades !!

    ResponderExcluir
  2. Ah! Eu acho que Boogie Oogie vai deixar saudades sim, pelo menos para mim. Reconheço que a novela teve altos e baixos e encheu o saco com esse famigerado segredo de Carlota, mas ainda assim sentirei falta.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa novela por ser retratada na época que eu nasci que dizer ,gostei de tudo do estilo ,das cores ,do figurino e das trilha sonora muito show e tbm do elenco Betty faria e Francisco cuoco vai dixar saudades sim eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Vou sentir saudades dessa novela, principalmente pela trilha sonora e pela recriação da época, (dos anos 70), do drama ou da trama, da troca de bebês, do Corvo, do segredo da Carlota e etc, eu não gostei muito, mas da recriação da época, dos anos 70 e da trilha sonora, disso com certeza vou sentir saudade.

    ResponderExcluir
  5. amei essa novela vou sentir saudades

    ResponderExcluir
  6. já quero repeteco no vale a pena ver de novo ou no canal viva.

    ResponderExcluir
  7. Amei a novela do começo ao fim sem perder nenhum capitulo,foi ótima e já estou com saudade.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Concordo contigo, eu também acho isso e meu nome é Jorge

      Excluir
  9. também gostei da novela, principalmente as músicas...vai deixar saudades sim...

    ResponderExcluir
  10. Eu vou sentir muita falta ,gostei muito dessa novela

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Pena que perdi a reta final por conta de aulas.
    mas adorei a novela, parabéns a todo o elenco, produção, diretores, enfim todos que participaram.
    adorei e vou sentir falta.

    ResponderExcluir
  13. claro que vai adorei essa novela gosto muito do estilo anos 70 , só não gostei do final o autor esticou muito a novela e fez um final muito corrido , também não gostei de não ter saído um cd com tantas múcicas lindas !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que tem, procure no site da Som Livre ou então no site Gshow da Globo, procure por Boogie Oogie ou por trilha sonora, ou então entre no Google e digite trilha sonora de Boogie Oogie eu tenho certeza, de que tu Adriana, vai achar o cd, com a trilha sonora dessa novela, ou então procure em lojas especializadas e grandes que eu tenho certeza de que tu vai achar cd com a trilha sonora dessa novela.

      Excluir