domingo, 4 de março de 2018

Oscar 2018 consagra A Forma da Água, a diversidade, a luta por direitos e o bom humor


Em uma noite coroada por discursos inflamados, como o da vencedora de Melhor Atriz, 
Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime), sobre a luta das mulheres por mais respeito e investimento em Hollywood, a 90ª edição do Oscar chegou ao fim privilegiando a diversidade e o bom humor. "Se eu puder ter a honra de ter todas as mulheres indicadas em todas as categorias aqui em pé comigo nesta sala esta noite. Meryl (Streep), se você fizer, todas as demais farão", pediu à sua concorrente. "Todas nós temos histórias para contar e projetos para financiar. Não falem conosco sobre isso nas festas esta noite. Nos convidem para seus escritórios daqui uns dias. Ou podem ir aos nossos. O que for melhor. E contaremos tudo sobre eles. Tenho três palavras para deixar com vocês esta noite, senhoras e senhores: cláusula de inclusão", detonou Frances.


Após a gafe do ano passado, quando trocaram o nome do vencedor de Melhor Filme (anunciaram La La Land - Cantando Estações, no lugar de Moonlight, por conta de um erro no envelope), Faye Dunaway e Warren Beatty retornaram ao palco para anunciar a mesma categoria. Dessa vez sem erro! E consagraram merecidamente a poesia de A Forma da Água, que foi o grande vencedor da noite, levando quatro das 13 indicações que tinha: Melhor Filme, Melhor Diretor (Guillermo del Toro), Melhor Trilha Sonora (Alexandre Desplat) e Direção de Arte (Paul Denham Austerberry, Shane Vieau e Jeffrey A. Melvin). O filme de guerra Dunkirk, que tinha 8 nominações aos prêmios da academia, levou três (Montagem, Mixagem de Som e Edição de Som), enquanto Blade Runner 2049Três Anúncios para um Crime e O Destino de uma Nação tiveram duas vitórias cada um. Fique ligado na lista completa dos premiados!


Melhor Filme: A Forma da Água

Melhor Diretor: Guillermo del Toro (A Forma da Água)

Melhor Atriz: Frances McDormand (Três Anúncios Para um Crime)

Melhor Ator: Gary Oldman (O Destino de Uma Nação)

Melhor Roteiro Original: Jordan Peele (Corra!)

Melhor Roteiro Adaptado: James Ivory (Me Chame Pelo Seu Nome)

Melhor Atriz Coadjvante: Allison Janney (Eu, Tonya)

Melhor Ator Coadjuvante: Sam Rockwell (Três Anúncios Para um Crime)

Melhor Filme Estrangeiro: Uma Mulher Fantástica (Chile)

Melhor Animação: Viva: A Vida é Uma Festa

Melhor Documentário: Icarus

Melhor Montagem: Dunkirk

Melhor Direção de Arte: A Forma da Água

Melhor Fotografia: Blade Runner 2049

Melhor Figurino: Trama Fantasma

Melhor Trilha Sonora: Alexandre Desplat (A Forma da Água)

Melhor Canção Original: Remember Me, de Viva: A Vida é Uma Festa

Melhor Edição de Som: Dunkirk

Melhor Mixagem de Som: Dunkirk

Melhores Efeitos Especiais: Blade Runner 2049

Melhor Cabelo e Maquiagem: O Destino de Uma Nação

Melhor Curta-Metragem: The Silent Child

Melhor Curta de Animação: Dear Basketball

Melhor Documentário de Curta-Metragem: Heaven Is a Traffic Jam on the 

2 comentários:

  1. Só vi a TNT quando o Sílvio tava naquela ladainha com as filhas! Um saco!!

    ResponderExcluir
  2. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas a historia foi muito interessante. Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes em 2018 acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.

    ResponderExcluir