quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Renato Góes é Renato, o protagonista da supersérie Os Dias Eram Assim



O ator gravou suas primeiras cenas no Chile

O imenso sucesso do Santo, da segunda fase de Velho Chico (2016) transformou Renato Góes em astro. Tanto que o rapaz, apesar de ter começado a gravar A Lei do Amor, como o bandido Gustavo, foi retirado do elenco para interpretar seu xará Renato, o protagonista de Os Dias Eram Assim, ao lado de Sophie Charlotte (Alice). Escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, a supersérie (agora não é mais minissérie, nem novela...) estreia em abril e narra a história de amor do casal Renato e Alice durante quase duas décadas. Começa em 21 de junho de 1970, no Rio de Janeiro, no dia da final da Copa do Mundo, em que o Brasil se consagra tricampeão, e acompanha eventos históricos importantes do país, como a repressão militar e o movimento Diretas Já. E o amor dos dois sobrevivendo a tudo isso: medo, separação, esperança.
O médico Renato é o primogênito de uma família de classe média de Copacabana. Filho de um professor universitário e de uma dona de livraria, Vera (Cássia Kiss), ele tem dois irmãos, os estudantes Gustavo (Gabriel Leone) e a Maria (Carla Salle). Cada um a seu modo, estão engajados na luta pela liberdade que tanto conquistou mentes e corações dos jovens nesse momento histórico: enquanto Gustavo sai às ruas, Maria usa a arte como forma de manifestação e expressão. 
A paixão por Alice leva o rapaz a um embate com a família conservadora e rica da moça, conflitos esses potencializados pelo ambiente conturbado reinante no país. Os Dias Eram Assim vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como esse momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor. Com direção artística e geral de Carlos Araújo, a supersérie tem no elenco também Susana Vieira, Natália do Vale, Daniel de Oliveira, Antonio Calloni, Maria Casadevall, Marcos Palmeira, Letícia Spiller e Marco Ricca, entre outros.


2 comentários: