sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

E começa o Carnaval 2017!





É com muita alegria que anuncio que está aberto o Carnaval 2017. Quem prefere brincar nas ruas, as opções são as mais variadas possíveis. Mas se você curte assistir aos desfiles das escolas de samba do seu sofá, a Globo preparou uma super cobertura a partir de hoje (sexta 24). Para cobrir os desfiles das escolas de São Paulo, Chico Pinheiro e Monalisa Perone repetem pelo quarto ano a dobradinha na narração da festa, e pela terceira vez contam com o time de comentaristas formado por Celso Viafora, Ailton Graça e Alemão do Cavaco. “Nosso desafio é manter o tom de conversa dos últimos três anos. A sintonia com os meus parceiros Chico, Ailton, Celso e Alemão ajuda demais a realizar isso”, conta Monalisa Perrone. vereiro, o país assiste aos desfiles de São Paulo, com exceção do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro - Série A



Este ano no Rio, Mariana Gross ganha a companhia de Carlos Gil no comando das transmissões das escolas de carnaval da série A, com a parceria dos comentaristas Mumuzinho e Leandro Vieira, carnavalesco campeão pela Mangueira no ano passado. Apaixonado por carnaval, Gil trabalha nessa cobertura há bastante tempo como repórter e ano passado narrou o desfile das escolas campeãs do Rio para o G1. “Nunca passei o carnaval fora do Rio e será primeira vez em 16 anos que eu não vou desfilar”, conta Carlos Gil, que também atuou como narrador nos Jogos Olímpicos Rio 2016. “Narrar os desfiles de carnaval é um desafio e ao mesmo tempo uma realização muito grande”, conta o estreante, responsável ainda por duas séries sobre o tema nos telejornais locais nesta semana que antecede a festa. Foliã declarada, apaixonada por carnaval, Mariana faz questão de trabalhar nessa cobertura em várias funções. Narra pelo quinto ano consecutivo os desfiles da série A carioca, atua como repórter na cobertura da arquibancada popular nos dias de desfile do Grupo Especial e ainda apresenta a apuração do Rio de Janeiro. “Nunca é natural para mim chegar na Sapucaí, é sempre muito emocionante até hoje”, conta a apresentadora.

                                              Rio de Janeiro - Grupo Especial


No domingo e na segunda-feira de Carnaval, dias 26 e 27 de fevereiro, o Brasil todo se une para assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Este ano, Fátima Bernardes ganha a companhia de Alex Escobar na condução da transmissão. Milton Cunha e Pretinho da Serrinha completam o time, comentando os desfiles. Fátima está animada para a estreia de Escobar e acredita que a parceria será tão bem sucedida quanto a dos últimos anos com Luis Roberto. “São dois profissionais acostumados a lidar com emoção, o que faz muita diferença nessa cobertura. As pessoas envolvidas com carnaval mergulham com muita paixão, e conseguir transmitir um pouco dessa alegria, euforia, dessa vontade de vencer tem muito a ver com eles. Eu e o Alex estamos visitando juntos os barracões. Tenho certeza de que será uma parceria bem bacana, estamos bem empolgados”, conta Fátima. Escobar retribui os elogios, dizendo que é uma honra dividir essa cobertura com Fátima, depois de quatro anos apresentando a série A carioca. “Eu tenho orgulho de estar com a Fátima esse ano, é uma honra e uma alegria muito grandes pra mim”, conta o narrador.
Pelo Globo Play (www.globoplay.com.br ), o público poderá assistir, gratuitamente e de qualquer lugar do Brasil, à transmissão ao vivo da festa no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Recife e em Salvador. Essa é a primeira vez que a Globo terá quatro sinais ao vivo simultâneos transmitidos pela plataforma. Quem perder os desfiles das Escolas de Samba também poderá acompanhar depois. As íntegras das apresentações do Grupo Especial e da série A do Rio, e do Grupo Especial de São Paulo serão disponibilizadas. O público também poderá assistir a trechos dos eventos das duas cidades, além de Salvador e de Recife. A novidade será apresentada, na programação da Globo, por meio de uma campanha em que o destaque é a maneira como o carnaval Globeleza é multicultural e multiplataforma, podendo ser acompanhado em diferentes dispositivos quando e onde as pessoas quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário