sexta-feira, 11 de março de 2016

Recado do Jorge: A Regra do Jogo, uma novela sem meio termo




Com A Regra do Jogo não teve meio termo. Era amor ou ódio. Ou você acabava viciado 
na trama de João Emanuel Carneiro, a ponto de praticamente sequestrar o celular com televisão do colega de trabalho, para não perder um lance, ou não estava nem aí. 
Com personagens muito bem desenvolvidos e uma história policial forte, a novela teve altos e baixos. Se Alexandre Nero (Romero), Giovanna Antonelli (Atena) e Tonico Pereira (Ascânio) ficaram responsáveis pelo melhor núcleo da novela, recheado de safadeza, imoralidade e muito humor, Marco Pigossi (Dante) teve árdua tarefa de comandar o pior grupo de policiais já visto na TV. Saudades do Força-Tarefa (2009/2011), com Murilo Benício. Ainda assim, Pigossi não perdeu o foco e até nas situações mais esdrúxulas, 
o ator dignificou sua profissão com excelentes desempenhos. 
A entrada da maravilhosa  Deborah Evelyn (Kiki) deu novo fôlego ao enredo e ascensão de Gibson (José de Abreu) na reta final foi um acerto, culminando com cenas épicas até o assassinato do Pai. 
Pena que no setor humorístico nada funcionou. Merlô (Juliano Cazarré, sempre ótimo) começou bem ao lado de suas mandadas (Letícia Lima e Roberta Rodrigues), mas sua trama entrou numa mandala de repetição, que nem o talento da grande Susana Vieira (Adisabeba) conseguiu tirar do tédio. A situação se repetiu no núclero de Feliciano (Marcos Caruso). Apesar de ter ótimos atores em cena faltou naquela família disfuncional um quesito fundamental para ela emplacar: graça!
Mas, mesmo aos trancos e barrancos, A Regra do Jogo cumpriu sua saga com mais qualidades do que defeitos. 

10 comentários:

  1. O que me diz da doença do Romero Romulo??? Sumiu!!! Não tem sintomas, nem remédio toma!! Só no sexo e no goró, será que curou a doença?

    ResponderExcluir
  2. ele não estva doente era mentira dle esqueceu

    ResponderExcluir
  3. Faltou comenta de juliano que está super sem graça agride e ameaça todo mundo sempre impune sempre ganha nas brigas ate com pessoas armadas parece power range nunca perde a briga kkk da um tiro no próprio pai belo exemplo né?! So anda na delegacia fazendo o trabalho do Dante sem ser polícial e ainda vai fika com toia depois de tudo que ela fez casalsinho sem graça ele tinha que fica com a belisa e ela criar sozinha o filho dela o autor pensa que a gente e besta ela nem pensava nele quando estava com Romero agora eles volta sem paixão sem desejeso sem graça o amor deles muito forçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ri muito quando o Zé invadiu o hotel com 11 homens e saiu vencedor contra 25 homens do Gibson?

      Excluir
  4. Faltou comenta de juliano que está super sem graça agride e ameaça todo mundo sempre impune sempre ganha nas brigas ate com pessoas armadas parece power range nunca perde a briga kkk da um tiro no próprio pai belo exemplo né?! So anda na delegacia fazendo o trabalho do Dante sem ser polícial e ainda vai fika com toia depois de tudo que ela fez casalsinho sem graça ele tinha que fica com a belisa e ela criar sozinha o filho dela o autor pensa que a gente e besta ela nem pensava nele quando estava com Romero agora eles volta sem paixão sem desejeso sem graça o amor deles muito forçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliano grita, grita e a raivinha não chega aos olhos!
      Pigosi sim! Quando ele descobriu a verdade sobre Romero, chega ficou lívido!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nessa novela ficou nítido como Cauã trabalha mal! Quando a Tóia falou" eu matei!", pela cara do bonitão parece que a mesma disse:"o feijão queimou"! Como a Dante não desconfiou que Juliano já sabia? Na revelação de quem é o PAI, o irmão da Aninha ficou totalmente sem expressão!!!

    ResponderExcluir
  7. No final o Merlô passou o atestado de retardado mental! A que veio o César Rodrigo? Cesário rico, diretor de impresa e morando na favela! Família do Feliciano idem! Mas também, favela do Projac quem não quer?
    Me explica porque o Juliano deixou Athena fugir e levar toda a fortuna dos Stuart?

    ResponderExcluir
  8. A novela poderia se chamar Bandido! Toda hora neguinho falava essa palavra!!!

    ResponderExcluir