sábado, 12 de março de 2016

Maratona Zé do Caixão na tela do Space


Viva o mestre do terror nacional

Joel, Mojica o Saci e Aragão

Amanhã é dia para os fãs do terror, como eu, celebrar a vida e a carreira de Jose Mojica Marins, o mítico Zé do Caixão, que comemora seus 80 anos de vida amanhã (domingo 13). E o canal a cabo Space preparou uma festa das boas. Além de exibir na íntegra a série Zé do Caixão, com todos os seis episódios em um só dia, a emissora apresenta pela primeira vez na TV o último filme que José Mojica dirigiu: As Fábulas Negras, de 2014.
As Fábulas Negras é uma antologia do terror organizada pelo cineasta Rodrigo Aragão (A Noite dos Chupacabras). O filme apresenta cinco histórias de horror e suspense contadas por quatros garotos envolvendo lendas urbanas e mitos do folclore brasileiro. O longa traz personagens icônicos do nosso folclore, como o Saci e Iara, além da lenda A Loira do Banheiro, adaptação brasileira da fábula Bloody Mary, que tem diferentes versões em países do Ocidente;
Considerado o novo rei dos filmes de terror e sucessor de José Mojica, Rodrigo dirige três capítulos: Crianças na Mata, O Monstro do Esgoto e A Casa de Iara. O videomaker Peter Baiaestorf é o responsável por Pampa Feroz, sobre o Lobisomem, e Joel Caetano manda ver com A Loira do Banheiro.
Já o mestre José Mojica Marins dirige O Saci, quarto capítulo do longa. Ele também atua como o padre responsável por fazer um exorcismo na protagonista. Durante os créditos, Mojica aparece com um depoimento sobre o filme com sua costumeira honestidade e ironia. Detalhe: a antologia possui muitas referências aos grandes filmes do gênero. Somente em A Loira do Banheiro há alusões aos clássicos Psicose (1960), Carrie, A Estranha (1976) e O Iluminado (1980). Confira a programação!

80 Anos de José Mojica Marins
19h15 - Episódios 1 ao 6 da série Zé do Caixão
0h - As Fábulas Negras

Nenhum comentário:

Postar um comentário