sexta-feira, 18 de março de 2016

Iolanda? Que nada! Afrânio sobe ao altar com Leonor em Velho Chico



A fila vai voar para Afrânio (Rodrigo Santoro) em Velho Chico. Apesar de não ter tido culhão para bancar sua paixão por Iolanda (Carol Castro), o coronelzinho vai acabar contrariando a mãe, Encarnação (Selma Egrei), de qualquer maneira. Quando souber que o filho está se envolvendo com a cabocla Leonor (Marina Nery), a megera vai ficar louca. Para piorar, Afrânio ainda será obrigado a se casar com a jovem, deixando a mãe pra lá de Bagdá. 
Tudo o que Leonor mais queria era casar e sair das terras do pai, Aracaçu (Carlos Betão). E, ao invés de se agarrar com Santo Antônio, que já estava assoberbado com tantos pedidos de solteironas, ela apela para São Gonçalo. “Meu São Gonçalo tô aqui que é pra lhe pedi... Já passei da idade de casá”, implora ela. E não é que o “príncipe” aparece mesmo? Afrânio vai na fazenda de Aracaçu para se aproximar dos aliados de seu falecido pai, Jacinto (Tarcísio Meira), e fica enfeitiçado pela morena. Os olhos se cruzam logo que ele chega e é impossível ficar imune àquela sedução tão natural. Leonor também se rende: o coração palpita e a boca fica seca. Os dois se entregam à tentação.
O que eles não contavam era que Zilu (Veronica Cavalcanti), mãe da menina, já desconfiada, os flagrasse. Furioso, Aracaçu bota uma arma na cabeça do rapaz e avisa: ou casa ou morre. O casamento é feito no mesmo dia, numa delegacia no sertão, sob o olhar furioso do pai da noiva. Depois, Saruê volta com a esposa para Grotas. Ao receber a notícia, Encarnação surta, já que tinha outros planos para o filho e promete fazer da vida de Leonor um inferno. As cenas serão exibidas a partir de hoje (sexta 18).

Um comentário:

  1. Afrânio tá limpinho, finalmente! A única asseadinha da novela é dona Encarnação que, apesar do calorão, está sempre com roupas de época(sem perder a elegância)!

    ResponderExcluir