sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Recado do Jorge: Todo apoio ao Outubro Rosa







Reparou no lacinho rosa na capa? E que o vermelhão do logotipo de MINHA NOVELA está da mesma cor? Pois é! Com todo o carinho e respeito do mundo que sua revista favorita (e toda a EDITORA CARAS) abraça a campanha Outubro Rosa, que trabalha para  conscientizar a população sobre a enorme importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), e desde então, vem sendo promovida anualmente. O laço rosa simboliza, mundialmente, a batalha contra o câncer de mama. Então, que tal entrar nessa corrente junto com a gente?
Outro assunto que tomou conta da semana foi o último capítulo de Verdades Secretas. Desde Avenida Brasil (2012) que não via tanto estardalhaço por conta do final de uma novela. E realmente havia motivo para isso porque o autor Walcyr Carrasco e o diretor Mauro Mendonça Filho superaram todas as expectativas. Foi uma apoteose de emoção e ousadia. Inesquecível! Leia mais sobre o assunto no meu blog: http://bit.ly/1FxPjgf!




E por falar no Outubro Rosa, o Como Será?, de amanhã (sábado 3), também adere à campanha. A repórter Júlia Bandeira visita o Instituto Se Toque, de São Paulo, que promove ações de conscientização sobre a doença voltadas para crianças e jovens. A reportagem mostra a apresentação do Teatro Colar da Vida para alunos do 4º e 5º anos de uma escola pública da região metropolitana de São Paulo. A peça usa uma linguagem simples e lúdica para apresentar o câncer de mama para as crianças e falar da importância de descobri-lo em estágio inicial. No estúdio, Sandra Annenberg recebe o mastologista Alfredo Barros para esclarecer dúvidas sobre o tema. Ele responde questões como: quais são as causas do câncer de mama? Tem cura? Quais são os tratamentos mais modernos? Bacana, não é? Vamos conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário