domingo, 25 de outubro de 2015

Direto de Os Dez Mandamentos: Egípcios tentam salvar seus filhos da Praga dos Primogênitos


 Apuki se recusa a acreditar em Oseias e Arão

Hur, Bezale e Lela se unem para conversar com Uri

Ikeni promete a Karoma que salvará seu filho

 A chegada da mais temida de todas as pragas toma conta de Os Dez Mandamentos no capítulo da segunda 26. Desesperados com a Praga do Primogêticos, os egípcios tentam salvar a vida de seus filhos. Arão (Petrônio Gontijo) decide deixar de lado suas diferenças com Apuki (Heitor Martinez) e, acompanhado por Oseias (Sidney Sampaio), o hebreu vai até a casa do feitor. Ele avisa que última praga trará a morte de todos os primogênitos do Egito. Apuki não acredita e é rude com ele. Judite (Nanda Ziegler) e Ana (Tammy di Calafiori) intervêm e pede para Apuki escutar Arão. E o irmão de Moisés (Guilherme Winter) explica como eles deverão fazer para proteger a vida de Jairo (Erich Pelitz).
Enquanto isso, Leila (Juliana Didone), Bezalel (Igor Cosso) e Hur (Floriano Peixoto) decidem ir ao palácio na tentativa de convencer Uri (Rafael Sardão) à voltar para a vila. Mesmo preocupado com o que está por vir, o joalheiro real se recusa a aceitar o Deus hebreu, o que torna a tarefa ainda mais difícil. 
Já Ikeni (Victor Pecoraro) garante a Karoma (Roberta Santiago) que sabe o que fazer para preservar o filho, Peppy (Ittalo Paixão). Ao dizer para a esposa que precisa sacrificar um cordeiro e usar o sangue do animal, Karoma fica muito assustada, já que Ramsés (Sérgio Marone) jamais concordaria com a situação. Ikeni pede a Karoma manter segredo, porque se a informação chegar aos ouvidos do faraó, Ramsés mandará confiscar os animais e todos os primogênitos do reino morrerá. Karoma promete segredo mas fica angustiada em colocar o plano em prática sem chamar a atenção dos soberanos. Fortes emoções. Os Dez Mandamentos vai ao ar a partir das 20h30.

14 comentários:

  1. não vejo os Dez mandamentos como uma Novela mais sim como um exemplo de Fé eu um bom incentivo para que as pessoas venha saber como exercitar sua Fé muito bom tomara que venha outros exemplo de Fé ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande e valiosa produção!!Linda e esclarecedora!Também vejo como exemplo de fé!

    ResponderExcluir
  3. Adoro não perco um capitulo acho que teriam que fazer mas novelas assim contando a historia bíblica

    ResponderExcluir
  4. Adoro não perco um capitulo acho que teriam que fazer mas novelas assim contando a historia bíblica

    ResponderExcluir
  5. Adoro não perco um capitulo acho que teriam que fazer mas novelas assim contando a historia bíblica

    ResponderExcluir
  6. Adoro não perco um capitulo acho que teriam que fazer mas novelas assim contando a historia bíblica

    ResponderExcluir
  7. Pela primeira vez na vida eu leio a biblia para saber o que vai acontecer na novela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saiba que o que esta na biblia foi real. leia tbm. se puder jõao 3;16.que temos que aceitar a Cristo como nosso unico salvador das nossas vidas, assim teremos avida eterna com Cristo. bjs.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. É sem dúvida um grande ensinamento e algo que toda a família pode e deve assistir, muito diferente das outras novelas.

    ResponderExcluir
  10. Não estou vendo esta novela como um simples novela. Mas há algo que nos chama a atenção, que ao contrário de que toda novela que já vi, não existe um protagonista. Ela não está sendo vivida só em torno de Moisés, mas sim em torno daqueles que fazem parte da drama. Mas o que eu não concordo é que quando eles saírem do Egito, será que haverá tempo da novela mostrar o reencontro de Moisés e Zípora, Moisés subindo ao monte, o povo fazendo um bezerro de ouro e Moisés quebrando as taboas da lei? Pois ao saírem do Egito, é que Moisés enfrenta aquele povo mesmo, ao ponte de pessoas serem engolidas vivas pela terra. A saga começa ali, pois no Egito, o sofrimento foi demais, mas no deserto, o povo queria matar o seu libertado, falaram que ele havia fugido. Houveram sacerdotes, filhos de Arão que entraram com fogo estranho no altar do SENHOR e morreram. Também, Miriâ fica leprosa, quando ela e Arão foram questionar a Deus, se Moisés era ou não um homem ungido para estar à frente do povo de Deus. Há também, o momento de quando Moisés, já velho, passa a responsabilidade à Josué, sobe ao monte e o SENHOR o leva. Pois também no trama, Moisés e Zípora viveram muito pouco tempo juntos.

    ResponderExcluir
  11. Jorge,
    como a revista sempre faz a votação dos "melhores do ano", eu vou te mostrar uma situação:
    http://noticiasdetv.com/2015/11/04/premio-noticiasdetv-com-2015-escolha-os-melhores-do-ano-na-tv/
    Sérgio Marone está na frente do Tony Ramos na categoria "melhor vilão", tudo bem que é uma enquete de site, mas é pequisa de opinião pública ....
    Bom, eu fiquei na dúvida se te mostrava ou não essa enquete, mas, decidi te mostrar pra evitar que você se surpreenda demais ....
    Boa sorte !!!!

    ResponderExcluir