quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Recado do Jorge: Sucesso de Os Dez Mandamentos não deprecia A Regra do Jogo




Muito se fala do feito histórico de Os Dez Mandamentos vencer A Regra do Jogo na disputa pela audiência, no tempo em que são exibidas juntas. Mas, em vez de enaltecerem os predicados da trama da Record, preferem depreciar a produção da Globo. O que é uma bobagem. O bom resultado obtido por Os Dez Mandamentos não faz de A Regra do Jogo uma novela ruim. Pelo contrário. 
Talvez, o fato de ela ser sofisticada demais é que não tenha atraído o público médio, mais favorável a enredos que não façam pensar muito! Não que ARJ seja perfeita. Os núcleos familiares são confusos, não criando intimidade do espectador com os personagens. Atena vem sendo brilhantemente vivida por Giovanna Antonelli, mas é difícil aceitar que uma mera golpista insista em querer entrar para um grupo criminoso, envolvido com tráfico de armas e drogas, chacinas, missões suicidas... Falta motivação crível para a espertalhona decidir se envolver em algo tão barra pesada. Fora isso, A Regra do Jogo cresce em tensão e emoção, como você pode conferir em nossa capa atual. E que Os Dez Mandamentos também continue bombando. E vamos em frente!


22 comentários:

  1. Sou mil vezes a novela da Família... Os dez mandamentos!!! Assisto todos os dias sou telespectadores fiel e não quero meus filhos assistindo novela da globo onde não se vê os princípios básico de uma família. De gente ruim, maldoso, e outras coisas q não concordo! Isso é poluir nossos olhos e principalmente de uma criança!!! Globo...to fora!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou mil vezes a novela da Família... Os dez mandamentos!!! Assisto todos os dias sou telespectadores fiel e não quero meus filhos assistindo novela da globo onde não se vê os princípios básico de uma família. De gente ruim, maldoso, e outras coisas q não concordo! Isso é poluir nossos olhos e principalmente de uma criança!!! Globo...to fora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU PREFIRO MOSTRAR NOSSA REALIDADE ..PARA NOSSAS CRIANÇAS SEMPRE CONVERSANDO OS DOIS LADOS BEM EO MAL...ENTÃO SOU MAIS GLOBO COM TODA CERTEZA...NÃO VOU ILUDIR A CABECINHA DE UMA CRIANÇA MOSTRANDO ESSAS PORCARIAS ...PRÉ HIST.. PODE PARAR VAMOS LARGAR A PREGUIÇA DE LADO E VAMOS AJUDAR NOSSAS CRIANÇAS....OS PAIS DE HOJE FICAM ARRUMANDO DESCULPA PREFEREM OS FILHOS AS ESCONDIDAS..A SOCIEDADE TAÍ PODREDÃO ELA PODE ENSINAR SEU FILHO...PORTANTO VÁ MOSTRA A REALIDADE..PRÁ ELE E AJUDE-O....AMÉM

      Excluir
  3. Sou mil vezes a novela da Família... Os dez mandamentos!!! Assisto todos os dias sou telespectadores fiel e não quero meus filhos assistindo novela da globo onde não se vê os princípios básico de uma família. De gente ruim, maldoso, e outras coisas q não concordo! Isso é poluir nossos olhos e principalmente de uma criança!!! Globo...to fora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU PAI DO CÉU...QTA IGNORANCIA!!!INDIVIDUALISMO...PAIS PREGUIÇOSOS...ISSO SIM QUE É POLUIR OS OLHOS DE UMA CRIANÇA...ILUDINDO A CABECINHA DA COITADINHA...ESSES PAIS PREFEREM MOSTRAR ESSA PORCARIA DO QUE CONVERSAR...ACHAM QUE AS CRIANÇAS AINDA ACREDITAM EM PAPAI NOEL...(ACORDA )

      Excluir
  4. A regra do jogo é uma novela muito boa,já is dez mandamentos não fala a realidade brasileira só fla de coisas passadas que já aconteceram a muito tampo atrás. Eo que se passa na novela A REGRA DO JOGO éa realidade brasileira. #sò acho

    ResponderExcluir
  5. Assisto Os Dez Mandamentos, novela que prende atenção, superprodução, história envolvente. Tem valores familiares. A Regra do Jogo é uma trama bem trabalhada, so que não tras novidade para o público, toda novela das 9 tem as mesmas armações, o mesmo elenco, não mostra valores familiares. Não que tenha que ser propriamente uma novela que passe valores, mais pra uma família brasileira que está cansada de maus exemplos no dia a dia, acho que pelo menos um gesto do que é amor fraterno seria bem vindo. É como se ao invés da emissora mostrar pelo menos um bom exemplo, prefere despejar no público uma chuva de maus exemplos. Fora que não tem esforço por parte da emissora de inovar nos textos, nas histórias, tudo que acontece já foi visto em outras novelas como avenida brasil e a favorita. João Emanuel Carneiro peca em não copiar personagens como a Preta de Da Cor Do Pecado, que tinha caráter e dava um show de valores familiares. Tinha o Afonso que era ganancioso, arrogante, mais que se rendeu a simplicidade do Neto Raí. Tinha o núcleo do Humor que era um humor simples do Pai Helinho e a turma da Mamusca entre outros. Uma pena as novelas das 9 serem tão tensas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente as novelas da globo ja nao prendem a nossa atençao sao todas iguais adoro novela de epoca

      Excluir
  6. Eu só assisto a novela da familia os 10 mandamentos, amo de mas <3

    ResponderExcluir
  7. #J.Paulo. Os dez mandamentos é show

    ResponderExcluir
  8. assisto todos os dia os dez mandamentos bom seria msmo se passasse dia de sabado tbm ja vi varias pessoas falarem isso muito boa msmo a novela e cada dia q passa fica melhor ainda ela e diferente ja as novelas da globo so muda os personagens o assunto e o msmo a msma merda de sempre

    ResponderExcluir
  9. ARJ não disputa diretamente com ODM pois quando a novela global começa a da emissora do bispo está em sua última parte. ODM é uma novela boa e agradável de assistir mas ARJ não fica atrás, agora essa história de "novela da família brasileira" é coisa de gente hipócrita que critica o que se passa na tv mas vive fazendo coisa errada por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a família tradicional brasileira que assiste a novela da ''família'' são as mais hipócritas e as que mais invadem a vida alheia para sair julgando.

      Excluir
  10. O que aconteceu com Os Dez Mandamentos foi simplesmente uma questão de sorte e uma boa história original que foi deturpada. Tá cheia de atores ruins e que atrapalham no desenrolar da trama. Isso no trio de protagonistas. Já A Regra do Jogo veio num momento ruim e com uma missão difícil que é levantar o ibope do horário das nove na Globo. Queria ver se Babilônia tivesse engrenado e terminasse com bons índices de ibope se Os Dez Mandamentos ía ser esse sucesso todo.

    ResponderExcluir
  11. O que aconteceu com Os Dez Mandamentos foi simplesmente uma questão de sorte e uma boa história original que foi deturpada. Tá cheia de atores ruins e que atrapalham no desenrolar da trama. Isso no trio de protagonistas. Já A Regra do Jogo veio num momento ruim e com uma missão difícil que é levantar o ibope do horário das nove na Globo. Queria ver se Babilônia tivesse engrenado e terminasse com bons índices de ibope se Os Dez Mandamentos ía ser esse sucesso todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A culpa não é de "Babilônia", a culpa é dos BOICOTES VELADOS (IMPLICÂNCIA), se não boicotassem a novela, "Babilônia" faria bastante sucesso e "A Regra do Jogo" não estaria nessa fase difícil ....

      Excluir
  12. QUEM MANDOU BOICOTAR "BABILÔNIA" ?
    Quando uma novela acaba, é mais comum a novela seguinte começar com o IBOPE mais baixo, agora, graças a IMPLICÂNCIA VELADA que fizeram com "Babilônia", "A Regra do Jogo" está encarando consequências INJUSTAS enquanto "Os Dez Mandamentos" está prestes a ser a "Pantanal de 2015" ....

    ResponderExcluir