quinta-feira, 9 de junho de 2016

Recado do Jorge: Belas estreias de Haja Coração e, principalmente, Escrava Mãe






Duas estreias. Duas novelas totalmente distintas, mas igualmente interessantes. Haja Coração, na Globo, e Escrava Mãe, na Record, chegaram na telinha no mesmo dia, terça 31. Gostei de ambas, mas a segunda me arrebatou mais. Haja Coração é uma competente comédia, que promete divertir o público. Mas a primeira semana de Escrava Mãe foi impecável.
Da abertura belíssima, à linda fotografia, passando por figurinos e cenários perfeitos, toda a estrutura técnica enche os olhos. Sua produção é tão bonita que supera até a suntuosidade de Os Dez Mandamentos (2015), da mesma emissora. Mas não é só isso. O texto de Gustavo Reiz é um primor, envolvendo o espectador com bela dramaturgia e ainda consegue ser didático sem cair na monotonia. O elenco é ótimo, com destaque para Roberta Gualda, Thaís Fersoza, Antônio Petrin e Zezé Motta.
A protagonista Gabriela Moreyra ficou um pouco apagada, mas ela é boa atriz e pode reverter a situação. Já o português Pedro Carvalho é uma grata revelação. Espero que esse altíssimo nível não caia. Estou de olho!

Um comentário:

  1. Na novela da Recó é tudo tão clean...escravas de roupa bonita e cabelo bom, cidade limpinha...na novela das 23 hs. não tem nada disso!

    ResponderExcluir