O vereador estuda a papelada com a amada Beatriz
Bento (Irandhir Santos) pode ser um pouco chato. Mas o vereador idealista de Velho Chico vai conquistar uma bela vitória em sua luta contra o governo corrupto de Grotas. No capítulo da quarta 29, ele encontra documentos importantes, que incriminam a prefeitura. Cansado de cobrar do prefeito Raimundo (Saulo Laranjeira) uma obra decente para a escola da Gameleira, Bento vai até a Secretaria de Educação, disposto a botar tudo em pratos limpos.
O vereador cobra respostas imediatas do Secretário de Educação (Xando Graça), que alega não ter recebido verba para executar o serviço. Mas a secretária Dona Santina (Fatima Patricio) decide não ficar mais calada. Ela espera o chefe sair e mostra a Bento documentos comprometedores. “Olhe vereador, eu não sei ao certo o que acontece. Mas coisa boa eu sei que não é. Esses documentos deveriam ser públicos, mas o senhor sabe que eles não deixam. E o senhor só está aqui porque entrou sem eu ver! Assim como eu não vi aquela copiadora lá”, sugere Santinha.
Com o material em mãos, Bento chega a pular a janela da Secretária para não ser pego. E trata de estudar toda a papelada com Beatriz (Dira Paes). “Veja isso! Tá falando de uma reforma na escola da Gameleira no ano passado!”, exclama. Eles separam os papéis e identificam a primeira folha: uma planilha com o nome da escola da Gameleira, o que deixa a professora espantada. “Mas isso nunca que foi na nossa escola!”, contesta. Bento explica a jogada da prefeitura e ela pede que faça uma denúncia. “Beatriz! Essas cópias eu tive que tirar na surdina! Jamais imaginei que eu teria que fazer uma coisa dessas na vida. Além do que, vão querer anular qualquer denúncia falando que isso é ilegal”. O pedido só instiga ainda mais Bento, que promete pesquisar as verbas federais que chegaram à cidade de Grotas. E a luta continua, companheiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário