quinta-feira, 30 de junho de 2016

Frase do Dia: A verdade de Fedora, em Haja Coração



Uma colaboração da leitora, Elizabeth Guedes, de Manaus (AM):

"Na Arábia Saudita as leis são duríssimas. Mas aqui não tem nem lei!"
Fedora (Tatá Werneck) para Leozinho (Gabriel Godoy), em Haja Coração

Quarta - 29/06/2016

terça-feira, 28 de junho de 2016

Êta Mundo Bom!, urgente: Eponina conhece o “cegonho”!


  

O casal finalmente tem sua primeira noite de amor

Aleluia! Aleluia! Aleluiaaaa! No capítulo da quinta 30, de Êta Mundo Bom!Eponina (Rosi Campos) finalmente consegue fazer o “cegonho” de Pandolfo (Marco Nanini) voar. E que voo! A coitada tentou de tudo: amendoim, gemada com licor, ovo de codorna, sopa de osso e muitas rezas para Santo Expedito. Mas nada adiantou.  E nada de Eponina conseguir desfrutar de sua primeira noite com o marido. Só que, após mais um jantar, os dois vão para o quarto e o “milagre” acontece. O galo canta, as galinhas batem asa, a vaca muge, os porcos grunhem, o cavalo relincha, as rãs coaxam e toda a fazenda entra em festa! “U cegonho vuô”, dispara Mafalda (Camila Queiroz), curiosa para saber se o “cegonho” de Pandolfo bica. “Todu cegonho bica, Mafarda”, explica Dita (Jeniffer Nascimento). “Si u cegonho tem bico é pra bicar”, completa Quincas (Miguel Romulo). “Marfarda, para cum essa cunversa di cegonho!”, encerra Cunegundes (Elizabeth Savala), enquanto todos estão curiosos sobre a primeira noite dos dois.
Mas é só no dia seguinte que Eponina conta tudo. “Penso qui meu marido si incantô pur meus atributo. U Santo deu uma ajudadinha, mais há di ter sido poca. Foi minha beleza!”, diz, convencida. Logo em seguida Eponina tira o santo das causas impossíveis do poço e lhe agradece a graça. “Gradecida, meu Santo Ixpidito. U Sinhor merece tudo di bão. Açúcar, mer, doce... eu hei di lhi tratar muito bem.” É pra dar muita gargalhada, gente!

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Direto de Velho Chico! Bento consegue documentos que incriminam a prefeitura


O vereador estuda a papelada com a amada Beatriz
Bento (Irandhir Santos) pode ser um pouco chato. Mas o vereador idealista de Velho Chico vai conquistar uma bela vitória em sua luta contra o governo corrupto de Grotas. No capítulo da quarta 29, ele encontra documentos importantes, que incriminam a prefeitura. Cansado de cobrar do prefeito Raimundo (Saulo Laranjeira) uma obra decente para a escola da Gameleira, Bento vai até a Secretaria de Educação, disposto a botar tudo em pratos limpos. 
O vereador cobra respostas imediatas do Secretário de Educação (Xando Graça), que alega não ter recebido verba para executar o serviço. Mas a secretária Dona Santina (Fatima Patricio) decide não ficar mais calada. Ela espera o chefe sair e mostra a Bento documentos comprometedores. “Olhe vereador, eu não sei ao certo o que acontece. Mas coisa boa eu sei que não é. Esses documentos deveriam ser públicos, mas o senhor sabe que eles não deixam. E o senhor só está aqui porque entrou sem eu ver! Assim como eu não vi aquela copiadora lá”, sugere Santinha.
Com o material em mãos, Bento chega a pular a janela da Secretária para não ser pego. E trata de estudar toda a papelada com Beatriz (Dira Paes). “Veja isso! Tá falando de uma reforma na escola da Gameleira no ano passado!”, exclama. Eles separam os papéis e identificam a primeira folha: uma planilha com o nome da escola da Gameleira, o que deixa a professora espantada. “Mas isso nunca que foi na nossa escola!”, contesta. Bento explica a jogada da prefeitura e ela pede que faça uma denúncia. “Beatriz! Essas cópias eu tive que tirar na surdina! Jamais imaginei que eu teria que fazer uma coisa dessas na vida. Além do que, vão querer anular qualquer denúncia falando que isso é ilegal”. O pedido só instiga ainda mais Bento, que promete pesquisar as verbas federais que chegaram à cidade de Grotas. E a luta continua, companheiro! 

domingo, 26 de junho de 2016

Thalita Rebouças estrela a série Absurdices no Gshow


Ídolo de milhares de adolescentes em todo o país, graças ao sucesso de seus livros, a jornalista Thalita Rebouças agora quer reinar também na internet. E como atriz. Ela é a estrela da série Absurdices, que estreia amanhã (segunda 27) no site Gshow. O programa vai mostrar Thalita vivendo situações inusitadas em seu dia a dia e outras já retratadas em suas obras. “Contracenei com muita gente boa e com bastante experiência em TV. As cenas foram engraçadíssimas. Me diverti muito gravando”, conta Thalita sobre sua estreia na arte da interpretação. Em Absurdices, ela contracena com Klara Castanho, Mouhamed Harfouch e Laura Barreto.
Logo na estreia, o público poderá acompanhar dois episódios: Xaveco de Pai e Celular do João Vitti. No primeiro, Thalita é abordada por Mariah (Klara Castanho), que está acompanhada do pai (Mouhamed Harfouch), em uma livraria. Enquanto a garota aguarda por um autógrafo, tem que lidar com as gracinhas dele pra cima da escritora.
Já no segundo vídeo, Thalita está lanchando no shopping e de repente aparece uma fã maluca. Se senta à mesa dela, sem ao menos pedir licença, esugere insistentemente novos (e esquisitos) enredos para a escritora. Dentre as sugestões, estão histórias de vampiros a tramas com espadas. Por fim, a menina pede o contato de alguns atores da Globo. “Você tem, eu sei, famoso é tudo amigo!”, dispara a fã.
Thalita está muito animada com o novo desafio. “Construí uma relação tão bacana com os fãs que eles se sentem à vontade pra me procurar nas situações mais inusitadas, íntimas e surreais possíveis. Algumas histórias são difíceis de acreditar, mas vivi tudo isso mesmo”, diverte-se. A primeira temporada de Absurdices tem com cinco episódios. Dois vídeos inéditos serão postados no Gshow amanhã e os demais em 04, 11 e 18 de julho. A direção do projeto é de Pablo Uranga.

sábado, 25 de junho de 2016

Recado do Jorge: Santo e Tereza, um casal que não aconteceu em Velho Chico



A vida é feita de chegadas e partidas. Das mais triviais, como o fim e o início de uma novela, até outras mais definitivas, como a morte de alguém muito querido! Velho Chico narra uma história de amor cheia caminhos tortuosos, encontros e desencontros. Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) nasceram um para o outro, mas foram separados pelo ódio e pelo ressentimento de Afrânio (Antonio Fagundes) e Luzia (Lucy Alves). 
Trinta anos se passaram sem que esse sentimento esfriasse. Hoje, eles voltam a se entregar à paixão, mas, dessa vez, é a culpa que os impede de seguir em frente. Domingos e Camila estão bem nos papéis: dramáticos, intensos... Mas falta química entre eles. Ou de repente mais cenas juntos para o público mergulhar junto com o casal nesse amor proibido! Resta, então, apenas uma sombra do fantástico par romântico que Santo e Tereza poderiam ser, mas não são. Dá até saudade de Renato Góes e Julia Dalavia, o Santo e a Tereza da segunda fase da novela. Esses sim pegavam fogo juntos. 
E, nesse clima, quero deixar um beijo todo especial para Mirian Fonseca, Carmen Cagnoli e Ana Silvia Mineiro, queridíssimas colegas de trabalho que estão partindo para novas aventuras. Vão fazer falta!

terça-feira, 21 de junho de 2016

Quem vai ganhar o SuperStar: Bellamore, Plutão Já Foi Planeta, Fulô de Mandacaru ou OutroEu?



Depois de três meses de disputa, a terceira temporada do SuperStar chega ao fim em clima de muita emoção. A final, no domingo 26, com as bandas Bellamore, Plutão Já Foi PlanetaOutroEu e Fulô de Mandacaru, promete ser de arrepiar. Já tem a sua favorita? Eu estou dividido entre Bellamore e OutroEu, mas acho que vai dar Fulô de Mandacaru ou Plutão Já Foi Planeta... Se você ainda está em cima do muro, conheça um pouco mais sobre os grupos finalistas:

Bellamore
Banda de Volta Redonda, a Bellamore é formada por Pedro Sárria (vocal), Matheus Pinheiro (guitarra), Roberto Vicentini (guitarra e sintetizador) e Igor Delesposti (bateria). O quarteto produz um som autoral pop-rock com elementos de música eletrônica e já lançou dois singles e um videoclipe. "Fazemos um som moderno. Decidimos estudar e adicionar elementos da música eletrônica, que tem sido muito popular nos últimos anos. A gente quis levar uma sonoridade cativante para o SuperStar", diz Matheus. O carinho dos fãs também tem sido o ponto alto para os rapazes. "Estamos realmente extasiados com tudo que está acontecendo. É tudo muito bonito, muito incrível", comemora o vocalista Pedro.
Matheus e Roberto eram vizinhos na infância e começaram um esboço da banda em 2007. Eles pararam para o vestibular e, em 2012, voltaram com a formação atual e decidiram levar o grupo mais a sério. O nome Bellamore foi escolhido para representar a relação dos quatro integrantes com a música: "Construímos o som da maneira mais bela possível". As referências do quarteto são Coldplay, One Republic, Imagine Dragons e Calvin Harris. "A gente bebe em várias fontes. A música dialoga de um modo geral. Nunca fomos 'xiitas'. Fazemos releituras de sucessos, mas colocando um lado autoral. Sempre preferimos colocar nossa identidade", diz Matheus.
Durante o programa, os rapazes foram elogiados por Paulo Ricardo, que declarou, ao vivo, que os meninos estão prontíssimos e não poupou elogios aos músicos. Os elogios viraram motivo para euforia do quarteto. "A gente sempre ouvia a Sandy comentar sobre nós, e claro que ficávamos muito felizes, mas sempre pensávamos: ‘Caramba, quando o Paulo Ricardo vai falar da gente?’. Nós tínhamos essa ansiedade e quando ele falou foi incrível. Receber um elogio desses é de uma magnitude que não dá para mensurar", comemora Matheus.

Fulô de Mandacaru
Da terceira geração de músicos da família, os irmãos Armandinho do Acordeon e Pingo Barros, com 15 e 10 anos, respectivamente, fundaram o trio Fulô de Mandacaru junto com um primo. Dois anos depois, em 2003, os meninos abriram um show da Elba Ramalho e começaram a se apresentar por Caruaru e, em seguida, por todo o Nordeste. Armandinho lembra das dificuldades do início da carreira. “Meu pai começou tudo. No início, ele vendeu três carros para investir na banda. Minha primeira sanfona foi comprada dessa maneira”, conta, emocionado. O músico ainda lista a participação de outros integrantes da família. “Além do meu irmão, que também toca na banda, minha mãe é empresária e meu primo, que começou o grupo com a gente, produz nossos shows. Sem falar no meu filho, que tem nove anos, estuda bateria e já viaja com a gente às vezes”, diz, orgulhoso.
A banda diz que se caracteriza como forró de pé de serra, mas que faz um som pauleira e não tem medo de ousar. “Exploramos muito as guitarras, o baixo e linhas diferentes. Preservamos a tradição, através do chapéu de couro, e temos um recorte da memória do homem do Nordeste, mas a gente faz o show agregando. No palco, a gente usa muitos recurso tecnológicos", explica Armandinho.
Depois da participação no SuperStar a tela subiu e a agenda lotou. Hoje a Fulô de Mandacaru está arrastando multidões pelo Nordeste do Brasil. “Além de ter ampliado a agenda, a adrenalina está a mil. A resposta do público, dos fãs, tem sido uma coisa nunca vista na nossa carreira. O programa acrescentou muito e qualificou nosso show. A produção do programa nos dá uma condição de aprendizagem muito bacana. Principalmente com o produtor, o Torcuato Mariano. A questão de técnicas vocais, o posicionamento com o público, de como se vestir, de como falar em público. Isso tudo é uma grande escola, e o SuperStar presta esse serviço de qualificar com excelência", celebra Armandinho.

OutroEu
A OutroEu foi idealizada há um ano e meio por amigos de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Mas foi apenas após o convite do SuperStar que os músicos decidiram formar a banda de folk com influências de Ed Sheeran, Los Hermanos e Maria Gadú. Os músicos já estavam com a ideia de montar um grupo, mas encararam a oportunidade de participar do reality como um sinal de que estavam no caminho certo. “Nós já estávamos com a ideia, mas o programa veio como um choque de realidade e seguimos firme”, conta Mike.
O líder do grupo leva sua intuição a sério. Certa vez  recebeu elogios de Caetano Veloso quando tocava despretensiosamente na praia, logo após entregar sua monografia na universidade. “Estava tocando Ukelele e, depois de algum tempo, veio um homem de cabelos grisalhos e começou a me elogiar. Já na primeira palavra eu percebi que era o Caetano Veloso. Isso aconteceu logo no primeiro dia em que decidi levar a música como parte da minha vida”, explica.
Os rapazes decidiram se dedicar totalmente à música e, para isso, alguns abandonaram a faculdade. Guto fazia engenharia, mas depois de vivenciar experiências artísticas optou por trancar o curso. Já Rennan fez Farmácia e cursava Medicina. “Em todos projetos de que participei, fui muito dedicado, mas a atmosfera em que nos encontramos nesse momento é única, estou muito animado”, fala. "Vimos muitas pessoas falando bem, ganhamos muitos fã-clubes e a banda aumentou o número de seguidores. Nossa página está bombando nas redes sociais", derrete-se Mike. Em um futuro próximo, a banda tem planos de lançar um disco com músicas autorais e, em seguida, fazer o videoclipe oficial da música. "Nós já temos um roteiro na cabeça, e a ideia é concretizar assim que acabar o programa. Inclusive,  já estamos em estúdio gravando o disco, acredito que em dois meses ele esteja pronto", revela o vocalista.

Plutão Já Foi Planeta
A banda potiguar Plutão Já Foi Planeta é formada por Natalia (vocal), Gustavo e Sapulha (guitarras), Vitória (baixo) e Khalil (bateria). O quinteto transita entre o rock e o indie folk e utiliza instrumentos como ukelele. O grupo lançou o CD autoral “Daqui Pra Lá” em 2014 e garante que já colhe o resultado de sua participação no SuperStar. “Com a exposição do programa muita coisa mudou. A agenda já se desenha por locais que antes nem sonhávamos em tocar. Nossa música está chegando em todo Brasil, algo que era o sonho de toda a banda. Estamos orgulhosos com a possibilidade de mostrar nosso trabalho com essa amplificação maravilhosa que o programa nos dá. Além de tudo, conhecemos muita gente bacana e fizemos amizade com as outras bandas. Isso é uma experiência fantástica que vai nos acompanhar para sempre”, garante o guitarrista Gustavo.
Já Natália, a vocalista da Plutão, explica que a banda já fez releituras, mas que aproveitou a passagem peloreality para mostrar as composições da banda. "É a nossa pretensão. Faz três anos que estamos na estrada e, no início, até colocamos cover no nosso repertório, mas faz muito tempo que a gente tem um show autoral. Não tem nada melhor do que cantar as nossas músicas", diz. Os integrantes já têm até um pequeno ritual antes de subirem no palco do SuperStar’: eles se abraçam, falam palavras de motivação, dizem um para o outro o quanto se amam e que querem passar emoção e divertir o público.
“Estar aqui é a realização de um sonho. Um sonho coletivo, o sonho de cinco corações apaixonados por música. Nossa cidade se mobilizou de uma maneira muito bonita. Ouvimos muito as pessoas dizendo que estão orgulhosas e se sentindo representados, que estamos levando os nomes da nossa cidade e nosso estado pra todo o Brasil e isso é muito especial. As pessoas fazem campanha pra pedir voto. Até carreata com carros adesivados com foto da banda já rolou. Nós também estamos orgulhosos e felizes com essa oportunidade e com todo o carinho que temos recebido”, completa Gustavo.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Êta Mundo Bom!, urgente! Sandra rouba toda a fortuna de Anastácia!


  
Maria (Bianca Bin) estava certa de que havia acabado com Sandra (Flávia Alessandra), depois de provar a Anastácia (Eliane Giardini) a biscate que a sua sobrinha é. Mas, a partir do capítulo da terça 21, de Êta Mundo Bom!, Sandra vai dar a volta por cima e colocar em prática o maior golpe da sua vida: botar as mãos em todo o dinheiro de sua tia. Araújo (Flávio Tolezani) leva até a mansão uma pilha gigantesca de papéis para Anastácia assinar. E, no meio deles, está o documento que passa a fábrica, a casa e os prédios para o nome de Sandra. Quando Anastácia está prestes a assinar estes formulários, sua estátua de Nossa Senhora, presente de Candinho (Sergio Guizé), cai da estante. Misteriosamente. E, na tentativa de impedir que a santa se quebre, ela entorta o pulso, ficando sem condições de escrever mais nada.
Furiosa, Sandra pede que Ernesto (Eriberto Leão) consiga um falsificador e o picareta logo arruma o golpista, que copia a assinatura de Anastácia com perfeição. Com tudo assinado, Sandra devolve os documentos a Araújo, que alerta: “Apenas o corte do t de Anastácia está um pouco diferente”. Mas Sandra não se importa e alega que juiz nenhum notará essa imperfeição. 
Com tudo em seu nome, a vilã loura parte para a cartada final: humilhar todos os moradores da mansão. Quando Anastácia chega com Candinho, Sandra já está lá com Araújo, um oficial de justiça e policiais. E avisa: “Eu tenho esse documento em minha posse, titia, que me dá direito a tudo que a senhora tem. Inclusive a esta casa e os móveis”. Anastácia e Maria ficam estarrecidas. E a megera finaliza: “Quero que a senhora e Candinho vão para o raio que os parta. Estão expulsos desta casa!”. 
Sem ter para onde ir, Candinho leva toda a trupe para a residência de Pancrácio (Marco Nanini), que os recebe de braços aberto. Já Sandra sente-se, finalmente, vitoriosa. Mas ela que se cuide, porque Maria promete que não deixará sua inimiga triunfar por muito tempo. E a guerra continua!

domingo, 19 de junho de 2016

Boa notícia! Disney Channel produzirá Descendentes 2. Estreia será em 2017!


Jay, Mal, Evie e Carlos: herdeiros da vilania


Imenso sucesso na TV americana e também no mundo todo no ano passado, Descendentes ficou em quinto lugar entre os filmes originais com maior audiência de todos os tempos na TV a cabo dos Estados Unidos. Ainda conquistou a primeira posição entre as produções originais do Disney Channel para crianças na França, Países Baixos, Bélgica (sul), Portugal, África do Sul e Espanha. Na Itália, está em primeiro lugar entre os filmes originais com maior audiência de todos os tempos no Disney Channel para garotas. Em agosto de 2015, teve resultados incríveis na América Latina, com 5 milhões de telespectadores únicos na região, conquistando o primeiro lugar na classificação de seu público alvo. Os seja: requisitos básicos para uma continuação. A Disney anunciou que Dove Cameron (Mal), Cameron Boyce (Carlos), Booboo Stewart (Jay), Sofia Carson (Eviee Mitchell Hope (Rei Ben) retomarão seus papéis, com China Anne McClain entrando para o elenco como Uma, a filha de Úrsula, a malvada de A Pequena Sereia.
Kenny Ortega lidera a aclamada equipe de criação para Descendentes 2, que narrará novas aventuras dos filhos adolescentes dos vilões mais terríveis da Disney. "Justo quando acreditavam que todos viveram ‘felizes para sempre’ em Auradon, Descendentes 2 volta para revelar um nível totalmente novo de mistério e surpresas”, avisa Gary Marsh, presidente e CEO do Disney Channels Worldwide. 
Segundo Kenny Ortega, os telespectadores demonstram muito interesse nas novas aventuras dos Descendentes, porque o livro que continua a história, Retorno à Ilha dos Perdidos, de Melissa de la Cruz, foi o segundo mais vendido na lista do New York Times (capa dura para crianças de 8 a 12 anos) na semana passada, quando foi lançado. O primeiro livro, A Ilha dos Perdidos, ocupou a primeira posição por 14 semanas e agora voltou à lista de mais vendidos na 37ª semana. 
Para  Descendentes 2, logo serão anunciados os intérpretes de novos personagens, que incluem os filhos do Capitão Gancho e Gastón. O filme será produzido neste semestre e com lançamento previsto para o início de 2017. Para saber mais detalhes é só acessar os websites do canal: www.disneylatino.com/disneychannel (espanhol) e www.disney.com.br/disneychannel (português), Ou fuxicar nas redes sociais da Disney: 
#YouTube: YouTube.com/BRDisneyChannell
#Facebook: Facebook.com/DisneyChannelBrasil
#Twitter: @DisneyBRNews

sábado, 18 de junho de 2016

Saiba tudo sobre a minissérie Justiça, que estreia em agosto na tela da Globo



Um dos projetos mais aguardados deste ano, a série Justiça começa a tomar forma com força total. Desde maio a minissérie vem sendo gravada em Recife, cidade que ambienta a trama. Dirigidos por José Luiz Villamarim, Cauã Reymond, Adriana Esteves, Deborah Bloch, Enrique Diaz, Vladimir Brichta, Luisa Arraes, Jesuíta Barbosa e Jéssica Ellen baixaram no Nordeste, fazendo tomadas em diversos pontos da capital pernambucana, como a praia de Boa Viagem, o mercado São José e o bairro de Brasília Teimosa. Jesuíta, que vive Vicente, foi o primeiro ator a entrar no set, um apartamento do colossal edifício Holiday, arquitetura conhecida na cidade. O cenário – da mobília aos utensílios – foi intocado, para se tornar um espelho da realidade. 
Essa estética, que joga luz na crueza do que é real, verdadeiro, foi o caminho que Villamarim escolheu para contar a história, que traz a assinatura de Manuela Dias. Para isso, Fabio Rangel e Moa Bastsow, que assinam a cenografia e a produção de arte, respectivamente, realizaram uma extensa pesquisa de campo e visitaram uma lista enorme de endereços compatíveis com os perfis dos personagens. E esse processo se aplica a todas as áreas de produção: dos cenários até a pouca ou mesmo ausência de maquiagem dos atores, passando por um figurino simples, desprendido de glamour. Apesar de ter viajado com cinco caminhões abastecidos com equipamentos e material de produção, os profissionais da minissérie adquiriram muita coisa em Recife, como artesanato em cerâmica para compor os cenários que estão sendo feitos no estúdio e figurino, especialmente o de Fátima (Adriana Esteves).

A trama
Justiça não trata de leis ou processos jurídicos, mas sim do conceito de justo sob o ponto de vista ético e moral. Perdão e arrependimento são temas satélites dessa discussão, assim como a vingança. "Justiça e vingança são conceitos que se misturam o tempo todo, a depender do ponto de vista que olhamos para a questão”, conceitua Manuela. “Ninguém determina o destino de outra pessoa, a não ser ela mesma", completa a autora. Na obra, o formato e a história estão  ligados. A minissérie vai ao ar de segunda a sexta, com exceção de quarta-feira. 
Em cada dia da semana, uma história será contada. Todas as segundas, as pessoas acompanharão especialmente uma trama, às terças será a vez de um outro núcleo, e o mesmo para as quintas e sextas. Mas todas se cruzam e o público será um detetive, que vai desvendando e juntando as peças. "Temos quatro tramas muito fortes. O que mais me atrai é a possibilidade de realizar um trabalho brasileiríssimo, com aspectos dramáticos profundos, que podem me permitir realizar grandes cenas. Tudo o que acontece com os nossos personagens é muito intenso e demasiadamente humano. Isso é fascinante em Justiça, descreve Villamarim.
Além dos personagens viverem na mesma cidade, Recife, as histórias têm outra coisa em comum: quatro crimes ocorridos há sete anos. Crimes que mandaram para a cadeia seus culpados, inclusive aqueles que foram erroneamente condenados. A minissérie mostra a vida dessas pessoas a partir do momento em que conquistam a liberdade, quando já pagaram pelos crimes que os colocaram atrás das grades. 

As histórias
Elisa (Débora Bloch) é uma professora que não consegue superar a morte da filha, Isabela (Marina Rui Barbosa). A jovem é assassinada pelo noivo, Vicente (Jesuíta Barbosa), num rompante passional após flagrá-la nos braços de um ex-namorado. Vicente cumpre sua pena, sete anos de reclusão, o que não acalma o coração desta mãe. Ela acredita que a única forma de fazer justiça é tirando a vida de Vicente e passa anos se preparando para resolver o problema com as próprias mãos. Ele, por sua vez, dorme e acorda na companhia do remorso e da culpa. Justamente por isso o ex-detento passa a ter um único objetivo na vida: conseguir o perdão de Elisa.
A vida simples de Fátima (Adriana Esteves) nunca mais foi a mesma, desde que Douglas (Enrique Diaz) e Kellen (Leandra Leal) se mudaram para a casa ao lado. Mãe de duas crianças e casada com Waldir (Angelo Antonio), Fátima vê o seu sossego acabar, quem diria, por causa de um cachorro. Dizem que os bichos são reflexos dos donos. Douglas é um policial machão e truculento. Kellen é sinônimo de confusão. O cachorro invade a casa vizinha inúmeras vezes até morder o pequeno Jesus (Bernardo Berruezo/Tobias Carrieres), filho de Fátima. Ela mata o cachorro e Douglas se vinga ao “plantar” drogas em sua casa. Fátima passa sete anos presa por tráfico de drogas. Livre, ela faz aquilo que julga ser o certo: recuperar o tempo perdido ao lado da família. Para ela, nada mais importa.
Amigas desde sempre, Rose (Jéssica Ellen) é a filha da empregada da casa de Débora (Luísa Arraes). Entre elas, não há distinção de cor, classe social ou quantidade de grana no bolso. As duas não dispensam uma diversão, que anda de mãos dadas com o frescor inconsequente tão comum à juventude. Em mais uma balada, Rose carrega nos bolsos as drogas que seriam consumidas pelos amigos. Rose não comercializa, apenas faz um favor ao grupo e se dispõe a buscar os entorpecentes no quiosque de Celso (Vladimir Brichta). O grupo é surpreendido por uma batida policial, mas somente Rose é revistada. Ela é presa sob o silêncio de Débora, que não tem coragem de dividir a culpa com a amiga. Rose fica enclausurada por sete anos. Quando coloca os pés na rua, resolve reencontrar a amiga. Ela não quer cobrar nada. Muito pelo contrário. Ela se dispõe a ajudar Débora, que se transforma em uma mulher fragilizada após sofrer um estupro. As duas resolvem encontrar o criminoso.
Maurício (Cauã Reymond) cede ao último pedido de sua esposa, a bailarina Beatriz (Marjorie Estiano), que suplica pela eutanásia. Beatriz está presa em uma cama, tetraplégica, após ser atropelada, bem no dia em que faria sua estreia como principal atração em um espetáculo de dança. Maurício põe fim à vida do grande amor de sua vida, e fica sete anos preso por esta razão. Quando conquista a liberdade, põe em prática seu plano de vingança. Tudo o que ele faz tem um motivo traçado, premeditado: acabar com Antenor (Antonio Calloni), o homem que atropelou Beatriz e fugiu sem prestar socorro.

Quebra-cabeça
 Ano de 2009. Isabela e Vicente são namorados. Ele tem grana, é filho de Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos), dono de uma empresa de ônibus. Isabela é filha de Elisa. As duas moram sozinhas, mas dividem a companhia da empregada da casa, Fátima. 
Fátima é casada com o motorista Waldir, que trabalha para Euclydes. Eles são pais de Jesus e Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia). Moram em uma casa simples, que fica ao lado do barulhento casal Douglas e Kellen. Ele é um policial de caráter duvidoso e vive dando umas “incertas” no quiosque de Celso. Quem também vive a frequentar o lugar são as amigas Rose e Débora.
Isabela e Vicente ficam noivos. Isabela acha que tirou a sorte grande, afinal o rapaz é endinheirado. Ou pelo menos era... O pai do rapaz, Euclydes, sofre um golpe de seu sócio, Antenor. Ele limpa a empresa e deixa os funcionários, como Waldir, sem pagamento. Antenor passa a mão na grana e foge. Na fuga, atropela Beatriz, esposa de Maurício. Ele é advogado de Euclydes e reconhece o homem que vai embora sem prestar socorro à sua mulher, uma bailarina que perde todos os movimentos de seu corpo.  

Com estreia prevista para agosto, Justiça é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Recado do Jorge: Rindo sem culpa com Haja Coração




Semana passada, falei sobre a estreia de Haja Coração e Escrava Mãe. Mas fiquei devendo algumas palavras a mais a respeito da trama das 7 da Globo. Em sua segunda semana, a novela de Daniel Ortiz manteve o ótimo pique do lançamento. Muito ágil, a história não dá trégua ao espectador e diverte com situações inusitadas, mas não necessariamente inéditas. Daniel é um autor muito hábil na condução de seus personagens e não tem medo do ridículo. Por isso, faz a gente rir sem a menor culpa. Fedora (Tatá Werneck), por exemplo, leva o narcisismo às alturas e representa uma gama gigantesca de pessoas que se alimenta de likes e tenta suprir suas carências lutando para se fazer notar nas redes sociais! Tudo nesse núcleo é carregado à potência máxima, muita gente reclama do exagero, mas é dai? É pra rir, não é um Globo Repórter ou um tratado sociológico. Mesmo assim, Fedora & cia, além de divertir, faz pensar, refletir... Eu me divirto muito!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Demônios, feiticeiros e guerreiros em The Shannara Chronicles, nova série do SyFy



Essa dica é para os fãs de O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia & Cia. O canal Syfy estreia logo mais o seriado The Shannara Chronicles. Inspirado nos livros de Terry Brooks, a série de fantasia mistura demônios, feiticeiros, aventureiros numa batalha épica num futuro distópico. No primeiro episódio, A Escolhida, Will (Austin Butler), Eretria (Ivana Baquero) e Amberle (Poppy Drayton) precisam se unir para impedir que um exército de seres do mal destrua a árvore élfica Ellcrys e, com isso, aniquile toda a região das Quatro Trevas. Adrenalina pura!
Logo em seguida, às 21h50, já rola o segundo episódio, A Escolhida: Parte 2 e depois ainda tem reprise. Como em todo canal que se preza, rolam ainda vários horários alternativos. Ou seja: não tem como perder.
Confira detalhes dos dois primeiros episódios:

Escolhida: Parte 1 - 21h
Anos após o fim da humanidade, as Quatro Terras estão em grande perigo. O futuro do mundo depende de um trio incomum: uma princesa élfica, um semi-duende e uma humana.

Escolhida: Parte 2 - 21h50
Após ter uma visão da destruição do mundo, Amberle deixa o palácio em busca de respostas. Mas quando Wil e Allanon percebem a importância da princesa, eles começam a procura-la antes que Dagda Mor a encontre.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Versão britânica de House of Cards estreia hoje na TV Cultura



A TV Cultura traz um presentão para os fãs de seriados hoje, a partir das 22h: a estreia da versão britânica de House of Cards, a primeira adaptação da obra de Michael Dobbs, produzida em três temporadas de quatro episódios cada, em 1990, 1993 e 1995, pela BBC. Ian Richardson vive o protagonista Francis Urquhart, uma versão bem diferente do interpretado por Kevin Spacey na série americana. Mas igualmente maquiavélico. 
Francis Urquhart é uma figura que emerge do segundo escalão do Partido Conservador britânico, em meio ao processo de escolha do sucessor de Margaret Thatcher no cargo de primeiro-ministro da Grã-Bretanha – conhecida como "Dama de Ferro", ela ficou no poder de 1979 a 1990.
Detalhe: House of Cards também está disponível na Netflix.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Direto de Malhação! Quem vai ficar com Luan: Jéssica ou Tainá?


Seu flor e suas das gatinhas
Depois da fase negativa que passou em Malhação - Seu Lugar No Mundo, Luan (Vitor Novello), agora, está por cima da carne seca. O ex-bad boy começa a ser seriamente disputado por Jéssica (Laryssa Ayres) e Tainá (Lara Coutinho). E agora? Quem vai levar o coração do gatinho? A partir do capítulo de amanhã (terça 14), depois de tanto negar sua paixão por Luan e praticamente empurrá-lo para cima de Tainá, Jéssica perde a cabeça. O casal conversa na lanchonete enquanto marca sua primeira viagem sozinhos e Tainá dispara: “Pena que, para isso, não dá pra te chamar. Três é demais”. A frase deixa a garçonete da Papo Sério  furiosa e, quando vê o tablet da rival dando sopa no balcão, invade o e-mail dela e envia uma mensagem para si mesma como se fosse a moça. “Três é demais, Jéssica. Odiamos vela, odiamos você”. A ficha da loira não demora a cair e ela se arrepende no mesmo segundo. Mas agora é tarde.
Luan, ao descobrir o e-mail, toma uma decisão drástica: termina com Tainá. “Desculpa, mas eu não sei se eu quero continuar a namorar uma pessoa que é capaz de uma coisa dessas”, sentencia. Arrasada, ela vai chorar logo nos ombros da rival na lanchonete. Jéssica, então, passa a se sentir ainda pior e busca o conselho das amigas. “Fala logo para ele que o e-mail foi armação sua”, avisa Luciana (Marina Moschen). “Não fala nada!”, contradiz Nanda (Amanda de Godoi).
Não demora para Luan chamar Jéssica no parque dos skates e desabafar com sua melhor amiga, sem nem imaginar que ela é quem está por trás de tudo. Seu lado bom volta a falar mais alto e desabafa: “Eu sei que você vai ficar decepcionado comigo, mas... Quem mandou aquele e-mail fui eu”. O irmão de Uodson (Lucas Lucco) fica tão desiludido que vira as costas e a deixa sozinha.
Jéssica se sente culpada e resolve consertar as coisas dizendo como se sente. Ela fica à espera de Luan e tenta falar com ele, que, com raiva, responde que nada vai fazê-lo retomar a amizade. A loira, então, toma coragem e se declara: “Eu não quero ser sua amiga! Eu  apaixonada por você!”. Aêêêê!!!! O bicho vai pegar!

domingo, 12 de junho de 2016

Galeria Dia dos Namorados: Parte 5 - Casais de Séries



Jonathan (Robert Wagner) e Jennifer Hart (Stefanie Powers) em Casal 20 (1979 a 1984)
Angel (David Boreanaz) e Buffy (Sarah-Michelle Gellar) em Buffy, A Caça-Vampiros (1997 a 2003)
Bobby (Patrick Duffy) e Pamela Ewing (Victoria Principal) em Dallas (1978 a 1991)
Hernando (Alfonso Herrera) e Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre) em Sense 8 (2015)
David Addison (Bruce Willis) e Maddie Hayes (Cybill Shepherd) em A Gata e o Rato (1985 a 1989)

Galeria Dia dos Namorados: Parte 4 - Casais de Super-Heróis



Batman e Mulher-Gato em Batman
Homem-Aranha e Mary Jane em Homem-Aranha
Senhor Fantástico e Mulher Invisível em Quarteto Fantástico
Feiticeira Escarlate e Visão em Os Vingadores
Jean Grey e Cíclope em X-Men

Galeria Dia dos Namorados: Parte 3 - Casais de Filmes





Jack (Jake Gyllenhaal) Ennis (Heath Ledger) em O Segredo de Brokeback Mountain (2005)
Rhett Butler (Clark Gable) e Scarlett O´Hara (Vivien Leigh) em ...E O Vento Levou (1939)
Edward (Johnny Depp) e Kim (Winona Ryder) em Edward Mãos de Tesoura (1990)
Annie (Meg Ryan) e Sam (Tom Hanks) em Sintonia de Amor (1993)
Richard (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman) em Casablanca (1942)

Galeria Dia dos Namorados: Parte 2 - Casais de Desenhos





Aladdin e Jasmine em Aladdin (1992)
Bela e Fera em A Bela e a Fera (1991)
Ariel e Eric em A Pequena Sereia (1989)
Lady e Vagabundo em A Dama e o Vagabundo (1955)
Ellie e Carl Fredricksen em Up - Altas Aventuras (2009)

Galeria Dia dos Namorados: Parte 1 - Casais de Novelas



Lara (Glória Menezes) e João Coragem (Tarcísio Meia) em Irmãos Coragem (1970)
Gabriela (Juliana Paes) e Nacib (Humberto Martins) em Gabriela (2012)
Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Solange (Lídia Brondi) em Vale Tudo (1988)
Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) em Mister Brau (2015/2016)
Félix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso) em Amor à Vida (2013)

Tiago Abravanel vira o Muso da Devassa

O cantor/ator destilou bom humor na coletiva


Qinho soltou a voz para os convidados


Em vez de uma morena gostosona, uma loura famosa ou uma cantora fogueteira, ele... Tiago Abravanel foi o porta-voz do lançamento da nova cerveja Devassa, a Tropical Lager. O ator/cantor apresentou para a imprensa e convidados, no Espaço Decameron, em Sāo Paulo, todos os detalhes da bebida, que foi pensada para o clima brasileiro. "Vocês estavam esperando loura e linda, eis que cheguei eu, um gordinho, careca e de óculos sem lentes, para ser o apresentador do evento. E vocês aguardavam a Musa Devassa!",  brincou ele. "Por que me escolheram para apresentar a coletiva, o paulista que interpretou Tim Maia nós palcos, o neto de Silvio Santos que trabalha na Globo, e eu sou uma pessoa meio chato com cerveja, mas a Devassa é leve e desce bem e quero uma geladeira dessas", completou Tiago. Bom humor é tudo, né gente?
Após a coletiva, Marcos Coutinho, o Qinho, realizou um show para os convidados.


Fotos de Divulgação: Cleomir Tavares

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Sandra de Sá, Samuel Rosa e Mumuzinho serão os jurados convidados do Top 10 do SuperStar



Sandra de Sá, Samuel Rosa e Mumuzinho serão os jurados convidados do próximo episódio de SuperStar, no domingo 12. No Top 10, o trio terá a missão de ajudar a escolher quais bandas seguirão na disputa. No programa, dez bandas se apresentam e recebem os votos do público e dos jurados oficiais Sandy, Daniela Mercury e Paulo Ricardo. No último bloco, após as apresentações, cada jurado convidado terá 3% para somar ao placar de uma banda. Ao final, as duas bandas com as menores pontuações deixam a competição. O programa contará ainda com mais uma apresentação da SuperBanda, que só é revelada se a tela subir.
No Top 10, as bandas Bellamore, Fulô de Mandacaru, Melim, Negra Cor, OutroEu, Pagan John, Playmobille, Plutão Já Foi Planeta, PowerTrip e Valente irão disputar uma vaga na Semifinal do reality, que está entrando em sua reta final e promete disputas cada vez mais acirradas. Na terceira temporada do SuperStar, 35 grupos se apresentaram no programa e, de todas as músicas executadas, 30 foram canções autorais. “O SuperStar é um palco para quem deseja mostrar o seu trabalho. Compreendemos como pode ser difícil conseguir este espaço, então sabemos como essa oportunidade é importante para elas. Valorizamos muito essa confiança que as bandas têm em nós”, diz Frederico A. Oliveira, diretor geral do programa.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Recado do Jorge: Belas estreias de Haja Coração e, principalmente, Escrava Mãe






Duas estreias. Duas novelas totalmente distintas, mas igualmente interessantes. Haja Coração, na Globo, e Escrava Mãe, na Record, chegaram na telinha no mesmo dia, terça 31. Gostei de ambas, mas a segunda me arrebatou mais. Haja Coração é uma competente comédia, que promete divertir o público. Mas a primeira semana de Escrava Mãe foi impecável.
Da abertura belíssima, à linda fotografia, passando por figurinos e cenários perfeitos, toda a estrutura técnica enche os olhos. Sua produção é tão bonita que supera até a suntuosidade de Os Dez Mandamentos (2015), da mesma emissora. Mas não é só isso. O texto de Gustavo Reiz é um primor, envolvendo o espectador com bela dramaturgia e ainda consegue ser didático sem cair na monotonia. O elenco é ótimo, com destaque para Roberta Gualda, Thaís Fersoza, Antônio Petrin e Zezé Motta.
A protagonista Gabriela Moreyra ficou um pouco apagada, mas ela é boa atriz e pode reverter a situação. Já o português Pedro Carvalho é uma grata revelação. Espero que esse altíssimo nível não caia. Estou de olho!

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Banda Malta procura um novo vocalista!



Por essa eu não esperava. Com Bruno Boncini voando para a carreira solo, a Malta está à procura de um novo vocalista. E não vai esperar a próxima edição do The Voice para escolher essa voz. O grupo pretende tomar essa decisão junto de seus fãs: o público irá ajudar os integrantes da banda a selecionar seu futuro. 
Para participar, os interessados na vaga devem enviar um vídeo cantando um trecho das músicas Memórias e Nada Se Compara e também de um cover de livre escolha para o e-mail voz@maltaoficial.com.br. Em breve, a banda anunciará as próximas etapas do concurso em sua página oficial no Facebook (/maltaoficial).
Atualmente, a Malta é formada por Adriano Daga (bateria), Diego Lopes (baixo) e  (guitarra). Bruno (voz) cumprirá a agenda de shows da Malta até 25 de setembro. Confira o recado dos rapazes: 

terça-feira, 7 de junho de 2016

Direto de Velho Chico! Afrânio se rende e faz um pacto de paz com Martim


Esta semana Velho Chico estará bombando! O reencontro quase terminou em tragédia, mas, quem diria, Afrânio (Antonio Fagundes) e Martim (Lee Taylor) vão acabar se entendendo. Não como todos da família queriam, mas já é o começo. Depois de ouvir os apelos de Encarnação (Selma Egrei) e Iolanda (Christiane Torloni) e Tereza (Camila Pitanga), o coronel fica sabendo que Martim está hospedado na bar de Chico Criatura (Gésio Amadeo) e decide ir atrás dele. 
O fotógrafo já está se despedindo do amigo para seguir sua vida pelo mundo quando seu pai chega. Afrânio manda Chico sair e se tranca com o filho com tudo fechado. O clima esquenta várias vezes, um joga suas mágoas na cara do outro, e Martim chega a tirar a arma da cintura do pai e coloca em sua mão, ordenando que o coronel lhe mate de uma vez e cumpra a sua promessa. 
Mas o fazendeiro segura a onda e acalma o filho. Enfim, Afrânio se rende e faz um pedido ao filho. "Carrego minhas culpas por causa da minha família, você que carregue as suas também! Não me arrependo de tê te expulsado, acho até que fiz pôco. Você não se arrepende de tê ido embora. E isso não vai mudá é nunca. O caso é a gente acertá nossos pontero pra daqui em diante...", desabafa o todo-poderoso. 
Martim ainda dá uma de rebelde dizendo que não aceita acordo com o pai, mas Afrânio apela pedindo em nome de Encarnação. "Se você fô macho pra ficá, retiro todas as ameaça que fiz e botâmo um ponto final nisso tudo! A gente finge que um tá morto por ôtro... Melhor: finge que um pro ôtro nunca existiu", encerra Afrânio. Os dois, então, selam o acordo.

domingo, 5 de junho de 2016

A Liga mergulha no universo do tráfico internacional de drogas





No programa A Liga de amanhã (segunda 6), Mariana Weickert fica cara a cara com o assassino de aluguel que matou mais de 3 mil pessoas a mando do chefão do tráfico de drogas Pablo Escobar. Ela viajou até Medellín, na Colômbia, onde visitou cenários reais da história de Escobar, o mais famoso narcoterrorista da história. Entre eles, La Catedral, o famoso presídio de luxo onde o bandido passou parte de sua vida. Ainda em Medellín, ela conversou com Jhon Jairo Velásquez Vásquez, o “Popeye”, braço direito de Pablo Escobar, e seu assassino de aluguel número um. Popeye foi responsável por mais de 3 mil mortes.
Em Bogotá, Mariana entrevistou também o ex-presidente da Colômbia, César Gaviria, responsável pela operação que colocou fim ao império de Escobar. E conversou com o senador Juan Manuel Galán, filho de Luis Carlos Galán, candidato à presidência da Colômbia morto a mando de traficantes nos anos 80.
Outro que caiu na estrada foi o Thaíde, baixando no estado de Sinaloa, no México, onde vivenciou o medo e o perigo de estar no berço mundial do narcotráfico. Ele conheceu Culiacán, cidade tomada pelo tráfico, de onde surgiu o narcotraficante mais procurado da história: Joaquín “El Chapo” Guzmán, chefe do Cartel de Sinaloa, que exporta narcóticos para 52 países; oscilando entre as listas dos mais ricos do mundo e as listas de procurados pela Interpol e pelo FBI.
Já no Rio de Janeiro, Maria Paula encontrou Marcelo Freixo, professor e deputado estadual do Rio de Janeiro, que explicou os riscos de o passado da Colômbia e o presente do México se tornarem o futuro do Brasil. A Liga vai ao ar toda segunda-feira, às 22h45, na tela da Band e tem transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones.

sábado, 4 de junho de 2016

Quem vai ganhar o Truque Vip? Rafael Vitti ou Bruno Garcia?



Na final masculina do Truque Vip, que acontece amanhã (domingo 5), no Domingão do Faustão, Rafael Vitti e Bruno Garcia prometem arrepiar o público com sua "magia". Eles terão de realizar duas provas diferentes cada um. Vitti fica com os truques de ilusionismo, enquanto Garcia tem de se empenhar em números de escapismo e mentalismo. O grande vencedor do quadro ganhará um carro 0km. 
Durante as quatro semanas de disputa, Rafael, Bruno, Maitê Proença e Ludmilla tiveram de apresentar números de ilusionismo, mentalismo, escapismo e close up (“na cara do freguês). Com um nível muito alto, a diferença de votos entre os participantes foi de menos de um ponto. Com votação da plateia e do público de casa, via internet e sms, Rafael Vitti garantiu sua vaga na final com 38,2 pontos, enquanto Bruno ficou com 37,7. Ludmilla atingiu 37,5 e Maitê terminou a competição com 37,4 pontos. O outro finalista, Bruno Garcia, foi escolhido por unanimidade do júri, composto por Moisés Lima, Marcelo Serrado e Deborah Secco.
Para quem vai a sua torcida?