sexta-feira, 11 de maio de 2018

Final de O Outro Lado do Paraíso: Dois destinos para Sophia: abandonada no manicômio ou desaparecendo no mar


O derradeiro final de Sophia (Marieta Severo) ainda é uma incógnita e será definido hoje em cima da hora, no último capítulo de O Outro Lado do Paraíso. Em um deles, comendo o pão que o diabo amassou no manicômio, uma das cenas finais de Sophia é recebendo a visita de Estela (Juliana Caldas). A filha que ela rejeitou e sempre chamou de monstrengo será a única que terá compaixão com a megera. Gael e Lívia (Grazi Massafera) não se darão a trabalho de querer vê-la na clínica. Estela e Amaro (Pedro Carvalho), levam frutas e bolo para a ex-poderosa, que, enfim, assume que ama sua filha anã "Só vocês vêm me visitar. Estela, entre meus filhos, você é quem eu mais amo", diz Sophia, fragilizada e lágrimas nos olhos. A irmã de Gael (Sergio Guizé) cai no choro com a mãe.

Sophia tenta fugir do manicômio e some no mar


Já em outro possível final da vilã, tinhosa como um capeta, Sophia não aceita a derrota de jeito nenhum. Internada no manicômio judiciário e comendo o pão que o diabo amassou, a megera é abandonada por Gael e Lívia. O ex-playboy já estará livre, leve e solto no Rio de Janeiro, para onde se muda para refazer sua vida. Já Lívia não quer saber de outra coisa, a não ser curtir sua gravidez com o maridão, Mariano, e não quer ver a mãe adotiva nem pintada. Os únicos que vão visitar a megera são Estela (Juliana Caldas) e Amaro (Pedro Carvalho). Em uma de suas últimas cenas, ela está no refeitório com outras detentas.  "Eu não suporto mais essa comida. Eu jogaria essa comida no lixo. É pra onde devia ir. Pro lixo!", diz ela para uma enfermeira, que avisa sobre uma visita. Ela é levada para o pátio e se alegra ao ver a filha e o marido.  "Nós trouxemos frutas, chocolates. Duas sacolas para você. Ah, tem também um bolo que a Rosalinda (Vera Mancini) fez", avisa o portuga.  "Eu tenho saudades até dos bolos da Rosalinda, desabafa a vilã.  "Queremos te dar algum conforto, mãe", diz Estela, sensibilizando a mãe.  "Eu sei. Só vocês vêm me visitar. Só vocês. Estela. Entre meus filhos, você é quem eu mais amo!", diz a mãos de tesoura, colocando sua mão sobre a da filha. Numa outra sequência, Sophia aparece comprando um dos policiais do local, que consegue armar para ela fugir num barco. Na cena, a megera já está dentro de um barquinho, toda feliz achando que está se dando bem. No entanto, como o mar local é muito revolto, a embarcação acaba virando e afundando. Sophia vai junto. Assim como aconteceu com Clara no início da trama, após tentar fugir num caixão, lembra?, a assassina aparece com cara de pânico e desespero debaixo d'água. Mas não terá um final feliz como a mocinha, que, na época, conseguiu se salvar. O mar vai levando a safada, que vai desaparecendo aos pouquinhos aos olhos do telespectador e some do mapa. Para sempre! Vai com o diabo!

Um comentário: