quinta-feira, 3 de maio de 2018

Dois ou três pontos sobre a alegria suprema de passar na prova de direção do Detran!


Há uns 20 anos, quando todo mundo me alugava a cabeça cismando que eu tinha que aprender a dirigir para tirar a carteira de motorista, eu sempre respondia: "Até os 50 anos eu aprendo!" Podem me chamar de enrolão, mas ninguém pode dizer que não sou um homem de palavra! Pois aos 49 anos e cinco meses, eu consegui. Hoje tive a minha segunda oportunidade de realizar a prova do Detran e, felizmente, consegui passar. É impressionante como uma situação aparentemente tão banal pode mexer tanto com os nossos sentimentos. Acho que, desde a apresentação para o alistamento ao serviço militar, nada me deixava tão tenso. Nem o Vestibular. Se eu sabia tudo o que tinha que fazer na baliza e no percurso, admito que me faltava habilidade. Na minha idade, os reflexos estão mais lentos, o cansaço mais pesado e a cobrança mais excessiva. E não passar na primeira prova prática foi quase um nocaute pra mim. Posso dizer que minha vida literalmente parou enquanto não conseguia superar esse processo. Me sentia, derrotado, incapaz, triste e, para um capricorniano, isso pode ser fatal. Mas graças ao apoio que tive em casa, dos meus amados Walter e do Arthur, conseguiu enfrentar essa sensação de incapacidade.



E hoje alcancei uma vitória muito importante. Ao ficar bem claro que havia sido aprovado, a vontade era sair do carro e repetir a coreografia da abertura do filme La La Land - Cantando Estações, mas contive a euforia e também as lágrimas. Mas chorei ao dobrar a primeira esquina, feliz e grato. Sim porque preciso agradecer demais a toda a equipe da autoescola Estrela de Itaipu: Ana, Josy, Silvani, Zé, Sidney e, principalmente, ao meu instrutor Cleber Moura por toda a sua paciência, didática, carinho e perseverança. Ele nunca deixou de acreditar em mim e nem de puxar a minha orelha nas horas certas. É um grande profissional, que merece todo o respeito que conquistou no mercado, e um querido amigo que quero guardar para o resto da vida. Tamo junto, tio!!! Obrigado por tudo! E vamos ao trânsito...

4 comentários:

  1. Isso é viver...um aprendizado diário.Parabéns pela conquista.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo desafio. E é uma inspiração para eu renovar a minha. Desde que vendi meu carro, parei de renovar, mas nesse momento, preciso demais.

    ResponderExcluir