quarta-feira, 7 de setembro de 2016

O furacão Safira atinge Haja Coração!



Amanhã é dia de Haja Coração ganhar um reforço de primeiríssima qualidade. Intérprete da inesquecível Fedora, em Sassaricando (1987), Cristina Pereira ganha uma merecida homenagem do autor Daniel Ortiz. A atriz entra na trama como a irascível Safira Abdala, prima a quem Teodora (Grace Gianoukas) destinou 2% das ações do Grand Bazzar. A ricaça vem ao Brasil a convite de Aparício (Alexandre Borges) e Fedora (Tatá Werneck), que estão de olho neste percentual para assumirem a presidência do complexo comercial. 
Muito excêntrica e com um apetite sexual voraz, Safira causa pânico nos moradores da manão, que hesitam em recebê-la. Mas, mesmo amedrontados e sem chances de voltar atrás, fazem as honras da casa e se deparam com uma mulher bastante irritada. “Que recepção mequetrefe é essa? Quase meia hora aí fora, esqueceram quem eu sou?”, brada.
E Safira não poupa ninguém: “Disseram que você tinha emagrecido, Lucrécia (Claudia Jimenez)!”. “Mas eu emagreci! Dez quilos!”, rebate a prima, que escuta o que não quer: “Jura... nem parece.” Agilson (Marcelo Médici) também é alvo da “metralhadora” Safira: “Os anos passam e continuo sem entender o que você fala. Solta essa língua, Gigi!”. E atinge Fedora. “Está usando drogas, álcool? Sua pele está horrível, parece uma dessas mulheres gastas pela vida”, espezinha a hóspede. 
Depois do reencontro com Aparício, Safira vai ao quarto do viúvo, que se arruma para ver Rebeca (Malu Mader). Ela tenta seduzi-lo e assusta o presidente do Grand Bazzar. “As-salam alaykom... pensei que a gente podia continuar a festa de boas-vindas aqui no seu quarto, Aparício”, sensualiza ela só de penhoar. Safira marca o retorno de Cristina á Globo depois de 11 anos. Seu último personagem na emissora foi a Cigana Roseta em A Lua Me Disse (2005). 

4 comentários: