terça-feira, 13 de setembro de 2016

Conheça Tião Bezerra, o grande vilão de A Lei do Amor




"Tião é um homem marcado, ferido, cheio de ambiguidades. É muito poderoso, sagaz, controlador. Por outro lado, completamente apegado à família", adianta José Mayer sobre Tião Bezerra, seu personagem em A Lei do Amor, nova trama das 9 da Globo, que estreia dia 3 de outubro. Vaidoso, Tião gosta de estar no comando: de tudo e de todos. Conheceu Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) em seu momento mais fragilizado, logo após flagrar Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), seu grande amor, em uma suposta traição. A moça precisava de carinho e proteção, enquanto Tião achava conveniente ter uma bela esposa ao seu lado. Uniu o útil ao agradável e casou-se com Helô, tendo com ela dois filhos, Letícia (Isabela Santoni) e Edu (Matheus Fagundes).
Passados 20 anos, Pedro e Helô se reencontram e conseguem esclarecer a suposta traição do passado. A reaproximação e o desejo de viver o amor interrompido é inevitável. Mesmo vivendo um casamento desgastado com muitas brigas e traições, Tião não admite perder sua esposa. Possessivo, ele vai fazer de tudo para manter sua mulher por perto. Até a doença da filha, Letícia, que está em tratamento contra leucemia, ele usará como forma de chantagem. Mas o que justificaria tamanha obsessão?
Helô ainda não tem a resposta, mas desconfia da aproximação cada vez maior de Tião com a família Leitão. Após um atentado que quase tira a vida de Fausto Leitão (Tarcísio Meira), ele se mostra exageradamente solícito com Magnólia (Vera Holtz), a matriarca da família, e passa a apostar todas as suas fichas no casamento de sua filha Letícia com Tiago Leitão (Humberto Carrão), neto de Fausto.
A pressão de Tião para o casamento dos dois é tamanha que chega a ser intimidadora. Ao ver o menino desinteressado por Letícia, ele usa a imagem da família Leitão para expor na mídia o compromisso dos dois, forçando Tiago a continuar no relacionamento. As verdadeiras motivações de Tião estão em seu passado, que Helô pouco conhece e que ele faz questão de não dar muitos detalhes. O único que sabe de toda a verdade da trajetória do empresário é Miro (Jorge Lucas), seu fiel motorista. 
Os dois foram muito amigos quando jovens, na época em que Tião trabalhava em uma olaria. "Tião usou o ódio e a revolta como combustível para impulsioná-lo em seu crescimento profissional", adianta o autor Vincent Villari, parceiro de Maria Adelaide Amaral no comando da novela. 


Foto: Globo/Estevam Avellar

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar que esse personagem seria do grande Domingos Montagner, que foi remanejado para Velho Chico.

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que esse personagem seria do grande Domingos Montagner, que foi remanejado para Velho Chico.

    ResponderExcluir