quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Não Curti!: Estreia do Programa do Porchat. O mais do mesmo...

NÃO CURTI!



Eu jurei a mim mesmo que não iria assistir a estreia do Programa do Porchat, ontem (quarta 24), na Record. Primeiro porque acho Fábio Porchat repetitivo em tudo o que faz (a exceção foi o ótimo filme Entre Abelhas) e também porque seria muito tarde (depois da meia-noite), o que me daria bastante preguiça. Outro motivo é a banalização dos talk-shows. Criou-se a moda (aqui e no mundo) de que todo humorista também é um bom entrevistador, o que basicamente obriga que toda entrevista seja engraçada. Com isso, vira uma chatice só. Outro dia assisti no Programa do Jô entrevistas com Rosemary e um cantor sertanejo chamado João Victor e quase morri de tédio. O The Noite, do Danilo Gentili, no SBT, também não me agradada e o Rafinha Bastos Show, no Multishow, teve, felizmente, vida curta. E hoje ainda estreia o Adnight, do Marcelo Adnet, na Globo... Aff!
Mesmo assim fui conferir a primeira entrevista da Sasha Meneghel Szafir com Fábio Porchat. Foi ok! Ela é simpática, carismática, mas é uma menina comum, na dela, não curte exposição pública... Então não tinha o que render mesmo. Rolou uma brincadeira com Sasha na direção de um fusca que foi legal e... Wesley Safadão entrou no segundo bloco. Essa sim foi uma entrevista constrangedora. O cara não desenvolve decentemente assunto nenhum e Fábio Porchat não teve experiência para virar a situação. A saída? Jogar bolas para o público. E ele cantou. Chaaaaato!
Resumo da ópera: o Programa do Porchat, como eu esperava, é apenas o mais do mesmo. O cenário é bonito, tem um telão bacana que muda a imagem de acordo com a cidade do entrevistado, mas o esquema é o de sempre: o convidado no sofá e o entrevistador numa bancada. E duas xícaras para cada um. Onde será que eu já vi isso mesmo? Mesmo assim, a atração liderou a audiência, no horário entre 0h14 à 1h15: 9 pontos de média contra 7 pontos da Globo (que exibia Jornal da Globo e o Programa do Jô), e o SBT teve 5 pontos, com o The noite Com Danilo Gentili.

No Rio de Janeiro, o programa empatou com a Globo: 10 pontos de média pra cada. E o SBT ficou com 6. Sorte de principiante? Curiosidade do público com a estreia? Vamos conferir hoje. Quer dizer, você vai, porque eu vou assistir Justiça

7 comentários:

  1. Também perdi meu tempo nunca mais assisto, mais acho q o adnight vai ser muito bom

    ResponderExcluir
  2. Wesley viu a plateia se rasgando por ele que fez cara de "nem aí"! Quem ele pensa que é? Morrissey? Pra imitar talk show norte americano tem que deixar cantar até o fim! 0 Safadão só cantou um minuto e o programa acabou!

    ResponderExcluir
  3. Sasha não é tão educada como dizem porque conversa sem olhar nos olhos! Mais sem educação foi o apresentador, que terminou a entrevista repentinamente deixando a garota no vácuo e com cara de "0i?"
    Isso que dá querer ser entrevistador sem ter canudo de jornalista!

    ResponderExcluir
  4. Achei legal a parte dos youtubers e o grande chefe de audiência! haharararhahra

    ResponderExcluir