segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Justiça vem aí! Saiba quem é Regina, uma guerreira em luta por sua família


Revelada e também premiada no Festival de Sundance 2015, pelo filme Que Horas Ela Volta?, Camila Márdila finalmente estreia na TV e, por ironia do destino, vivendo uma personagem chamada Regina, nome de sua parceira de cena no filme de Anna Muylaert. E Camila chega à telinha com o pé direito, como um dos destaques da minissérie Justiça, que estreia na segunda 22. Na trama de Manuela Dias, Regina é guerreira e apaixonada. A promessa de estabilidade ao lado dela é tudo o que Vicente (Jesuíta Barbosa) precisa depois de cumprir sete anos de prisão, um porto seguro que ele encontra do lado de cá das grades.
Honesta e crédula, ela conheceu o ex-playboy quando ia visitar um primo na cadeia. Os dois se casaram enquanto Vicente ainda pagava a pena pelo assassinato de Isabela (Marina Ruy Barbosa). Em 2009, rico, controlador e machista, ele tirou a vida da noiva ao flagrá-la com um ex-namorado, Otto (Pedro Lamin). O episódio aconteceu em meio à falência do pai dele, Euclydes (Luiz Carlos Vasconcellos), cuja empresa, a GTransporte, foi alvo de um desfalque praticado por Antenor (Antônio Calloni).
Mas o Vicente que deixa a cadeia é outro. Transformado e arrependido, ele vai morar com a nova família num apartamento bem simples e com nenhum tipo de luxo do edifício Holiday, em Recife. O passado do marido não incomodaria Regina, desde que ele estivesse disposto a seguir a vida ao lado dela e da filha dos dois, curiosamente batizada como Isabela (Fabiana Ferreira). A vendedora de empadinhas não sabe, mas o nome que ele escolheu para a menina é uma senha de que aquele momento de descontrole não sai de sua mente perturbada.
E o reencontro de Vicente com Elisa (Débora Bloch), a mãe de Isabela, representará um ponto de instabilidade no relacionamento de Regina com o marido. Inconformada com o crime, Elisa pretende fazer justiça com as próprias mãos. E atormentado pela culpa, Vicente não se sente digno de liberdade e busca desesperadamente o perdão da mãe da mulher que matou.
Regina e Vicente estão no centro de uma das quatro tramas que compõem o enredo eletrizante de Justiça. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

2 comentários: