sexta-feira, 19 de junho de 2015

Recado do Jorge: Histórias para gente grande


Visky mescla humor e drama na condução de atrama de Angel 


Júlia e Pedro: muita DR e lágrimas


Na televisão existe a Classificação Indicativa, que determina a que tipo de público cada programa pode ser destinado. Vai de Livre a 18 anos. Obviamente tem lá seu valor, mas acho que esse tipo de limite deve ser imposto dentro de casa, usando simplesmente bom senso, algo tão raro hoje em dia. Mas algumas histórias são naturalmente para gente grande, independente da classificação. Sete Vidas
é um caso. Passa às 18h, não tem violência, sexo, drogas e passa longe do humor. Aborda com densidade temas de relacionamento, o que dificilmente agrada a pessoas imaturas.
Verdades Secretas está em outro polo: também trata de assuntos fortes, mas com muito mais sexualidade e ferocidade. E tem um personagem como o Visky (um inspirado Rainer Cadete), que, por sua alta dose de exagero, caiu nas graças até das crianças. Só que, por baixo de toda a graça, Visky leva mensagens importantes que guiarão a protagonista Angel (a ótima Camila Queiroz) em sua saga de luxo, lágrimas e decepções.

4 comentários:

  1. Verdades Secretas: História de gente grande, diálogos pra criança. :/

    ResponderExcluir
  2. Otima novela, grandes atores e todos entregues ao papel. Simplismente ADOROOOOO!!!

    ResponderExcluir
  3. Moral da estória: se vc nasceu linda e pobre, se prostitua! 0 rapaz cafajeste veramente fez um favor pra Arlete; já pensou? Um cabaço leiloado?? af

    ResponderExcluir
  4. Texto inspiradíssimo, hein Jorge! Impressionante a forma de como você, com tão poucas linhas, consegue escrever recados tão profundos. Parabéns!
    "Sete Vidas" não posso assistir por causa da faculdade, mas só ouço elogios em relação a ela. Então deve ser boa mesmo.
    Já "Verdades Secretas", novelão das onze eu consigo assistir - com exceção dos capítulos de segunda-feira - e gosto muito da trama do Walcyr Carrasco.

    ResponderExcluir