domingo, 28 de junho de 2015

Despedida de Solteiro ganha a tela do Viva!

Eduardo, João, Paulo e Felipe: crime destrói a vida dos quatro amigos

Amanhã (segunda 29) é dia de mergulhar mais uma vez no túnel do tempo, no Canal Viva. Despedida de Solteiro, sucesso de Walther Negrão, de 1992/1993, chega à tela - no lugar de Tropicaliente -, a partir das 15h30. A 43ª novela das 6 da Rede Globo se passa na pequena cidade de Remanso, em 1985 e começa com uma terrível tragédia abalando o lugar. Pedro (Paulo Gorgulho), Pasqual (Eduardo Galvão) e Xampu (João Vitti) se reúnem para aproveitar a última noite como solteiro de João Marcos (Felipe Camargo). A comemoração, no entanto, termina com o assassinato de Salete (Gabriela Alves) e os quatro amigos são presos durante a cerimônia de casamento de João Marcos e Lenita (Tássia Camargo). E essa condenação do quarteto transforma totalmente a vida dos personagens.
Sete anos após a morte de Salete, João Marcos, Pedro, Pasqual e Xampu, finalmente, são soltos, mas mantidos em liberdade condicional. Durante o tempo em que eles estiveram na cadeia, muita coisa mudou. Lenita desistiu de esperar o ex-noivo e se casou com o carrasco Sérgio Santarém (Marcos Paulo). Mas o retorno de João Marcos provoca uma reviravolta na vida da moça, que fica balançada quando seu passado vem à tona. Marta (Lucinha Lins), irmã de Pasqual, volta do Rio de Janeiro para assumir os negócios da família. O armazém "Empório Pasqual, Secos & Molhados" dá lugar a "Papagaios Lanches" na nova fase da novela. A personagem mantém um grande mistério: seu filho Leo (Patrick de Oliveira). Temendo a rejeição de Pasqual por ser mãe solteira, ela abandona a criança na porta de Vitório (Elias Gleizer), em quem acredita ser a melhor pessoa para cuidar do menino. Durante a trama, Pedro descobre o segredo da amiga, mas promete guardá-lo a sete chaves.


Vilão inesquecível




Flávia (Lúcia Veríssimo), irmã de Xampu e filha de Emília (Lolita Rodrigues), é uma moderna executiva da agroindústria e exerce importante atuação no mercado de soja, alimento fundamental na economia de Remanso. Ela tem pulso forte nos negócios e tenta não admitir sua paixão por Pedro, com quem vive uma relação de amor e ódio. Do lado sombrio da história está o inesquecível vilão Sérgio Santarém, vivido com toda a ironia e deboche por Marcos Paulo. Depois de soltos, os amigos têm que enfrentar a marcação cerrada e as armações do inimigo, que não mede esforços para vê-los atrás das grades novamente. Casado com Lenita, ele quer João Marcos bem distante de sua esposa, que ainda é apaixonada pelo ex. Ao longo dos capítulos, Santarém a ameaça e chega a agredi-la fisicamente. Bibi (Fernanda Nobre), fruto da união, é o xodó do pai e seu único ponto fraco.
Na Chácara Florença mora o boa-praça Vitório, que, além de trabalhar com artesanato, cultiva e vende flores. Ele é uma mistura de pai postiço e guru de Pedro. Durante a prisão do filho, ele adota Léo e cria uma relação do mais puro afeto com o menino. Vitório esbanja irreverência e sabedoria popular. Tem o sangue quente italiano. Acredita que é descendente de Leonardo da Vinci, já que sua família se formou em Florença. Em homenagem ao artista, batiza seu filho adotivo de Leo.
Despedida de Solteiro marcou a estreia de Helena Ranaldi, Rita Guedes e Patrick de Oliveira na TV Globo. Foi também a primeira novela de Letícia Spiller, que havia sido paquita do programa Xou da Xuxa (1986), e de Fernanda Nobre. A divertida abertura recria um jogo de videogame, onde o herói enfrenta diversos obstáculos para salvar a mocinha, traz ainda o hit Sugar Sugar, da banda The Archies. Despedida de Solteiro será exibida de segunda a sábado, às 15h30, com horário alternativo: de terça a domingo, à 1h

Nenhum comentário:

Postar um comentário