quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Direto de Tempo de Amar: Inácio deixa Lucinda e sai de casa

Finalmente ele descobre que está sendo manipulado
e pula fora das garras da vilã

Quem avisa, amigo é. Emília (Françoise Forton) sempre tentou alertar Lucinda (Andreia Horta) de que a mentira tem perna curta. Mas, a safada não está nem aí para o que a tia fala. E continua armando. Agora, ela começa a cair do cavalo, porque, no capítulo de hoje (quinta 21), de Tempo de Amar, Inácio (Bruno Cabrerizo) encontra o falso bilhete escrito que a vilã escreveu para Leonor (Beatriz Campos) ler, fingindo ser a secretária da rádio desmarcando a participação dele no programa Noite do Chorinho. O músico tira satisfações com Lucinda fala que a letra daquele bilhete é dela. "O que é isto aqui, Lucinda? Está escrito com a tua letra! Podes explicar-me?", cobra. A filha do Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) banca a inocente, mas o português não cai. "Como foste capaz de escrever um texto para alguém dizer-me ao telefone, fazendo-se passar pela secretária do diretor da rádio? Nunca vi nada mais perverso! A pessoa que diz que me ama é a que age com ódio!", dispara. “Você está confundindo as coisas. Não foi nada disso que aconteceu. Nunca faria nada para prejudicá-lo", argumenta a peste. Inácio não se intimida: “Mas fez! Nem sequer admites! Sempre negas teus malfeitos! Este papel é a prova do que tenho tentado: que tu queres manipular-me, impedir-me de agir por conta própria", continua ele.


Lucinda, então, dá sua cartada decisiva. "Depois de tudo que fiz por você?", retruca ela bancando a vítima. "Se me ajudaste a sobreviver ao acidente, por que agora queres impedir-me de ter a minha vida? Salvaste-me para aprisionar-me em casa?", questiona o músico. E Lucinda apela: “Tudo que faço é para protegê-lo. Nunca pensei que pudesse ser tão mal compreendida”. Mas Inácio nem lhe dá trela mais e decide sair de casa. Descontrolada, Lucinda cai em prantos e surta, quebrando objetos da casa toda. Já Inácio pede abrigo no bordel a Lucerne (Regina Duarte), que o recebe de braços abertos. Ele desabafa com a amiga que não sabe se irá reatar seu casamento. Lucinda se desespera por não saber do paradeiro do marido e desconta sua fúria em Leonor, mas Gregório (Cristiano Garcia) defende a colega, para a surpresa de sua patroa malévola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário