segunda-feira, 26 de junho de 2017

Maytê Piragibe & Paulo Victor vencem o Dancing Brasil em noite bem tensa


“A voz do povo é a voz de Deus”, berrou Mayte Piragibe, logo após Xuxa Meneghel anunciar que ela e seu parceiro, Paulo Victor, eram os vencedores da primeira edição do Dancing Brasil. Foi nesse clima de desabafo, alguma irritação e até tensão, principalmente durante a entrevista ao Programa do Porchat, ao vivo do palco do reality musical, que o programa chegou ao fim. O brado da atriz pode estar relacionado ao fato de ela e Paulo terem ficado em terceiro lugar, segundo a classificação dos jurados. Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart filho deram suas notas para cada uma das nove coreografias dançadas pelos finalistas (Jade Barbosa & Téo e Léo Miggiorin & Dani Delova, além de Maytê & Paulo), que, na verdade, não serviram pra nada. Na boa: já que o trio votou, porque a direção não criou uma categoria Prêmio do Júri? Teria sido mais digno e, nesse caso, Jade e Téo seriam os vencedores (com 88 pontos), contra 85 de Léo e Dani e os 84, de Maytê e Paulo.


A dinâmica da final foi a seguinte. No primeiro módulo, o tri dançou o ritmo em que mais tiveram dificuldade durante a competição. Jade & Téo cravam 30 pontos, enquanto Léo & Dani, 28, e Maytê & Paulo, 27. No segundo módulo, todos dançaram a mesma coreografia: charleston. Léo & Dani arrepiaram com 30 pontos, o mesmo tirado por Jade & Téo. Já Maytê & Paulo continuaram com 27. Na terceira parte – o ritmo que mais gostaram de dançar no programa –, Maytê & Paulo se superaram e arrasaram no tango: 30 pontos. Léo & Dani também escolheram tango, mas não chegaram aos pés dos colegas: 27 pontos. E Jade & Téo reviveram o cha cha cha e conquistaram modestos 28 pontos. Mas, na soma dos três ritmos, a ginasta e seu namorado foram de longe os melhores.


A torcida da platéia também estava com Jade & Teo, mas, para a surpresa de muita gente e alegria de tantas outras, Maytê Piragibe e Paulo Victor venceram o Dancing Brasil com 42.22% dos votos do público. Jade Barbosa e Téo ficaram com 41.90% e Léo Miggiorin e Dani Delova, com 15.88%. Apesar da forte emoção da dupla campeã, os outros participantes não pareciam tão empolgados, muito menos os jurados. Xuxa teve dificuldade para entregar o troféu aos vencedores, que são queriam comemorar com seus familiares. Maytê ganhou o prêmio de R$ 500 mil, enquanto Paulo levou um carro zero quilômetro. “Mas vou dar uma boa bonificação ao meu parceiro”, prometeu a atriz.

Segunda temporada vem aí


Um pouco antes de anunciar o resultado, Xuxa revelou quem são os 12 participantes da segunda temporada do Dancing Brasil, que começa dia 24 de julho: A eterna Tiazinha, Susana Alves; os atores Théo Becker. Carlos Bonow e Raphael Sander, os cantores Fernando Pires, Aline Rosa e Lexa, as atletas Jaqueline Carvalho e Milene Domingues, o DJ Jesus Luz, o apresentador Yudi Tamashiro e, pasme, a ex-dançarina do Domingão do Faustão, Carla Prata. Fiquei passado a ferro e engomado: como alguém que pertenceu a um corpo de baile pode competir num programa de dança? #Revoltado

Fábio Porchat na área


O clima de tensão ficou pior quando Fábio Porchat apareceu, impedindo Xuxa de encerrar o programa. E avisou que iria apresentar seu talk-show dali mesmo, do palco. Maytê parecia louca de vontade de gritar meia dúzia de palavrões, mas se conteve. Isso até chegar o sofá do Porchat para a entrevista. Além da dupla vencedora, Xuxa estava presente. Já os demais finalistas foram injustamente ignorados. Pena!

Nayara e Cairo: os vencedores do
Power Couple Brasil

Instigada por Porchat, Maytê verbalizou que se sentiu injustiçada muitas vezes na competição, irritando Xuxa visivelmente. Para tentar amenizar a situação, a atriz disse que a autocobrança havia sido muito violenta, mas, que, felizmente, com a ajuda do Paulo, havia conseguido superar suas angústias. Para se “vingar” das reclamações da moça, Xuxa entregou o casal: “Lá no início do programa eles se pegaram sim. Depois acabou!”.
Maytê ficou roxa: “Que isso, Xuxa, falando por mim?”, reclamou. Porchat não perdoou: “Então, essa ‘intimidade’ ajudou ou atrapalhou a dupla?!”. Maytê tentou desconversar. “Gente, isso aqui não é A Fazenda, eu fui contratada pra dançar e não pra ficar falando da minha intimidade, que pertence só a mim!”

Ana Paula e Silvinho foram com o casal
Caiara conferir a final


Danada, Xuxa não deixou passar: “Ela está querendo dizer que pegou, mas que, agora, não fala da vida pessoal!”. Muito bom! E foi com essa divertida troca de farpas que o Dancing Brasil fechou seu primeiro ciclo, com chave de ouro, aliás. Se, no início, era duro aturar coreografias sendo dançadas com músicas que nada tinham a ver com elas, essa diversidade acabou sendo bem divertida! Que venha a segunda temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário