domingo, 4 de junho de 2017

Direto de A Força do Querer! Irene denuncia a jogatina de Silvana para Eurico!


No capítulo de A Força do Querer, que vai ao ar na segunda 5, Silvana (Lilia Cabral) vai descobrir que está mexendo com quem não devia. Bolada com a insistência de Irene (Débora Falabella) em dar em cima de Eugênio (Dan Stulbach), a arquiteta comentou com Caio (Rodrigo Lombardi) que a vilã jogou uma indireta para ela, insinuando que esteve com o marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) na suíte de seu apartamento, no dia do aniversário dela. Só que Mira (Maria Clara Spinelli), a secretária X9 de Caio, escutou a conversa e passou tudo para a amiga. "A Silvana? Então ela foi aí... pra isso! pra me detonar! Sim, pra precisar ser tranquilizada! Deixa... eu sei como lembrar pra ela que é melhor ficar quieta! Deixa! Agora mesmo eu mando meu recado!", diz Irene ao telefone com Mira, prometendo dar o troco. E dá mesmo! 


Não demora muito e ela manda uma mensagem anônima para Eurico (Humberto Martins) com fotos de Silvana entrando no prédio onde ela joga toda semana, com os dizeres: "todas às quartas". Claro, o executivo fica bolado e procura a mulher em tudo quanto é canto por telefone, mas seu celular só dá desligado. Nesta hora, a mãe Simone (Juliana Paiva) está na jogatina novamente. Quando chega em casa, ela diz que ganhou no jogo e dá um gorjeta para Dita (Karla Karenina). Mais tarde, Eurico dá uma prensa mulher e mostra as fotos enviadas para ele. Silvana treme nas bases, mas inventa mais uma mentira para o marido, dizendo que não imagina quem tenha mandado a mensagem e que deve ser o prédio de algum cliente do escritório de arquitetura. "Onde é que você vai às quartas?",  pergunta Eurico. Silvana se vira para deixar o marido mais tranquilo e vai inventando suas mentiras. "Você saiu da empresa e veio até aqui pra me mostrar essa bobagem, Eurico", pergunta ela, tentando minimizar a situação. "Não achei bobagem... tem uma intenção aí!", responde o advogado, não se convencendo totalmente. "Cachorra, você me paga, Irene", comenta Silvana, assim que Eurico sai do quarto. 


Depois, diz para Dita que vai enfrentar a vilã. "Ela está esperando que eu me encolha? que me amedronte?... Se eu fizer isso nunca mais me livro da chantagem! Daqui a pouco ela está exigindo que eu promova um encontro dela com Eugênio... Não, não vou me acovardar não! Já recuei uma vez e ela foi mais longe! Vou fazer diferente! Partir pro ataque!", diz a arquiteta. Pois não devia. Em outra oportunidade, Silvana decide ir até o flat onde a inimiga mora e tira satisfações. "Você se pôs no meu caminho, Silvana! Eu falei pra você que saísse da frente. E você não saiu!", explica a vilã para a ex-amiga. Silvana a chama de mau-caráter e diz que ela tem duas caras. Irene retruca dizendo que ela, sim, é que tem várias caras e também não tem caráter. "Estou convidando você a se olhar no espelho! Eu engano, eu trapaceio? Faço, faço mesmo, pra chegar onde eu quero! Do mesmo jeito que você também faz! Ninguém sustenta a vida dupla que você sustenta com uma cara só! Se eu preciso de duas, você precisa no mínimo de quatro!", manda na lata a megera, deixando Silvana atingida. Antes de sair, ela chama Irene de desprezível. 


Mas não demora muito para a arquiteta mais nova partir para o ataque mais uma vez e manda um torpedo direta para Eurico, avisando que a mensagem anterior "todas às quartas-feiras" é o dia em que sua mulher  sai para jogar carteado no tal prédio das fotos. Bolado, Eurico decide investigar Silvana e tem a confirmação que ela é viciada em jogo e que já perdeu alguns milhares de reais na jogatina. O mundo da arquiteta vem abaixo e seu casamento é praticamente destruído pela bomba que se instaura na família. 

Um comentário: