domingo, 23 de julho de 2017

A Força do Querer, urgente! Ritinha dá uma surra em Irene, que ainda leva umas boas sapatadas da dondoca traída

 



Um dos momentos mais esperados de A Força do Querer, finalmente, acontece no capítulo de amanhã (segunda 24): a aguardada surra que Irene (Débora Falabella) vai levar de Ritinha (Isis Valverde) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). Tudo começa em uma outra armação da vilã. Ela ficou sabendo por Mira (Maria Clara Spinelli) que Ruy (Fiuk) chamou a mãe para jantar num restaurante com Ritinha (Isis Valverde) e Marilda (Dandara Mariana), e que, além disso, avisou o pai, Eugênio (Dan Stulbach). Isto, para o advogado chegar de surpresa lá e tentar se acertar com a ex-mulher. Todos chegam ao local e Joyce decide ir ao banheiro para retocar a maquiagem. Quando está em frente ao espelho dá de cara com Irene por trás. Ela se vira e a rival tenta se explicar. “Ninguém tem culpa de se apaixonar, Joyce”, diz a arquiteta. Joyce a chama de vagabunda e irene debocha: “Não precisa me tratar assim. Seu marido vai ficar com você! Está apaixonado por mim, mas vai ficar com você! Ele faz sempre o que o dever manda, não é? E você se contenta!” grune a megera.  


“Chega! Não seja mais canalha do que já foi!”, grita a dondoca. “Não precisa agredir, Joyce: o final feliz é o seu!”, afirmara a arquiteta. “Você não tem escrúpulos nenhum. Ter coragem de entrar na minha casa, sentar na minha mesa... - lembrará a mãe de Ruy, saindo do banheiro. “Quem ama não pensa. Se um dia você amar de verdade, vai saber! Porque até agora você só amou o casamento, a instituição. O homem que o Eugênio é você nem conhece!”, alfineta.



Irada, Joyce se vira a chama de vagabunda e e atira seu sapato em Irene, atingindo o rosto da inimiga. “Quer que eu vá até aí devolver?”, perguntar Irene, furiosa depois de pegar o calçado. Quando Joyce está prestes a jogar o outro sapato, Ritinha e Marilda entram no banheiro e a sereia reconhece a vilã do dia que a viu no AquaRio. "Me dá o sapato de dona Joyce, pode me dar", manda Ritinha. Irene manda ela não se meter. Pra que?! “Égua! Tirou o marido da outra, quer o sapato também? Tira nada! Leva nada!”, grita Ritinha, avançando para cima da vigarista. Marilda fechará a porta e começa o barraco. As duas rolam no chão, Ritinha monta em cima de Irene e dá uma surra em Irene. Até cansar.



Joyce se aproxima, pega os sapatos e, do seu jeito, sem cair do salto, dá umas sapatadas na rival. “Não atenta mais dona Joyce”, avisa a jovem. Irene sai do banheiro toda rasgada, descabelada e arranhada. “Eita, mas apanhou muito! Foi não, dona Joyce?”, debocha Ritinha para Ruy. Neste momento, a amiga de Mira está saindo do restaurante e encontra Eugênio chegando. Ela se faz de vítima, finge que não sabia que Joyce estava no restaurante e avisa que vai à polícia dar queixa. Mas o empresário não deixa e a leva pra casa, prometendo que nunca mais sua família irá persegui-la. Em outra sequência, ainda morando na casa de Heleninha (Totia Meirelles), ele assume o namoro com a ex-amante e avisa a Ruy para não se meter mais em sua vida.

Um comentário: