sexta-feira, 28 de julho de 2017

A Força do Querer, urgente! Com a fuga de Rubinho, Bibi entra para o mundo do crime de vez


 

No capítulo de ontem (quinta 27), de A Força do QuererRubinho (Emílio Dantas) escapou da penitenciária. Ele comemora muito a sua fuga e se muda para o Morro do Beco. Com isso, Bibi (Juliana Paes) passa a trilhar para o caminho do crime de vez. E, pelo que parece, sem volta. Apoiando o marido em todos os sentidos, a filha de Aurora (Elizângela) se enrola cada vez mais. E não é por falta de aviso, já que sua mãe vive implorando para a estudante seguir seu caminho sem o bandido. Mas não adianta. Acreditando que sua convivência com os traficantes é passageira, fruto de uma promessa de Rubinho de que eles vão ficar só um tempo no local para viver honestamente longe do Rio com o filho, Dedé (João Bravo), a otária cai na lábia dele. 


No entanto, a intenção do garçom é colaborar com o tráfico local e se tornar um nome de peso entre os bandidos. Tanto que ele consegue montar para Sabiá (Jonathan Azevedo) uma refinaria de produção de cocaína e outras drogas e ganha ponto com isso. Melhor ainda: Rubinho propõe ao chefão que ele passe a ser o responsável pela contabilidade da facção que anda desperdiçando muita grana com a falta de organização. Sua ideia é aceita. Com o sonho de juntar uma boa grana ali e mudar de vida mais tarde, Bibi aceita todas as ideias do marido. Depois de fazer uma carregamento de munição para o morro, a bonitona vai se meter numa enrascada muito pior. 


Numa conversa com a mulher, Rubinho conta que, após uma batida da polícia na favela, com Jeiza (Paolla Oliveira) à frente da operação, a facção perdeu uma grande quantidade de fuzis apreendida pela PM. "Lá na cadeia eu fiz um contato... cê tá vendo que teve uma baixa no armamento daqui, não foi? Então... falei com esse cara... ele pode arranjar uns vinte fuzis aqui pro Sabiá! Só ainda tô vendo como é que eu mando buscar!", conta o marginal. Ele, então, comenta que não gostaria que Sabiá mandasse alguém ir atrás da carga, porque assim ele poderia pegar o contato. Bibi decide fazer o trabalho para o marido e diz que não vai ter perigo. "Eu vou e você não tem que pagar pra ninguém! Eu não estou visada, Rubinho! Ninguém tá atrás de mim. Esses caras que já foram presos, se pegarem eles com esses fuzis você ainda fica devendo!", explica a estudante. 


Rubinho pergunta se ela não tem medo. "O único medo que eu tenho é de a gente não conseguir sair daqui, voltar pra vida da gente! Já estou aqui, não estou? Vamos juntar logo o dinheiro que a gente precisa pra sair... Se a gente entrou nessa, vamos entrar de cabeça! Pra se dar bem mais depressa. Tô contigo, amor", diz ela. Mas não é só isso. Após ver o marido com um fuzil na mão, Bibi pega na arma, acerta um tiro numa lata e ainda tira uma foto com o fuzil nas mãos. 

Um comentário: