terça-feira, 4 de outubro de 2016

Walcyr Carrasco é o novo entrevistado de Bianca Ramoneda no Ofício em Cena





Um dos autores mais bem-sucedidos da Rede Globo, Walcyr Carrasco é o entrevistado de hoje (terça 4) de Bianca Ramoneda, no Ofício em Cena, da GloboNews. Versátil, o escritor emplacou nos dois últimos anos os sucessos incontestáveis de Verdades Secretas e Êta Mundo Bom!, tramas dramatúrgica e esteticamente opostas. Na entrevista, Walcyr conta que foi em Verdades Secretas - indicada ao prêmio Emmy Internacional 2016 de Melhor Novela e Melhor Atriz (Grazi Massafera) -, que seus lados jornalista e dramaturgo se uniram mais fortemente. "Quando eu tive a ideia, já sabia da existência do tal book rosa, mas consegui cativar dois donos de agência para saber como funcionava o esquema de prostituição em agências de modelo”, revela o repórter investigativo. “Soube até de quanto era comissão que eles pegavam”, completa.
Walcyr revela ainda na entrevista que escreve de madrugada e, diferente dos outros autores, não planeja seus capítulos em escaletas. “Os personagens são muito vivos para mim. Quando ele se torna bom, passa a falar com você, convivemos como se fôssemos amigos. Quando termino de escrever e ainda estou conversando com os personagens, seja a que horas for da madrugada, sento na poltrona, fumo meu charuto tranquilamente e penso nos capítulos”, conta. “Você não consegue escrever um final que o personagem não queira. Eu não acredito em autor que não tenha entrega emocional. Como vou querer que o público se emocione com uma cena se eu não me emocionei?”, ensina. O Ofício em Cena vai ao ar às 23h30, na GloboNews.


Foto: Globo/Estevam Avellar

Nenhum comentário:

Postar um comentário