sábado, 29 de outubro de 2016

Recado do Jorge: Haja Coração não trouxe nada de novo






Já comentei aqui sobre a minha implicância com remakes. Por mais que ainda resultem em boas novelas como Mulheres de Areia (1993), A Viagem (1994), TiTiTi (2010), Saramandaia (2013) e O Rebu (2014), elas sempre ficam aquém das originais. Quando 
é a adaptação de uma obra literária, como Escrava Isaura (1976 e 2004), Gabriela (1975 e 2012) e Dona Xepa (1977 e 2013), menos mal, porque é natural que um autor queria dar seu ponto de vista a respeito de determinado livro. 
Guerra dos Sexos (2012), talvez, tenha sido a pior nova versão de todas. Mesmo com um elenco estelar - Tony Ramos, Gloria Pires, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari, Irene Ravache, Bianca Bin, Drica Moraes, Eriberto Leão... –,  a história não se sustentou e a novela se arrastou. 
Sassaricando (1987), teoricamente, seria apenas uma inspiração Haja Coração, mas as tramas eram sim todas da novela de Silvio de Abreu e a atual trama das 7, que chega ao fim na terça 8, não passou de uma produção bem feita, divertida, só que não trouxe nada de novo. Mas Haja Coração também teve muitas qualidades e falo sobre elas no próximo capítulo, digo, edição, digo postagem. Até lá!

2 comentários:

  1. Nossa... A tata werneck e um desastre.. Na minha humilde opiniao ela nao e uma boa atriz. O negocio dela e comedia, definitivamente ela nao convence em outras areas... Essa semana ela teve uma cena dramatica onde se notava claramente o esforço descomunal que ela fez pra chorar, e nao conseguiu derramar uma lagriminha sequer. Meu Deus dava ate uma agonia olhar aquela cena, eu torcendo pra ela conseguir chorar, e nada... A coitada nao conseguiu nem encher os olhos de lagrima, cena lamentavel... Minha mae ate comentou,coloquem um colirio no olho dessa mulher!!!! Uma atriz que se preze se adapta em qualquer papel,e ela teve uma boa oportunidade de mostrar que tinha talento, porem, nao mostrou nada! So provou que o drama nao e a praia dela, nao adiantou se espremer,fazer força,fazer careta,soluçar,nada disso funcionou... Foi uma catastrofe!! Realmente nao e aceitavel que uma atriz nao tenha a capacidade de demonstrar emoçao quando a cena pede. Eu fiquei cansada so de ver aquilo, ate os atores choram como bebes na novela com a maior facilidade,Alexandre borges por exemplo chora sem fazer força,e o Malvino salvador entao??? Isso e que e ator! Ele passa do drama a comedia com uma habilidade sensasional,acho que ele ja chorou mais que a tancinha na novela. Bom, desabafei,no geral a novela e otima, assisto todo dia, mas a fedora..ou a atriz tata, nao da pra aguentar...afff

    ResponderExcluir
  2. Parei de assistir porque a fedora me irritava demais! !

    ResponderExcluir