terça-feira, 5 de julho de 2016

Velho Chico, urgente! Santo apresenta Miguel como seu filho




A semana de fortíssimas emoções em Velho Chico não para. No capítulo da quarta 6, Santo (Domingos Montagner) e Miguel (Gabriel Leone) finalmente podem se abraçar como pai filho. Depois de saber que o agricultor é seu pai, Miguel na casa dele em pleno jantar da família. Bento (Irandhir Santos), que ainda não sabe da novidade, quase que estraga a noite do irmão por insistir em não sentar à mesa com um Saruê. Mas acaba convencido por Santo a ficar. Antes de ser servido a boia, o filho de Piedade (Zezita Mattos) conta a todos que o jovem é seu filho com Tereza (Camila Pitanga). 
O vereador ainda fica cabreiro com a notícia, mas depois diz ao irmão vai aprender a gostar de um Sá Ribeiro. “Depois desses ano todo e de tudo que passâmo, é a primêra vez que sento nessa mesa e sinto ela completa ôtra vez. Desde que painho se foi, num teve um só dia que num senti um vazio nessa casa, e num teve um só dia que num senti um vazio aqui dentro... era como se faltasse alguma coisa que eu num sabia o que era. E eu já tinha me conformado que nunca ia descubrí. E hoje eu sinto, pela primeira vez des’que ele se foi, que Deus me deu mais alguém pra prenchê o vazio que meu pai dêxo em minha vida! Descubrí que Deus, no dia que levô Belmiro dos Anjo, de nossas vida, dexô esse minino aqui...pra gente... não pra ocupá o lugar que era de painho, mais pra se sentá no lugar de onde nunca deviam tê tirado ele!”, discursa Bento.  
Após o jantar, Santo vai para fora da casa e é seguido pelo bonitinho, que o agradece pela atitude de apresentá-lo como filho à família. "Belmiro dos Anjos... Foi aqui que me despedi dele. Do maior homem que conheci em minha vida", conta Santo ao filho. Os dois miram as estrelas por alguns instantes calados. "Eu queria ter conhecido ele...", comenta Miguel. 
Uma brisa corre por eles e Santo sente a presença do pai. "Ele te conhece, d'um jeito ou de ôtro, ele te conhece... que painho num ia recusá a bênção prum neto! Viesse ele de onde tenha vindo, ele num ia se negar a isso, não", comenta o bonitão. Santo põe a mão no ombro do bonitinho, os dois se olham emocionados e dão o primeiro abraço de pai e filho. Nem tente segurar as lágrimas, gente! 
Enquanto isso, na varanda da casa, Luzia (Lucy Alves) assiste a cena e se mostra contrariada, como sempre. "Nunca pensei que fosse tá viva pra vê isso", vocifera baixinho. Morrer envenenada com o próprio fel. Esse deveria ser o fim dessa sanfoneira das trevas. E tenho dito!

4 comentários:

  1. não vejo a hora de encontrarem a carta enterrada na lavoura kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Etã mulherzinha chata essa sanfoneira

    ResponderExcluir
  3. 0 homem fez um discurso tão longo pra revelar a verdade! k saco!!

    ResponderExcluir
  4. Linda cena e maravilhosas palavras de Santo! Me emocionei! Mas Luzia, a dissimulada venenosa, que se cuide, pois a batata dela está assando. Quando tudo de ruim que ela fez, vier à tona, quero ver se ela vai se manter com aquela pose que se mantém até agora.

    ResponderExcluir