quinta-feira, 21 de julho de 2016

Recado do Jorge: autenticidade, o segredo dos reis da internet

Hugo, Thaynara, Evelyn e John: a corte da rede


Tenho 47 anos. Sou do tempo da máquina de escrever. Hoje, 90% das pessoas que me cercam na redação acham que esse objeto é uma relíquia de museu. Mal sabem eles que o primeiro grande desafio em minha profissão foi justamente migrar da máquina de escrever para o computador. Na época, eu nem desconfiava que aquele “monstro” moderno seria a mais simples das ferramentas para a função de jornalista. Precisei me reinventar e aprender a curtir tecnologia. Atualmente, não sei viver sem meu iPhone e imagina passar um dia sem Twitter, Instagram ou Facebook? Nunca! 
Mesmo sendo dinossauro entre tantas crianças na rede, eu adoro brincar no Snapchat, estou com vontade fazer um vlog e tento usar o Periscope. Ainda não consegui... E gostaria também de ter mais tempo para alimentar o meu blog. Por isso curti tanto a matéria sobre os reis na internet da nova edição de MINHA NOVELA. Hugo Gloss, Thaynara OG, Evelyn Regly e John Drops são quatro dos mais importantes digital influencers do momento. E eles dão uma importante dica para quem quer se dar bem na rede: autenticidade. Fecho com eles! 
Às vezes, eu me sinto perdido, uma gota no oceano de tanta gente criativa e inovadora, mas isso não me faz desanimar. Pelo contrário: me dá mais vontade de aprender, me divertir e produzir. Inspire-se neles você também, como fez a estagiária da revista. Priscilla Jucá, que criou um canal no YouTube - o JucahSemScript -, que está muito bacana. Dá uma conferida aí abaixo. E se você também tem o desejo de se expressar na rede, lembre-se da dica dos mestres lá de cima do texto: seja autêntico e não tenha medo de ousar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário