sexta-feira, 1 de julho de 2016

Recado do Jorge: Os Dez Mandamentos - Nova Temporada, uma perda de tempo!


Fico me perguntando se valeu a pena para a Rede Record fazer um final meia-boca para o fenômeno Os Dez Mandamentos, só para produzir uma continuação chinfrin da novela. Os Dez Mandamentos - Nova Temporada chega ao fim na segunda 4, sem um pingo 
de emoção. Durante três meses, a novela desfilou pela tela uma enrolação sem fim, numa trama mal elaborada, com personagens pessimamente desenvolvidos e atores nitidamente desmotivados. 
O resultado foi um equívoco completo: uma produção sem uma gota da vitalidade de sua “temporada” anterior. Até mesmo a esperada cena da terra se abrindo e engolindo Corá (o bom Vitor Hugo) foi uma decepção, principalmente, se comparada à abertura do Mar Vermelho. Efeitos especiais toscos lembraram aquele amadorismo da trilogia Os Mutantes, que, ao menos, era engraçada! Guilherme Winter (Moisés) e Denise Del Vecchio (Joquebede) foram mais uma vez os destaques do elenco, mas pouco tinham a fazer. A edição apressada e porca das cenas também prejudicou vários capítulos e a atuação de alguns atores, a ponto de Giselle Itiê (Zipora) se queixar disso em suas redes sociais. Que A Terra Prometida recupere o vigor perdido com o início da jornada dos hebreus até Canaã!

Um comentário: