quarta-feira, 8 de abril de 2015

Chapa Quente chega para ferver na tela a Globo

Ingrid, Leandro, Paulinho, Lúcio Mauro, Eduardo, Tiago e Renata


Demorou. Mas finalmente São Gonçalo ficará conhecida por mais do que a cidade onde Cláudia Leitte nasceu. Em Chapa Quente, nova série cômica da Globo que estreia na quinta 9, o município da Região Metropolitana do Rio será mais do que cenário e sim praticamente um personagem da história criada por Cláudio Paiva e dirigida por José Alvarenga. E é na calorenta São Gonçalo que fica o salão de beleza de Marlene (Ingrid Guimarães). Gente boa, mas esquentada, Marlene aceita de volta, em seu estabelecimento, o cabeleireiro e ex-namorado, Fran (Tiago Abravanel), após ele ter sido demitido da Rede Globo, onde passou vários anos cuidando dos cabelos das grandes estrelas da casa. Inconformado, com seu destino, Fran movimenta a vida de Marlene, que, apesar dos percalços, Marlene tem uma vida feliz. Ela é casada com Genésio (Leandro Hassum), um desempregado profissional e boa praça, apaixonado pela mulher. Genésio bate ponto no bar da Creuza (Ana Baird), que trata o malandro a pão-de-ló e avisa: se Marlene não o quiser, ela garante casa, comida e roupa lavada.
Pelas redondezas circulam também o sargento Bigode (Lúcio Mauro Filho), um eterno apaixonado pela manicure a manicure Josy (Renata Gaspar), noiva de ninguém menos do que Godzila (Paulo Américo), chefe do tráfico na região, Mesmo cumprindo pena, Godzila continua dominando os bandidos do local. Perto de Bigode, Noronha (Eduardo Estrela), seu subordinado, poderia ser considerado um ingênuo. Ele admira seu superior a quem segue as ordens como um cão fiel. Noronha sequer completou o supletivo, mas tem mania de corrigir o sargento, o que sempre acaba em bronca.
Assim como Marlene, que tem Fran como seu parceiro, e Bigode que tem Noronha, Genésio conta com Marreta (Paulinho Serra) para os seus quase sempre desajeitados planos de descolar uma graninha.  “Eles não são bandidos. Pelo contrário. O que os dois fazem é tentar arrumar algum jeito de sobreviver. Coisa que a maioria dos brasileiros faz diariamente”, esclarece Cláudio Paiva. Jà Dona Gracinha (Mila Ribeiro) é a cliente assídua do salão de Marlene, uma sexagenária ácida, que é o terror de quem cruza seu caminho, seja em uma depilação ou nas esquinas do bairro.


ESTREIA




Tonico participa do primeiro episódio 
como o Mendonça, de A Grande Família
No primeiro episódio, Marlene, além de ter que lidar com a chegada inesperada do fiscal Mendonça (Tonico Pereira, em participação especial e uma homenagem a série A Grande Família) no salão, ela ainda precisa ajudar Genésio, que, mais uma vez, é enganado por Marreta e se mete em um “negócio da China” vendendo passagens de um cruzeiro inexistente. Para vender todos os bilhetes e Genésio conseguir a comissão, a cabeleireira faz uma permuta e atende de graça a clientela interessada no passeio, que passa a ser uma ida a Paquetá.
Como se não bastassem os problemas pessoais, o casal se envolve ainda numa confusão amorosa no bar da Creuza e acaba na mira de Godzila. Furioso com o fim de seu noivado com Josy, o criminoso foge da prisão e vai atrás do sargento Bigode, quem acredita ser o motivo para o fim de seu relacionamento com a manicure. Apesar de não fazer o tipo corajoso, Genésio tenta reverter a situação.

Um comentário: