sexta-feira, 17 de abril de 2015

Atravessadores do Samba é o segundo episódio da série Os Experientes!






 Depois da ótima estreia na semana passada, Os Experientes leva ao ar hoje - logo após o Globo Repórter - seu segundo episódio. Estrelado por Wilson das Neves, Goulart de Andrade, Germano Mathias e Zé Maria, Atravessadores do Samba, escrito por Marcio Alemão e dirigido por Gisele Barroco, traz uma nova história sobre a arte de envelhecer, se redescobrir, se reinventar e conseguir começar uma das melhores fases da vida. Se em algum dia o Atravessadores do Samba fizeram sucesso, os integrantes do grupo Lucas (Germano Mathias), Oswaldo (Goulart de Andrade), Mateus (Wilson das Neves) e Amaro (Zé Maria), hoje com mais de 70 anos, já não se lembram. Mesmo descontentes, eles seguem em frente e, entre uma piada e uma música, ganham algum trocado.Mais
um show de churrascaria chega ao fim. A Kombi pega o rumo da estrada e o grupo nem imagina que, dentro de alguns instantes, a vida deles mudará para sempre. A volta pra casa é interrompida por um pneu furado e o motorista avisa que não tem estepe nem dinheiro para chamar o guincho. Não lhes resta fazer outra coisa, a não ser sentar e esperar que alguém apareça para ajudar. É exatamente neste momento que Lucas decide buscar, no meio da estrada e de encontro a um caminhão, seu trágico destino. Com suas próprias pernas, ele se despede da vida em forma de poesia, deixando a carreira e os amigos para trás.
Curiosamente, a morte do amigo reacende o interesse no grupo e o Atravessadores do Samba recebe inúmeros convites de shows e entrevistas. É em um programa de TV que o trio encontra a chance de recomeçar a carreira. No ar, eles são convidados a inaugurar um grande teatro. Só precisam agora resolver um problema: a voz principal do grupo, que era de Lucas. Convencidos de que podem voltar a fazer sucesso, Mateus, Oswaldo e Amaro promovem uma audição e, entre tantos candidatos desafinados, Celeste (Bibba Chuqui) parece ter caído do céu. “É uma benção. Deus existe e nós estamos salvos”, cochicha Mateus. Oswaldo parece discordar: “O Diabo mostrou a cara, nós estamos é perdidos”. Celeste é um arraso e o Atravessadores do Samba renasce das cinzas. Ela incendeia as casas de shows e os fãs, mas também os corações de Oswaldo e Mateus. Apesar da agenda cheia, as coisas nunca mais serão as mesmas. A direção geral é de Fernando Meirelles e Quico Meirelles, sinônimo de muita qualidade. Vamos conferir!

Um comentário: