sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Flávia Alessandra estreia quadro no Fantástico



O sucesso da série sobre o desenvolvimento infantil motivou a direção do Fantástico a investir mais no filão. E convidou Flávia Alessandra para comandar um novo quadro sobre a linguagem dos nenéns, que estreia no domingo, dia 1º: O Mundo Secreto dos Bebês – Aprendendo a Falar. Em três episódios, a atriz nos guia por um mundo de descobertas e mostra como os pequenos desenvolvem a capacidade de falar nos primeiros anos de vida. Flávia, mãe de duas meninas, abre as portas de sua casa e mostra um pouco de seu convívio com a filha de quatro anos.
Além disso, ela conhece famílias que estão vivendo o mesmo momento, com dicas práticas de como os pais podem enriquecer a comunicação com os filhos, sempre de acordo com as pesquisas mais recentes na área. A série conta com a consultoria de Beatriz Cardoso, doutora em educação e diretora da ONG Laboratório de Educação, especializada no tema. “É muito bom poder compartilhar informações importantes com o público. Apresentar um quadro sobre as maneiras de estimular a linguagem nos nossos filhos é algo valioso. Poder explorar outras formas de comunicação me deixa fascinada”, conta Flávia.
No episódio de estreia, Flávia visita Vanessa Giácomo – a gravação foi realizada quando a atriz estava grávida de 38 semanas de sua filha Maria. Elas conversam sobre a importância de começar a interagir com o bebê desde a barriga. Vanessa costumava conversar com a barriga e conta que tinha medo de não saber cuidar do primeiro filho. “Assim que ele nasceu houve uma transformação, eu já sabia tudo que ele queria e como fazer. O instinto materno é algo muito forte”, diz a atriz. Vou conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário