terça-feira, 24 de abril de 2018

Empoderamento feminino domina a quarta temporada de Mister Brau


O casal mais top da TV brasileira está de volta na quarta temporada de Mister Brau, que vai ao ar logo mais (terça 24), depois de após Onde Nascem os Fortes. E Michele Brau (Taís Araújo), que sempre foi uma estrela, mas vivia à sombra de seu marido popstar, alcança o status de diva internacional. O que causa muitos problemas em sua relação com Brau (Lázaro Ramos).  Musa da música pop mundial, Michele ofusca os holofotes do esposo e brilha pelos palcos do planeta. Amuado pelo ostracismo que passou a pairar desde que ela virou a estrela da casa, Brau sai em busca de suas origens e de uma nova batida. De Madureira a Luanda, ele vai passar pela música sertaneja, vira dublê de dançarina de funk, encara o microfone de churrascaria, até se redescobrir. “Essa é a temporada do empoderamento da Michele. Ela agora é poderosa e o Brau, não. O Brau virou o marido da Michele”, diverte-se o autor Jorge Furtado, que segue na missão de abordar temas sérios, com a leveza da comédia. “A gente elenca temas e, a cada episódio, pensamos qual é o assunto sério que vamos tratar”, adianta ele.


Mais do que empoderamento feminino, outros temas vem permeando os episódios e os arcos dramáticos de cada personagem. “Os autores olham para a sociedade, o que ela está discutindo, e trazem isso para dentro da série. Nessa temporada a gente discute muitas coisas: desde o homem não segurar a onda quando a mulher tem destaque; a mulher que sai para trabalhar e prospera muito, como ficam seus filhos e a família; a questão da idade, que a Michele sente com a chegada da Yasmin (Lellezinha)”, enumera Taís Araújo. Mesmo quando o assunto é sério, Brau não perde a piada. “O Brau é uma criança, né? Essa temporada vai servir um pouco para ele amadurecer. Ele fica super incomodado e não consegue lidar muito bem com a ascensão da Michele. Ele diz que o problema não é ela ter a fama e o sucesso dela, mas ele não ter a fama e o sucesso dele. Aí faz com que esse casal que a gente tanto ama se desencontre. Mas como o Brau é tão autocentrado a questão não vai ser apoiar ou não a Michele, mas ele vai ficar correndo para encontrar a batida perfeita e a música dele”, explica Lázaro Ramos.


De Madureira a Angola


Nessa busca pelas origens, Brau e Lima (Luís Miranda) voltam à Madureira, bairro que os criou. Vai ser lá que o público vai conhecer Carmo (Cacau Protásio) e Yasmin, irmã e sobrinha de Lima, além de Priscila (Lázaro Ramos), diva do funk, que a dupla de músicos vai conhecer na laje de bronzeamento da família. Os três novos personagens vão, aos poucos, ganhando seu destaque e trazendo novo colorido à trama. Da Zona Norte carioca, Brau vai parar na África. A viagem para Angola encerrou as gravações da temporada. “A gente queria experimentar essa vivência e escolhemos os bairros mais populares. Foi muito mais surpreendente do que a gente imaginava. Foi muito forte, muito intenso. Todo dia era interessante. A população tem um afeto muito grande pelos nossos personagens”, conta a diretora Flávia Lacerda, que filmou um show de Mister Brau com ícones da música popular angolana num trio elétrico em praça pública em Luanda, e gravou também no Museu da Escravatura e Mercado de Artesanato da cidade. “Fiquei com lágrimas nos olhos muitas vezes. Essa viagem fechou com chave de ouro o que temos buscado nesses anos de série. O fortalecimento da identidade das nossas personagens”, resume Taís. “É bacana para mostrar que Angola é muito mais do que o pouquinho que a gente sabe no Brasil. Foi tudo muito impactante para mim. Vai dar um último episódio que vai fazer jus a essa homenagem da ligação Brasil-Angola”, completa Lázaro.

A casa dos Brau


O trio que completa a família Brau, formado por Lia (Brunna Oliveira), Egídio (Leonardo Lima Carvalho) e Carlito (Serginho Rufino), segue em alta, com as aventuras e desventuras de serem filhos de ídolos pop e conciliarem suas rotinas com a da mãe, que agora tem uma agenda intensa de shows pelo mundo afora. Nesta temporada, a série vai contar com as participações especiais de Drica Moraes e Luísa Arraes. A casa dos Brau ganha novos moradores: Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Saumas) vão viver de favor na casa de empregados dos vizinhos famosos depois que ela é presa como laranja numa operação policial contra a corrupção e os dois perdem a mansão. O elenco traz ainda Kiko Mascarenhas com a lealdade e sinceridade de Gomes, promovido a secretário particular da Michele, além de Claudia Missura como Catarina e Marcelo Flores como o segurança Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário