quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Tempo de Amar, urgente! Maria Vitória mete a mão na cara da Lucinda

 
A portuguesa descobre que a safada está casada
com Inácio e não perdoa a rival

A máscara de Lucinda (Andreia Horta) começa a cair de vez, a partir do capítulo de amanhã (sexta 26), de Tempo de Amar. Vicente (Bruno Ferrari) escuta Reinaldo (Cássio Gabus Mendes) dizer a Conselheiro (Werner Schünemann) que Inácio (Bruno Cabrerizo) é casado com Lucinda. O rapaz fica chocado e, sempre muito ético, decide contar tudo a noiva, Maria Vitória (Vitória Strada). A portuguesa se decepciona com a filha do médico, a quem considera uma grande amiga. “Jamais poderia esperar isso dela… Como teve coragem de inventar todas aquelas coisas horríveis?… A morte de Inácio… É uma megera!”, reclama, aos prantos. Mas a distância entre a decepção e a raiva se torna mínima.

Vicente consola a noiva

A portuguesa procura a rival para colocar tudo em pratos limpos. “Minha querida… Que surpresa”, diz Lucinda, com dissimulação. A mocinha passa com raiva e tranca a porta do lugar para que ninguém interrompa. “O que é isso, Maria Vitória?”, pergunta a megera. “Não quero que ninguém interrompa nossa conversa”, avisa a mocinha, que começa a vomitar sua ira: “Tu és um monstro, Lucinda! Tu és a pessoa mais abominável que conheci na vida. Eu já sei de tudo, Lucinda… Sei a pessoa que tu és, por trás dessa máscara falsa de boazinha… Sei que te casaste com Inácio!”, brada. Lucinda fica em choque: “Quem te contou isto?” Maria Vitória continua: “Não importa… Tu sabias da minha luta incansável por notícias de Inácio… Inventaste a morte dele… Fizeste-me viver o luto, até consolaste-me… Fingiste que era minha amiga… Compraste uma passagem para que eu embarcasse a Portugal… Meu Deus, tu entregaste-me as cinzas que dizias ser de Inácio! Como foste capaz de tudo isso, Lucinda?”, pergunta.


Lucinda então conta a parte da história que a rival desconhece: a de que se apaixonou por Inácio e o ajudou quando ele estava cego. “Inácio podia ter morrido, sim… Ele sofreu um acidente horrível… Eu o encontrei desacordado na estrada… Eu trouxe Inácio para a minha casa… Cuidei dele… Dei carinho… Inácio apaixonou-se perdidamente por mim!”, mente. “Inácio nunca quis saber de você. Até porque você não estava aqui no momento mais difícil da vida dele. O grande amor, do qual você tanto falava, só existia na sua imaginação”, mente a peste, avisando que seu marido viajou. Maria Vitória pergunta para onde e Lucinda é rude: “!Não lhe devo satisfações da vida do meu marido”.


Maria Vitória avisa que irá contará toda a verdade para Inácio: “Eu direi a ele quem é a mulher com quem casou-se. Mulher, não… A víbora!”. Lucinda debocha da raiva da inimiga e leva aquilo que o público tanto esperava: vários tapas na cara da safada. “Eu nunca agredi ninguém fisicamente… Mas contigo, não há outro jeito!”, diz dela descendo o braço na vilã, após começar uma série de tapas em Lucinda. Ela fica muito machucada e Maria Vitória implora para que ela pare. “Tu merecias o dobro. Mas eu não quero mais sujar as minhas mãos. Tu és uma pessoa horrenda, Lucinda… Deplorável… Sei que teu pai é médico, e é um homem bom… Tenho pena dele… A tua doença não tem cura!”, grita Maria Vitória, lavando a alma do espectador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário