sexta-feira, 7 de abril de 2017

Direto de Novo Mundo! Dom Pedro assume o trono brasileiro






É hora de Leo Jaime e Debora Olivieiri se despedirem do elenco de Novo Mundo. No capítulo de amanhã (sábado 8), da trama das 6, Dom Joao XVI e Carlota Joaquina são obrigados, pela corte portuguesa, a retornar a Portugal, fazendo com que o príncipe Dom Pedro (Caio Castro) assuma o comando da colônia. Quatro anos após a chegada de Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil, a família real fica encurralada e precisa ceder à pressão dos povo português e pegar o primeiro navio rumo à Europa. Na despedida, Pedro consola o pai, que não queria ir embora do Brasil. “Ânimo, meu pai! Era isso ou correr o risco de perdermos o poder em Portugal. E vá tranquilo, pois eu farei o mesmo protegendo o Brasil, como seu representante, o príncipe regente”. 
Dom João se preocupa com o filho e o alerta quanto ao risco de os liberais atrapalharem suas ações. “De pouco vai adiantar meu sacrifício. A chama liberal está incendiando o mundo todo. Em breve tu também sucumbirás a ela. Prometa-me, Pedro: se o Brasil for se separar de Portugal, antes seja para ti, que me hás de respeitar, do que para algum desses aventureiros”. Dom Pedro não entende a intenção do pai, mas consente.
Logo após a partida, o príncipe descobre que sua família deixou o Brasil falido. Ao tomar conhecimento de que as tropas da guarda real estão sem receber, Dom Pedro se reune com Thomas (Gabriel Braga Nunes), Avilez (Paulo Rocha) e Chalaça (Romulo Estrela) para definir as prioridades de governo, já que a falta de apoio do povo e das tropas poderá influenciar no tempo de permanência do príncipe no Brasil. 
Leopoldina dá todo seu apoio ao marido e, mesmo conhecendo todos os defeitos dele, promete ajudar no processo de independência do Brasil e também fazer com que ele continue no comando da nova Nação. 

Um comentário:

  1. 0 que houve com a Drumond? Tá muy canastrona, cara! Até Caio Castro está melhor!!!

    ResponderExcluir