A desconfiança toma conta do palácio da Babilônia. Principalmente depois que Rabe-Sáris (Gustavo Leão) discute com Namnu (Fran Fischer) e deixa escapar que já tem um filho. Larsa (Ricardo Martins) lembra que Zabaia (Cesar Pezzuoli) viu a sacerdotisa na cama com Rabe-Sáris, então, é possível que ele seja o verdadeiro pai de Labash-Marduk (Diogo Caruso). Sammu-Ramat (Christine Fernandes) e Rabe conversam e ela revela que, na verdade, o bebê dos dois nasceu morto e que ela roubou a criança de outra pessoa. Darice (Ana Zettel) ouve e corre para contar tudo a Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme). E o rei descobre, inclusive, que Sammu matou Kassaia (Pérola Faria). No capítulo de hoje (quinta 2), de O Rico e Lázaro, Nebuzaradã, revoltado avisa que dará fim à Sammu-Ramat, Labash-Marduk e Rabe-Sáris. Zac (Igor Rickli) tenta acalmar o rei, mas de nada adianta. Nitócris (Sthefany Brito) pede para que Darice fuja para algum lugar em segurança.
O rei encontra com Sammu-Ramat e diz saber de toda a verdade. Ele a ameaça. Ela finge arrependimento e começa a dizer palavras de amor, mas ele está furioso e começa a enforcar a rainha. Fria, Sammu-Ramat retira um espinho envenenado de seu anel e fere Nebuzaradã no pescoço. Ele tenta ataca-la, mas fica tonto e perde as forças. Ela o segura em seus braços, o beija e Nebuzaradã morre envenenado. Tenso, Zac procura pelo irmão no palácio e o avisa do perigo que está correndo.
Belsazar (Marcelo Arnal) encontra Zac e Rabe-Sáris e propõe um acordo aos dois. Enquanto isso, Sammu-Ramat se despede do corpo de Nebuzaradã e vai até a varanda de seu quarto, delirando. Nitócris chega e ameaça a rainha, mas, fora de si, Sammu-Ramat se atira da varanda. Shag-Shag (Cássia Linhares) vai até a frente do palácio e se depara com Sammu-Ramat morta no chão. Depois que o corpo de Nebuzaradã é encontrado, Nabonido (Augusto Garcia) é nomeado o novo rei. E Nitócris, ambiciosa, diz que Labash-Marduk deve ser morto, já que é o único que pode atrapalha a futura ascensão ao trono de Belsazar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário