domingo, 7 de agosto de 2016

Velho Chico, urgente! Santo leva três tiros e desparece no Rio




Com os Jogos Olímpicos do Rio correndo solto, Velho Chico aumenta a cada dia que passa o ritmo de sua trama. A partir de amanhã (segunda 8), a novela passa a viver um dos momentos mais angustiantes de sua trajetória: Santo (Domingos Montagner) vai sofrer um atentado e levar três tiros, desaparecendo no São Francisco, para o desespero de Tereza (Camila Pitanga) e de toda a sua família. A família dos Anjos vai viver um drama após Santo Tudo acontece depois que Tereza e Santo têm um novo encontro, trocam juras de amor e transam à beira do rio. 
Um tempo antes, Afrânio (Antonio Fagundes) humilha Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), atiçando seu ódio contra o rival, dizendo que ele é um frouxo e chifrudo por não fazer nada, mesmo sabendo que sua mulher anda se esfregando com o retirante na cara de todo mundo. O coronel ainda avisa que não quer perder sua filha, Maria Tereza, e exige que o deputado a traga de volta pra casa. Arrasado pela humilhação, Carlos diz que vai cumprir sua ordem. Ele entra em seu quarto, pega uma caixa de madeira numa gaveta, mas o público não vê o que ele tira de dentro. 
Logo depois, Santo e Tereza se despedem e o agricultor a deixa ir primeiro. Minutos depois, uma sombra aparece em cena e há o primeiro disparo, que atinge o ombro do mocinho de raspão. "Quem taí? Aparece, seu desgraçado", diz Santo. Neste momento, o cavalo de Tereza para e ela sente um aperto no coração. Mas não ouve o barulho do tiro. A sombra mira no filho de Piedade (Zezita Matos) novamente e desta vez ele é atingido em cheio no ombro. "Aparece, maldito, aparece mufino, covarde", grita ele, já se sentindo fraco. O cavalo segue na direção do Rio, e o pai de Miguel exclama: "Misericórdia!". 
Em seguida, leva o terceiro tiro no peito. Já sem o cavalo, ele se joga nas águas tentando fugir da morte, chamando por socorro. Mesmo sem forças, o bonitão tenta nadar para longe e começa a ser levado pela correnteza. Num certo momento, Santo começa a afundar, sem forças, mas Nego D´Água aparece e o leva para cima. Esta é a última cena de Santo quase morrendo. 
Para o desespero de Tereza e Miguel (Gabriel Leone), eles encontram o cavalo de Santo na beira do rio, com uma marca de sangue no formato de uma mão. Chocados, mãe e filho têm a ajuda de grande parte da população de Grotas, além de Bento (Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio), Martim (Lee Taylor) e outros à procura do corpo do agricultor nas águas do Velho Chico. A esta altura, a perícia da polícia de Grotas, após uma busca no local, deduz que é impossível Santo ter sobrevivido. Num certo momento das buscas, Tereza e Bento chegam a encontrar a camisa de Santo presa num galho de árvore do rio. 
A partir daí, vai ser só desespero para Piedade, Luzia (Lucy Alves), Piedade, Tereza, Miguel e todos os amigos à procura do herói. E para o público também. Mas Santo não está morto, numa cena do capítulo 132, no ar dia 13 de agosto, o agricultor aparece, inconsciente, sendo cuidado por uma tribo indígena. 

Um comentário: